Tópico dos sistemas de GPS e navegação

20066412423_Image1.jpg

Não gosto muito, alias acho que GPS sem ser de origem fica um bocadito mal! Mas quem necessitar não há outro remedio! ;)

cumps,
[dio]

Bom, deixo aqui uma fotografia de um que me emprestaram à dias, para eu ver como funcionava e depois ensinar o dono.

20066412311_GPS vidro.JPG

20066412732_GPS vidro1.JPG

Deu para perceber, que de facto tira alguma visibilidade, não é que seja muito, mas a verdade é que a retira.

Quanto ao IPO não sei, pois o GPS é retirado em pouco segundos.

Agora, a verdade é uma, eu não sei como funciona a lei nesse aspecto, mas se há uma lei que proíbe autocolantes, e não há legislação para estes aparelhos, algo não está bem.

PS: E após a utilização dele durante umas semanas, e conhecendo bem um sistema de origem (num Vectra GTS), só tenho a dizer que o do Vectra valeu bem custar quase o dobro do preço deste. Isto para não falar do lado estético.

Eu tenho visto alguns carros com o sistema de GPS no sítio como nessas imagens, mas também tenho visto é no canto inferior esquerdo!

a lei, antes de mais, é absurda.
proibe autocolantes no vidro de tras mas OBRIGA a ter 3 à frente:D

o que me faz impressao nestes sistemas nem é o espaço que ocupam(se for bem colocado, é minusculo), mas sim o facto de ser um ecrã;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a lei, antes de mais, é absurda.
proibe autocolantes no vidro de tras mas OBRIGA a ter 3 à frente:D

o que me faz impressao nestes sistemas nem é o espaço que ocupam(se for bem colocado, é minusculo), mas sim o facto de ser um ecrã;)
Essa das leis é de facto brutal:D

na minha optica no lado inferior esquerdo do vidro retira menos visibilidade.pelo menos é ai que eu utilizo o meu e até agora nao senti grande perda de visibilidade. cumps

citação:Originalmente colocada por silat

na minha optica no lado inferior esquerdo do vidro retira menos visibilidade.pelo menos é ai que eu utilizo o meu e até agora nao senti grande perda de visibilidade. cumps

Com o TomTom e se for sozinho tb o uso do lado esquerdo do condutor, sempre tira realmente menos a visibilidade da estrada mas neste lugar tb me faz mais confusão porque em cidade tira muito a visibilidade para os passeios e para o lado pois como há a pala do velocimetro etc tem de ficar muito alto. É um pouco complicado.

citação:Originalmente colocada por ppedras

Com o TomTom e se for sozinho tb o uso do lado esquerdo do condutor, sempre tira realmente menos a visibilidade da estrada mas neste lugar tb me faz mais confusão porque em cidade tira muito a visibilidade para os passeios e para o lado pois como há a pala do velocimetro etc tem de ficar muito alto. É um pouco complicado.
Conclusão, é achar o local ideal, para se colocar o GPS, sem que nos incomode muito!

Acho que não retira muita visibilidade. De qualquer forma, em algumas situações pode não ajudar.

No caso do meu, encaixa perfeitamente dentro do porta-copos (que fica por cima do rádio), não implicando em nada com a visibilidade.

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por ppedras

Conclusão, é achar o local ideal, para se colocar o GPS, sem que nos incomode muito!

Exacto, em certas situações prefiro coloca-lo ao meio que estorva menos.

Na minha V70 como é de origem nem tenho qq problema.

citação:Originalmente colocada por dio

20066412423_Image1.jpg

Não gosto muito, alias acho que GPS sem ser de origem fica um bocadito mal! Mas quem necessitar não há outro remedio! ;)

cumps,
[dio]

Esse como é da concorrência.. "sóestrova"

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Garmin Rulez.. hehehe

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por dio

20066412423_Image1.jpg

cumps,
[dio]

Esse como é da concorrência.. "sóestrova"

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Garmin Rulez.. hehehe

Aquele tb pode ser colocado num sitio melhor!! ;)[:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Esta coisa não diminuirá, sugnificativamente, a visibilidade? É que se nas IPO implicam com autocolantes colados aos vidros, porque, alguns deles, interferem com a visibilidade, então que dizer disto?

th_1143054114_5_tomone2.jpg

Claro que tira a visibilidade! Acho mal as 2 coisas

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Esta coisa não diminuirá, sugnificativamente, a visibilidade? É que se nas IPO implicam com autocolantes colados aos vidros, porque, alguns deles, interferem com a visibilidade, então que dizer disto?

th_1143054114_5_tomone2.jpg

Para não teres de desviar o olhar da estrada para ver as indicações.;) Além do mais, muitos GPS perdem sinal se forem no meio do carro.

Acho que não dificulta a visualização da estrada. pode é distrair, mas isso tb distrai um original montado no tablier do carro, ou daqueles radios com dvd e sintonizador de tv que se podem ver em movimento, isso sim devia ser proibido.

Voltar
Superior