Tópico dos sistemas de GPS e navegação

thnaks...

mas se comprar um cartão de 1gb é pouco... só os mapas que estão no tomtom tem 920 megas... sobra pouco... porque segundo a informação da Tomtom posso instalar o cartão mas tenho que fazer uma cópia de sgurança do que está no aparelho...

Boas tardes, metes um cartão de 2Gb e tens o problema resolvido.

1Gb para o actual mapa e sobeja outro Gb para outras aventuras.

Se não resolver é melhor começar a pensar em adquirir uma máquina com mais potência.

Eu tenho só cartão de 1 Gb para as aventuras de algibeira, o mapa original está na memória interna, (não quero misturas) o inconveniente é que para mudar entre ambos é necessário tirar o cartão.

Cópias de segurança já fiz duas com o TT Home para o Pc.

Cumps.

Andava para comprar o Tom Tom GO910, mas parece que já não é fabricado, agora segundo me disseram e o GO720, a minha duvida é, têm este novo GO720 as mesmas caracteristicas do GO910, os mapas vêm melhores ou piores?, Vale a pena comprar já este novo 720 ou espero mais um pouco? alguem me pode esclaracer isto..
Abraço obrigado.

Alguem que me tire esta duvida SFF.
Abraço.

Algume entendido na materia SFF.
Abraço

Boas tardes, metes um cartão de 2Gb e tens o problema resolvido.

1Gb para o actual mapa e sobeja outro Gb para outras aventuras.

Se não resolver é melhor começar a pensar em adquirir uma máquina com mais potência.

Eu tenho só cartão de 1 Gb para as aventuras de algibeira, o mapa original está na memória interna, (não quero misturas) o inconveniente é que para mudar entre ambos é necessário tirar o cartão.

Cópias de segurança já fiz duas com o TT Home para o Pc.

Cumps.

comprei onem um cartao de 2 gb da kingstom
devo tar a fazer alguma coisa mal porque continua a não dar...
como é que fazem a gravação para o cartão dos mapas???

comprei onem um cartao de 2 gb da kingstom
devo tar a fazer alguma coisa mal porque continua a não dar...
como é que fazem a gravação para o cartão dos mapas???

Boas,

Ontem também fiz o mesmo, agora para mudar o dito não preciso de tirar o cartão.

Copias todas as pastas e ficheiros que tens na memória interna do one para o cartão depois é só juntar a pasta do outro mapa que já tinhas (e activá-lo).

Eu fiz assim e funciona lindamente. [kiss]
Cumps

Já navegaste com algum Becker ????????

Boas,

Com Becker não, com um garmin e mais dois fixos em viaturas.

O TT tem uma opção interessante que é poder escolher como destino o centro de uma cidade, é bastante util quando não se sabe o nome de determinada rua.

Se os outros tem ou não não sei.

Cumps.

Boas,

Ontem também fiz o mesmo, agora para mudar o dito não preciso de tirar o cartão.

Copias todas as pastas e ficheiros que tens na memória interna do one para o cartão depois é só juntar a pasta do outro mapa que já tinhas (e activá-lo).

Eu fiz assim e funciona lindamente. [kiss]
Cumps

não podias explicar como fizeste isso??
foi atraves do backup??

não podias explicar como fizeste isso??
foi atraves do backup??

A partir do "meu computador" localizei todas as pastas que estavam no one, copiei e colei no cartão isto depois de o formatar (FAT32) depois é só juntar a pasta que tenha outro mapa e já está.

Basicamente é "Copy Paste".

Eu fiz assim pode ser que aja outras formas talvez mais corretas (exp. backup).

Para colocar depois os "Pis" exp. radares é copiar os ditos e colá-los dentro da pasta do mapa.

Cumps.

Por isso com NAVTEQ tenho mais informação.

Em relação ao TT apresentar o centro da cidade todos fazem isso.
No TT temos que escolher uma, ou centro da cidade, ou rua, etc, etc, cada um em cada item.
Por exemplo no Becker no mesmo item temos todas estas opções, no Becker 7926 ( ultimo modelo ) até se pode escolher os 3 últimos digitos do código postal bem como entrada de coordenadas, auto dimer ( escurece á entrada de tuneis e consegue navegar nos mesmos ), entre outros.

Por isso com NAVTEQ tenho mais informação.

Em relação ao TT apresentar o centro da cidade todos fazem isso.
No TT temos que escolher uma, ou centro da cidade, ou rua, etc, etc, cada um em cada item.
Por exemplo no Becker no mesmo item temos todas estas opções, no Becker 7926 ( ultimo modelo ) até se pode escolher os 3 últimos digitos do código postal bem como entrada de coordenadas, auto dimer ( escurece á entrada de tuneis e consegue navegar nos mesmos ), entre outros.

Todos tem prós e contras.

Tenho TTone xl e por enquanto estou satisfeito, também sei que há mais ou menos completos.

Já agora qual o preço do B. 7926?

Última edição:
GPS garmin nuvi 200

GPS garmin nuvi 200

boas,

Adquiri este equipamento reentemente, e apesar da sua simplicidade considero-o bastante intuitivo, prático,rápido e fiavel, sendo estes os pontos que procurava num GPS.
O unico aspecto menos positivo, que encontrei até a data prende-se com o facto do ligador do carregador, não se segurar em nenhum dos meus carros.Parece-me demasiado longo para o bocal normal do isqueiro.Contornei a situação, comprando um "T" e tá a funcionar.
O que precisava agora, era saber onde posso comprar um carregador AC para este equipamento.Nas grandes superficieis não tem e no site da garmim diz que os carregadores Ac não estão disponiveis on-line.
Outra coisa, há algum sitio onde posso actualizar os mapas qd necessário?!

Voltar
Superior