Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

Mandei vir um receptor GPS bluetooth, através deste site (www.nav4all.com) que tem um excelente receptor a um excelente preço. Este receptor costuma estar a cerca de 130 euros nas lojas.

Segundo o que li neste forum http://www.techzonept.com/showthread.php?t=85419, já imensa gente mandou vir o receptor e têm recebido com bastante rapidez e tudo em ordem.

Fica aqui a sugestão para quem andar à procura de um aparelho destes. ;)

Por acaso mandei vir um na 2ª feira (quer dizer, já era 3ª feira porque foi à noite), contava receber hoje, mas ainda não chegou...

Bem... Chegou hoje o meu Holux GPSSlim236...

Ainda não tive oportunidade de testar, mas para quem estiver interessado em encomendar um barato, eles da Nav4all enviam mesmo a 69€...

A diferença face aos kits que se vendem aqui em Portugal a 100 e muitos euros, é que não tem carregador para usar em casa na tomada. Só tem carregador de isqueiro e por cabo USB.. Além disso vem numa embalagem propria da Nav4all, sem CD de software, nem manual de instruções...

Mas, acho que pela diferença de preço vale bem a pena..

Alguem sabe algo sobre o "Garmin Street Pilot c 550"?

Se vale alguma coisa, mesmo para TT?

Tenho um cliente que vai vender(precisa de guito) o dito GPS, falou-me porque sabe que ando para comprar um GPS.

Como não pesco nada do assunto, preciso de ajuda ;)

Desde já obrigado NeKas

citação:Originalmente colocada por Nekas

Tenho um cliente que vai vender(precisa de guito) o dito GPS, falou-me porque sabe que ando para comprar um GPS.

Desde já obrigado NeKas

o C550 é so para estrada.. esquecer isso para TT

citação:Originalmente colocada por Nekas

Desde já obrigado NeKas

Pelo que conheço isso é mais navegador do que GPS. Pra TT o melhor é o GPS V Deluxe, Quest (I e II) e por fim o 276 C com kit automóvel . Ordenado por valor e prestações no Global. Esse de que fala não me parece boa ideia mas o companheiro sitefixe já ai vem dizer das suas. ;)

SKODA OCTAVIA (gps) ajuda

SKODA OCTAVIA (gps) ajuda

Boas,
pessoal gostava se saber onde poderia arranjar um GPS de Origem skoda para o meu octavia...

fotoyo5.jpg

Este é o meu GPS da TOM TOM, está posicionado mesmo no centro do vidro, tentei mete-lo no lado inferior esquerdo, mas como o Vidro do meu Honda HRV e muito inclinado perdia um pouco a visibilidade (principalmente em cidade devido às manobras).
Quanto ao facto de estar escrito algures no tópico duvidas se o pessoal das IPO implicava com o GPS, só posso dizer que fui com o meu Honda á inspecção e não me disseram nada. Até agora só tenho a dizer bem do GPS, tem desenrascado bem em algumas situações assim como o facto do GPS indicar a velocidade real e os radares da policia (o que dá um jeitão) só tem um senão é não ter alguns caminhos actualizados o que ás vezes complica mais, mas também não devemos de ir sempre na conversa da voz que dá as indicações, pois ela descobre logo como arranjar soluções para chegar na mesma ao destino, nem que para isso se demore mais tempo. Penso que esta foi mais uma excelente invenção para os automoveis, muito útil para as grandes cidades.

Boas pessoal!
Na minha opinião a melhor localização para a colocação de um gps portatil numa viatura deverá ser no para brisas, visto ser a zona mais perto do nosso campo de visão enquanto conduzimos, e assim evita que durante e a condução sejamos obrigados retirar completamente os olhos da estrada.
Existem prototipos com os mostradores de km, rpm, etc no vidro da frente, para evitar isso mesmo.

Eu experimentei o TOMTOM GO 510.

Em termos de software é excelente, mas achei-o demasiado grande e pesado e nada prático para andar sempre a pôr e tirar.

Como gostei do sofware, comprei o TOMTOM MOBILE 5 para usar com o telemóvel.
E fiquei satisfeito. Serve perfeitamente.

82928840_94d3e255fd.jpg

O receptor GPS é Bluetooth, coloca-se em qualquer sitio dentro do carro, é pequeno e discreto e não há o perigo da inveja nos semáforos.

Tem ainda a vantagem de ser portátil, podes andar a pé ou de bicicleta e continuar a usar o GPS.

Voltar
Superior