Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Boas, adquiri um tomtom one V3 Iberia, e gostaria de saber se o mapa que vem de origem é o mais actualizado (Mapa Iberia Versão 705.1485 )??

É que tenho feito uma data de demonstrações de percursos e tem imensos erros de mapa, falta de cruzamentos, retundas e estradas que n reconheçe.

Abraço

Última edição:
Tambem andei a ver esse bem como o Sony U-92, o problema q tenho lido em comentarios de foruns relacionados é serem marcas recentes em GPS, não sabemos se vão abandonar o conceito, caso dê prejuizo, apesar de serem mto conceituadas em outros produtos.
A Sony ao que parece já abandonou, a Alpine também e outras se seguirão.
A BECKER, lançou já a 3ª geração, e ao que já ouvi dizer, outras já estão na fornada prontas para dar cartas.
Além disso, cartografia NAVTEQ... pois concerteza[:blush:]

A Sony ao que parece já abandonou, a Alpine também e outras se seguirão.
A BECKER, lançou já a 3ª geração, e ao que já ouvi dizer, outras já estão na fornada prontas para dar cartas.
Além disso, cartografia NAVTEQ... pois concerteza[:blush:]
A Sony já abandonou???
Ainda agora sairam gps novos!!

Nova versão 7.131 para One e One xl foi hoje disponibilizada. :)

Esta versão já parece valer a pena. Pelo menos um bug da versão 7.120 já pude confirmar que está resolvido...

Obrigado. Já fui espreitar, mas acho q ainda vou esperar mais uns tempos, até q corrijam os bugs. Já agora, qual era o bug q já viste corrigido ?

Hoje, tudo no meu TomTom foi actualizado. O TomTom Home, o Mapshare, etc...

Já parece outro! [:D]

Aproveitei logo para relatar erros em ruas ao pé de minha casa. [:blush:]

Boas, adquiri um tomtom one V3 Iberia, e gostaria de saber se o mapa que vem de origem é o mais actualizado (Mapa Iberia Versão 705.1485 )??

É que tenho feito uma data de demonstrações de percursos e tem imensos erros de mapa, falta de cruzamentos, retundas e estradas que n reconheçe.

Abraço
O mapas 705 são os mais recentes.

Obrigado. Já fui espreitar, mas acho q ainda vou esperar mais uns tempos, até q corrijam os bugs. Já agora, qual era o bug q já viste corrigido ?
Ligava sempre com a luminosidade no máximo. A noite isso era particularmente incomodativo, de cada vez que o desligava depois lá tinha de o voltar a afinar. Para além desse ainda existiam outros bugs ainda piores como por exemplo a lentidão e imprecisão no posicionamento.

Mas em relação a 7.130 podes avançar sem medos, está muito boa. Esta já é uma versão bem afinada que conjugada com o upgrade do HOME da versão 2.0 para versão 2.1 me facultou as primeiras correcções por parte do mapshare.

Agora tudo parece está bem encaminhado. :)

Falando um pouco mais da marca Becker

Esta marca existe desde mil novecentos e quarenta e tal
Sendo a marca que equipa de origem alguns Mercedes, BMW's, Audi's, Porsche's, Etc,etc, tanto com autorádios como tb sistemas de navegação fixa.

Poderá-se dizer que é lider mundial em navegação fixa automovel.
Estamos perante um equipamento 100% Alemão, o qual só lançou nem à um ano os sistemas de navegação portáteis, daí muita gente desconhece a marca.

A Becker nunca lançou nem irá lançar modelos ibéricos, pois a diferença de preço seria minima.
O primeiro modelo da Becker ( 7934 ) neste momento é uma das melhores opções a nivel de preço/qualidade.
Passou de 299€ para 199€, com 37 países.

A assistencia técnica sempre foi das melhores.
O cliente se tiver algum problema com o aparelho entra em contacto com a assistencia, se for algo que se resolva por telefone tudo bem, se não for o caso o GPS é recolhido na morada do cliente no dia seguinte.

O novo modelo 7926 vem com mais opções incluindo o modo de video, todos os dias o meu puto vem no carro a ver desenhos animados.

Um abraço a todos.

ontem comprei um tomtom xl europa mas estou com dificuldades em que este reconheça o meu SD de 4 gb de marca DANE-ELC.

alguem me pode ajudar?

obrigado

Paulo SOares

Tomtom - os mapas sdão fraquíssimos...

