não vale a pena abrir um tópico novo, eu só quero perguntar uma situação relativa a táxis e a ver se algum "taxista" me pode ajudar:
- há uma senhora cujo marido faleceu há uns quantos meses e ela quer vender a licença + táxi (octavia 2.0 de 2014). a licença corresponde a uma praça de táxis no centro da cidade de guimarães e pelo que me apercebi, nem estará a pedir muito valor. a minha dúvida é se ao vender o táxi ele poderá ser facilmente reconvertido como carro particular, obviamente pintando a parte verde e retirando a lanterna. sei que para tvde já não serve, por isso é uma carta fora do baralho. ela tem opção de vender só a licença ou o conjunto, no entanto o marido fazia parte de uma "companhia", como a senhora me disse e todos os meses está a pagar parque coberto na cidade + um valor à companhia.
não sei até que ponto poder-se-á vender só o táxi ou só a licença. a senhora não quer a carrinha, já tem a dela e quer apenas alguém para adquirir pelo menos a licença. contudo, cada vez há menos taxistas e mais tvde, pelo que deverá ser bastante difícil de vender. como lidariam com esta situação?