Tópico dos SmartWatches

Rasec

New member
Boas,

Para não misturar esta nova tendência da electrónica de consumo com o tópico dos relógios clássicos, nem no tópico dos telemóveis onde ainda faz menos sentido, decidi criar um tópico novo. Todas as tendências mostram que os smart watches serão o novo tablet de 2015 (em termos de perfil de vendas). A Apple promete o tão antecipado iwatch para daqui a alguns dias e o tão aguardado Moto 360 lançado há poucos dias está esgotadíssimo. ainda estamos no início, mas a revolução está a caminho!

Fica aqui um video do Moto 360:

Last edited:
Por agora não veio interesse. Apenas alguma curiosidade mas tenho noção de que se trata de tecnologia verde com muito para dar no futuro mas não para já.

Por agora não veio interesse. Apenas alguma curiosidade mas tenho noção de que se trata de tecnologia verde com muito para dar no futuro mas não para já.

Eu diria que a Portugal, a moda vai chegar em finais de 2016. Fica aqui o meu prognóstico. [:D]

Neste momento apodrecem nos expositores... Mas deixa-os chegar aos 100 e menos euros que dps falamos.

Neste momento apodrecem nos expositores... Mas deixa-os chegar aos 100 e menos euros que dps falamos.

Neste momento o que há nos expositores é absolutamente péssimo... digamos que até agora vivíamos na pré-história dos smartwatches. O Pebble e outros foram excelentes a desbravar caminho, mas eram super limitados. Agora é que os players a sério estão a chegar, Google, Motorola, LG, Samsung, Apple, e começamos a ver as próprias marcas de relógios clássicos a anunciarem novidades neste campo (Seiko, Citizen, Movado, etc). Eles não se vão vender quando custarem 100€, pelo contrário, vão-se vender é quando custarem 450€! Queres apostar comigo?

Este LG também não tem mau aspecto.

lg-g-watch-r-01.jpg

E entretanto começam a aparecer os híbridos.

https://kairoswatches.com

kairos-watch.0_cinema_1200.0.png

Para que serve essa coisa dos smartwatches ? Se ja temos um smartphone para que precisamos disto ? É mais uma coisa a que temos uma bateria a carregar sistematicamente ao fim dum certo tempo.

Já tinha pensado em criar este tópico, que vai dar muito pano para mangas!

Acredito que estes relógio façam todo o sentido, principalmente para desportistas, porque estamos a entrar no campo da monotorização, algo que os telemóveis/tablet não podem corresponder na integra.

Basicamente, estes telemóveis permitirão parametrizar bpm's, distancias com gps, servir de mp3/mp4, alternar entre vários desportos (Running, Bike, Swim), etc

Eu sou claramente um potencial cliente, mas até agora não vejo nada à altura

foi preciso vir a apple para dar vida a esta tendência moribunda... E ainda nem lançou nada [:D]

Não tenho duvida alguma que a partir de terça feira, toda a gente vai querer um smartwatch.

Não basta fazer, é preciso fazer bem!

Last edited:
Eu tenho um Smartwatch da sony há quase dois anos [;)]

Uso-o principalmente para duas situações:

1) Quando faço desporto - utilizando-o principalmente para monitorizar a frequência cardíaca, distâncias percorridas, velocidades, etc etc (via endomondo), para controlar de forma rápida a faixa de musica, aumentar ou diminuir o volume, ver quem me está a ligar. (para estes casos que faço desporto uso um mini telefone, Xperia STi15 que muito jeito tem-me dado!! e no dia que avariar não sei se haverá substituto à altura :( )

2) Quando faço viagens um pouco maiores de mota - para visualizar quem me está a ligar e atender caso seja necessário, ou mudar de faixa de musica. (neste caso o smartwatch fica preso ao guiador e não no Pulso)

Mas raramente o uso no dia a dia....

Last edited:
É mais uma daquelas porcarias inuteis que toda a gente vai querer comprar ... como os tablet's.

Acho que nem mesmo a Apple vai fazer algo interessante.

Ou seja é só para quem faz desporto, entao e aqueles que nao precisam de o fazer ?
Ninguém é obrigado a comprar.

Já se tá a ver o pessoal a copiar nos testes ahahah
Já deve haver quem os utilize para isso mesmo.

Ou seja é só para quem faz desporto, entao e aqueles que nao precisam de o fazer ?

Acho que faz todo o sentido para quem faz desporto, mas penso que quando estes telemóveis "estiverem no ponto" permitirão controlar os passos diários (algo interessante até para quem não é desportista), tensão arterial, nível de oxigénio, funções de gravação (tipo criar vários memos com a voz, algo muito interessante para pensadores criativos), etc, etc...

É um novo mundo e cheio de possibilidades, mas penso que ainda não é o momento certo para comprar [;)]

Acho que faz todo o sentido para quem faz desporto, mas penso que quando estes telemóveis "estiverem no ponto" permitirão controlar os passos diários (algo interessante até para quem não é desportista), tensão arterial, nível de oxigénio, funções de gravação (tipo criar vários memos com a voz, algo muito interessante para pensadores criativos), etc, etc...

É um novo mundo e cheio de possibilidades, mas penso que ainda não é o momento certo para comprar [;)]

Em alguns desportos até percebo que estes relógios tenham algum interesse, agora no dia a dia não servem para nada.

Back