Tomtom - os mapas sdão fraquíssimos...

Instalei ontem o Tomtom no meu pocket pc, com os mapas mais actualizados (ES_PT qq coisa 6.75), que presumo sejam da Teleatlas.
Confesso que estou extremamente desiludido com a qualidade dos mapas ao nível das ruas das localidades fora dos grandes centros.
Uma pobreza franciscana! Experimentei há pouco tempo uma versão trial do Navigator e os mapas era muiiito mais detalhados.

Já fui ao site da Tomtom e aquilo diz-me que já tenho os mapas mais recentes.

A questão é a seguinte: onde posso arranjar mapas mais detalhados (da navteq por exemplo) para o Tomtom?

É que, desulpem a insistência na mesma tecla, mas os mapas que vêm com o Tomtom são uma valente bosta[:vm)]

Instalei ontem o Tomtom no meu pocket pc, com os mapas mais actualizados (ES_PT qq coisa 6.75), que presumo sejam da Teleatlas.
Confesso que estou extremamente desiludido com a qualidade dos mapas ao nível das ruas das localidades fora dos grandes centros.
Uma pobreza franciscana! Experimentei há pouco tempo uma versão trial do Navigator e os mapas era muiiito mais detalhados.

Já fui ao site da Tomtom e aquilo diz-me que já tenho os mapas mais recentes.

A questão é a seguinte: onde posso arranjar mapas mais detalhados (da navteq por exemplo) para o Tomtom?

É que, desulpem a insistência na mesma tecla, mas os mapas que vêm com o Tomtom são uma valente bosta[:vm)]

Tens PM [;)]

"Estimado ,

Obrigado por contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.

Relativamente à sua questão:
A memória interna do TomTom ONE XL e a memória do cartão SD não funcionam em simultâneo.

Se deseja utilizar um cartão SD no seu aparelho, terá de fazer uma cópia de segurança da memória interna do seu TomTom ONE XL, e posteriormente restaurar essa mesma cópia de segurança no cartão SD.

A TomTom não aconselha a utilização de cartões SD com uma capacidade de memória superior a 2 Gb.

Esperamos que esta informação lhe seja útil, não hesite em contactar-nos sempre que tiver alguma dúvida.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Suporte técnico TomTom."

isto foi a resposta que me deram mas continuo a não conseguir que o meu Tomtom me leia o meu SD... faz iz o backup e tudo e nada... será que é por ter os 4 gb????

Andava para comprar o Tom Tom GO910, mas parece que já não é fabricado, agora segundo me disseram e o GO720, a minha duvida é, têm este novo GO720 as mesmas caracteristicas do GO910, os mapas vêm melhores ou piores?, Vale a pena comprar já este novo 720 ou espero mais um pouco? alguem me pode esclaracer isto..
Abraço obrigado.

Alguem que me tire esta duvida SFF.
Abraço.

Última edição:
Formatar cartão

Formatar cartão

e que tipo de formatação devo utilizar???

obrigado

Em primeiro lugar um cartão de 4Gb, é muito Gb para o one xl, mas isto é a minha opinião, e val o que val.

Para formatares cartão de 2Gb ou 4Gb, fazes Fat32, para o de 2Gb pode ser também Fat16 e de igual modo para o de 1Gb.

Cumps

Última edição:
Em primeiro lugar um cartão de 4Gb, é muito Gb para o one xl, mas isto é a minha opinião, e val o que val.

Para formatares cartão de 2Gb ou 4Gb, fazes Fat32, para o de 2Gb pode ser também Fat16 e de igual modo para o de 1Gb.

Cumps

thnaks...

mas se comprar um cartão de 1gb é pouco... só os mapas que estão no tomtom tem 920 megas... sobra pouco... porque segundo a informação da Tomtom posso instalar o cartão mas tenho que fazer uma cópia de sgurança do que está no aparelho...

thnaks...

mas se comprar um cartão de 1gb é pouco... só os mapas que estão no tomtom tem 920 megas... sobra pouco... porque segundo a informação da Tomtom posso instalar o cartão mas tenho que fazer uma cópia de sgurança do que está no aparelho...

Esse tomtom é só ibérico?

Voltar
Superior