Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por dacapata

O meu GPS é Maria: para-se o carro e ela dá-me o mapa para eu verificar o caminho

Eu vejo o mapa quando tenho a certeza absoluta de já andar totalmente perdido... :D

Não sei se o custo de:
PDA (em condições...não me venham com PDA's do LIDL que o mais certo é darem bronca muito cedo)
Antena (Bluetooth com SirfIII custa sempre para cima de €100)
Software de Navegação (Isto é caro! não valem mulas!!! não esquecer que muitos updates também se pagam!)

Não fica mais caro do que um sistema integrado num veículo.

Depois entram outro tipo de vantagens e desvantagens:
estética vs uso em diferentes veículos
qualidade de som
possibilidade de ver outras informações sobre o veículo no ecrã.
Telefone integrado
etc...

O ideal é sempre o da "marca", mas tem inumeras desvantagens como, pagaste e quando o carro for vendido vai com ele...

Um PDA ou GPS portátil servem bem! Um Garmim Nuvi 300 chega e sobra!

Os sistemas integrados no veiculo são uma chulice, e como tudo no mundo automovel depois de to venderem é o desenrasca-te como puderes! Qual é o sentido de um gajo ter um ecra de 7", leitor de dvd lá em cima para ler os mapas e depois não poder ver dvds lá? Não poder meter uma antena de tv? Nem se pode fazer actualizações aos mapas a não ser que se pague um balurdio. São uma chulice porque até comprando componentes ao pvp se consegue arranjar sistemas melhores e mais baratos, o pior é que não ficam montados no plastico.

Por mim não vou muito à bola com gastar 1500€ para ver mapas... Por isso não gosto de GPS!

citação:Originalmente colocada por Bolide

O sistema de navegação RTI SEM TV na Volvo custa 5 mil euros. Dou um prémio a quem me convencer que vale isso [}:)]

Deixa estar que o do meu Cvic era 3500€´s e eu não paguei um tusto por ele![:p]

Pudera, com esse preço ninguém lhes pegava porra!!![8)]

Para quem faz em mais de 90% das vezes o mesmo caminho não me parece que o GPS ajude muito.

Se tiverem um local fixo de trabalho e uma casa fixa, andam de 2ª a 6ª a fazer o mesmo caminho...

citação:Originalmente colocada por AF147

prefiro a velha bussola c/ o mapa. :D

bussul2.jpg

Claro é bom enquanto vais na auto-estrada [:p]

Se um gajo souber ler um mapa como deve de ser... é desnecessário. Torna-se útil dentro de localidades de maior dimensão...
Agora GPS porque quero ir de Lisboa a Madrid, Barcelona, ou a Paris... Fdx, tenho 2 olhos e, graças a deus, sei ler e vejo bem...

Epa.. eu sou fervoroso adepto dos portáteis dedicados tipo Garmin Nuvi..

é certo que ha funçoes que nao fazem mas para o dia a dia chega..

quando vou para o outdoor, TT e afins, Levo um Quest ou um Garmin 60

Mas isso sou eu que tenho mesmo meus uma data de aparelhos.. mas voto nos portateis dedicados, os PDA se tivessem melhores display's eram soluçoes viáveis, mas geralmente nao se vê muito bem e andar em movimento com a caneta a tentar acertar nos botoes nao da jeito ( eu sei.. deve-se parar e tal mas quem é que faz isso .. )

Tb sou um adepto dos GPS, embora ande sempre comigo um mapa, e partilho da opinião do Sitefixe.
Quanto aos aparelhos de origem. São bonitos e ficam bem, mas são caros e não compensam o investimento.
Perfiro os aparelhos dedicados que facilmente se mudam de carro para carro para além de (a sua grande maioria) ainda ter a vantagem de se poder usar na mão.

A mais pratica é sem duvida a q ja vem com o carro, mas ha mtos dos sistemas originais das marcas, e aqui na empresa há mtos, que sao inferiores aos sistemas portateis tipo Garmin e afins...

Para quem tiver uso para o PDA, se calhar a melhor opçao é o pda.
Eu vou comprar um daqueles portateis, so falta escolher a marca, garmin, tom tom ou acer

é obvio q quem n precisa, n vai gastar dinheiro num sistema.

mas os preços estao a baixar, e de certeza q ha aqui mta gente q nca experimentou, pq senao ficavam fans, eu preciso mto para meu trabalho.

gps

gps

boas tenho uma carrinha audi que comprei na Alemanha como é que faço para ter gps em Português?o modelo é: HW-VERSIO BNS 4.2 SW-VERSION 0050 . Já tirei da net mas não dá

Voltar
Superior