Tópico dos sistemas de GPS e navegação

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Para qdo e que o TomTOm passa a ter mais do que 43% do territorio nacional???

alguém sabe?

RR

PO: 82% (of which 43% is fully attributed*)

* Unless stated otherwise, all areas covered by TomTom maps are 100% fully attributed and contain the most detailed information available for more sophisticated navigation capabilities (such as street names, house number ranges, speed limits, etc.). Maps which are not fully attributed contain all basic features required for high quality navigation applications. These features include superior road network geometry, traffic directions, etc. Most street names are already included but full coverage cannot be guaranteed.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Boas pessoal!
Na minha opinião a melhor localização para a colocação de um gps portatil numa viatura deverá ser no para brisas, visto ser a zona mais perto do nosso campo de visão enquanto conduzimos, e assim evita que durante e a condução sejamos obrigados retirar completamente os olhos da estrada.
Existem prototipos com os mostradores de km, rpm, etc no vidro da frente, para evitar isso mesmo.
Exactamente! Era isto que eu ia referir.[^]
Mais importante que roubar visibilidade</u> é o desviar o olhar</u> da estrada.
Nos monovolumes ou carros com gande inclinação do para-brisas, a profundidade do tablier é tão grande que se espreita por detrás do PDA/GPS sem qualquer perda de visibiliadde. Os únicos cm2 de visibilidade que se podem perder, nestes casos, será o do espaço ocupado pela ventosa.

citação:Originalmente colocada por dacapata

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Para qdo e que o TomTOm passa a ter mais do que 43% do territorio nacional???

alguém sabe?

RR

PO: 82% (of which 43% is fully attributed*)

* Unless stated otherwise, all areas covered by TomTom maps are 100% fully attributed and contain the most detailed information available for more sophisticated navigation capabilities (such as street names, house number ranges, speed limits, etc.). Maps which are not fully attributed contain all basic features required for high quality navigation applications. These features include superior road network geometry, traffic directions, etc. Most street names are already included but full coverage cannot be guaranteed.

epah ok... Safo-me bem no porto, lisboa e no resto das cidades assim assim.

A curia n existe, a cidade de anadia é uma rua apenas e mais n sei qtos exemplos.

Torna os 83% mto ineficazes

RR

Antena GPS para PDA

Antena GPS para PDA

Desculpem não ir ao tópico dos GPS e percorrer as largas centenas de intervenções ao longo de umas largas dezenas de páginas.

Preciso de saber a vossa opinião sobre uma boa antena de GPS para comunicar com PDA por BT.

E qual o SW que devo usar no PDA.

Gracias. :)

Eu comprei uma Holus GPS Slim 236.. E estou super satisfeito. Tem uma captação muitissimo boa, é dos mais pequenos que conheço, tem uma bateria compativel com os Nokia 6630/6600/N70/etc/etc.. E tem o chipset Sfirstar III que é normalmente reconhecido como um dos melhores chipsets dentro do genero.

No site www.nav4all.com custou-me 69 euros, enviaram em 5 dias uteis.

Aqui o "je" tem um Globalsat BT-338, uso-o tanto com o meu Qtek 2020i no TOMTOM como no Siemens SX1 com o Route66. Até ao momento impecável, estou bastante satisfeito,além disso tem uma autonomia bastante boa que ronda as 13/14 horas.

Eu tenho uma Zaapa BTG-7000 bluetooth, é pequena demora 5h a carregar, dura 13/14h, pode ser carregada no isqueiro do carro, uso-a no telemovel, custou-me 40€

citação:Originalmente colocada por WildChild

Eu tenho uma Zaapa BTG-7000 bluetooth, é pequena demora 5h a carregar, dura 13/14h, pode ser carregada no isqueiro do carro, uso-a no telemovel, custou-me 40€

Esses Zaapa são bem baratos, mas, tenho um amigo que tem um desses e já o vi em funcionamento e sinceramente acho que os que têm chipset SfirStarIII como o Holux ou o Globalsat valem cada euro que custam a mais..

A sensibilidade é muito menor, pelo que por vezes tem dificuldade em fixar o sinal quando mesmo ao lado o Holux apanha varios satelites sem stress nenhum. E o tempo de arranque geralmente é imensamente maior do que o do Holux.. O zaapa dele por exemplo para funcionar decentemente no carro tem que ir sobre o tabelier com vista para o ceu, eu trago sempre o meu numa pequeno porta objectos que o carro tem ao pé da manete de velocidades, que fica por baixo de toda a aparelhagem electronica da consola central, sem qualquer vista para o ceu, e apanho sempre entre 6 e 9 satelites..

Esse meu amigo até andava a ver se o conseguia "despachar" o Zaapa para mandar vir um Holux porque depois de ver o Holux de um outro amigo nosso a funcionar ficou maluco com as diferenças..

Boas

Tenho um Qtek S100 e estava a pensar adquirir uma daquelas antenas bluetooth.
Gostaria de opiniões sobre qual comprar e o tamanho minimo para o cartão de memória.

Queria conjugar a estrada com o TT.

Será melhor comprar um GPS em vez da antena para o PDA??

Obrigado

pensa assim, como é que a borracha se deteriora mais depressa?
se tiver um pouco protegida ou ao tempo??;)

depois vem a parte estética..é ao gosto de cada um..:D;)

citação:Originalmente colocada por salprata

Um GPS que grave as coordenadas, que dê para descarregar num Pc, não precisa de ter mapas, barato. O que me aconselham ?

para iniciaçao ao TT pode ser um garmin etrex ( amarelo ) ou o Garmin GPS 60 ( tambem amarelo )

Esse assunto é comigo :D:D

Eu sei... já tive a ver...
E esses passam a informação para um PC, através de USB ?

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Um GPS que grave as coordenadas, que dê para descarregar num Pc, não precisa de ter mapas, barato. O que me aconselham ?

para iniciaçao ao TT pode ser um garmin etrex ( amarelo ) ou o Garmin GPS 60 ( tambem amarelo )

Esse assunto é comigo :D:D

Eu sei... já tive a ver...
E esses passam a informação para um PC, através de USB ?

OGPS 60 ja traz usb e o respectivo cabo

o etrex euro ( o amarelo ) nem traz cabo pc, mas existe um de concorrencia que é com interface usb

so que o etrex + o cabo vai parar quase a preços que se arranja o 60 e este tem melhor antena, mais funçoes, melhor ecran etc..

eu recomendo o gps 60 sem duvida..

Voltar
Superior