Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por luislanca

Ora deixa-me lá tentar...

citação:Originalmente colocada por ekis

Mas ainda não percebi uma coisa ...
A cartografia dos ditos GPS de estrada não tem estradas muito secundarias e caminhos de terra ?
Têm, mas só algumas, dependendo da cartografia que o GPS possui. Regra geral: os GPS de estrada são practicamente inúteis para TT.

citação:
E mais uma coisa ...nesses mesmo GPS de estrada não é possível saber a coordenada do local onde estamos e / ou inserir uma coordenada e ele indicar o caminho ? Ou só mesmo nomes de ruas e isso ?
No Tom Tom v6 podes perfeitamente fazer isso. No entanto não te dá o azimute para navegares até lá. Logo não serve para TT.

Continuo com a minha sugestão: para o que pretendes, o mais indicado seria um PDA ou então o garmin 276c (se preferires um aparelho dedicado). Ou então, um pc portátil com um gps usb (esta, talvez a opção mais barata, admitindo que já tens o portátil)

Concordo com a opiniao do Luis...

Isto de se querer ter o melhor de dois mundos tem que se lhe diga..

Eu tenho 2 GPS's um para cada coisa..

QUAL O MELHOR E MAIS BARATO GPS

QUAL O MELHOR E MAIS BARATO GPS

pessoALL, abri este topico para ver se entre todos conseguimos encontrar o melhor GPS e mais barato MAS.... tendo em conta a sua maneira mais pretica de aplicar e que fique o mais dissimulado possivel, ou seja como se fosse de origem ou de preferencia que encaixe nos autoradios, claro tendo em conta a marca e modeçlo do carro.
eu por exemplo ando a procura de um que encaixe perfeitamente no meu autoradio duma ford mondeo mas k nao seja daqueles que o ecra sai para fora e leventa

bem vamos ver o que encontramos

armenio
porto

Se não for do tipo de écran rebatível, o écran será muito pequeno.

blaupunkt-travelpilot-e2.jpg

Pode é ser um rádio com controlo de GPS e o écran à parte q se fixe no topo da consola. A própria Blaupunkt acho q tem uns modelos assim.

citação:Originalmente colocada por PeterM

Boas,

Tinha o CD para o GOLF do GPS MFD2 de 2004, arranjei o de 2006.

Este sim, bastante completo. Tem as informações de Portugal de Restaurantes, Hoteis, etc...

Muito melhor mesmo. Vale a pena a actualização.

Parece que finalmente Portugal esta a fazer algumas coisas pelos GPS

tens o 2005/2006 ou o 2006/2007?

Eu tirei da mula o 2005/2006, depois sakei o 2006/2007, mas este não funcionou.. kual é o k tens?

A3 gps

A3 gps

Boas!adquiri um audi A3 e queri adquirir um sistema de navegação original para este modelo...queria saber a vossa opiniao sobre isto! se isto trara alguns problemas ao carro, como ruidos parasitas etc.

abraço

citação:Originalmente colocada por Static_I

Boas!adquiri um audi A3 e queri adquirir um sistema de navegação original para este modelo...queria saber a vossa opiniao sobre isto! se isto trara alguns problemas ao carro, como ruidos parasitas etc.

abraço
vicio do condutor!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por AF147

compra mas é um GPS portatil. tens noção do dinheiro que vais gastar com essa paneleirice (desculpa-me o termo)?
se calhar ele gosta de paneleirices![8D]

e de deitar dinheiro ao lixo.

naturalmente que cada um faz o que quer ao seu dinheiro. se ele acha que a relação preço/usufruto é compensatória... pronto, é avançar.

citação:Originalmente colocada por Static_I

mas pelo preço de um GPS portatil, compro um original para este modelo! :)

mesmo assim.
mas compras um sistema GPS original do A3 por menos de 500€?

depois tens de somar a mão-de-obra (a não ser que seja tu a fazê-lo), as alterações ao tablier...
eu nunca o faria.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Quando venderes o carro, lá se vai o GPS com o carro, enquanto com o Portatil ele fica ...

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

olha, esse é capaz de ser o factor mais relevante.

Se conseguires isso por um preço razoável, acho que não há qualquer problema em aplicar. Eu adquiri o sistema de navegação original para o meu Astra, e apliquei-o. Não estou minimamente arrependido, e se as coisas forem bem feitas, não tem que haver ruídos parasitas.

Montado em casa, ou na fábrica, é a mesma coisa, eles também usam chaves como nós, o que interessa é montar bem as coisas, com tudo no sítio. E ao desmontar, obviamente, também tem que haver cuidado para não forçar nada, nem estragar encaixes.

Geralmente há sempre a vantagem do sistema de origem, já incrementar mais uma série de funções. No meu caso foi o computador de bordo, o sistema de som Bose (só me faltam as colunas), telefone, e outras coisas....

2006122204915_01.JPG

2006122204934_02.JPG

2006123131021_06.JPG

200612101324_11.JPG

20061222154849_16.JPG

2007116225639_05.JPG

2007120220_01.JPG

20071202617_03.JPG

200712021719_09.JPG

200712022834_20.JPG

200712022950_23.JPG

2007242243_1.JPG

200711703027_12.JPG

200711703121_14.JPG

200711703248_15.JPG

200712022052_12.JPG

20071202231_13.JPG

200711702740_07.JPG

2007242513_3.JPG

Vale a pena! ;)

Existem na net sempre muitos tutoriais para montar esse género de sistemas. E mais, se não encontrares um nas sucatas, procura no Ebay, muitas vezes encontram-se sistemas completos bem em conta.

De facto, custa mais caro que os mais baratos portáteis, mas além de dar outra vida ao carro, tem inúmeras vantagens.

tenho o mesmo dilema k tu... um audi a3 e a necessidade d trocar d radio etc etc... pensei em colocar o "lindo gps" original,mas 800€ é mt €€€€....

vou-t dar um conselho... este é o meu radio actual
200725124310_radio.jpg

como pods ver... uma desgraça.. só mesmo para o desenrasca.. o k eu penso fazer????!!!!

mudar o radio e ao mesmo tp o sistema todo ou seja comprar um radio k tenha funçoes d radio,tv,dvd e gps... radios c tv e dvd existem agora com tv,dvd e gps ainda n vi nenhum... a minha ideia é comprar este:
200725124523_620538_1169550809522_0.jpg

ou seja um radio c multi funçoes em k n teria de desmontar o tablier todo mas apenas a parte do radio nem andar a fazer buracos... e em k dp d recolhido o ecra fica discreto como s d um radio s trata-se..

fica por 350€ uma brincadeira c 4 funçoes... agora meter gps neste radio é uma coisa k terei d inventar ou seja arranjar uma ligaçao... sera k dá?? n sei mas nada é impossivel...

Voltar
Superior