Tópico dos Táxis

ontem vi um VW destes de matrícula B*, ou seja, de 1993. não consegui foto. eu ia a entrar numa rotunda e ele ia a passar por mim. se fosse o metal, com a sua câmara fixa, teria apanhado o carro.
agora pergunto: como é que continua a ser possível deixarem estes carros circular como táxis??? sei bem que é só para transportar pessoas, mas são 30 anos disto e se não são, o carro não deixa de ter 30 anos. segurança, suspensão, bancos se calhar pouco aconchegantes, etc...

ou então era algum desativado que ainda anda por aí, mas tinha a lanterninha em cima.

image.png

Alguém sabe se ainda existem praças com Mercedes W123?

Ou já não são autorizados carros tão antigos?

Andei o ano passado num Classe C dos anos 90 mas queria experimentar as gerações mais antigas.

esse merc já anda há uns tempos à venda. por 5000€ nem é caro para alguém o ter para exibir, mas mais que isso não estou a ver grande interesse.

esse merc já anda há uns tempos à venda. por 5000€ nem é caro para alguém o ter para exibir, mas mais que isso não estou a ver grande interesse.
Já pensei nisso, o valor está um pouco abaixo dos restantes que estão no mercado e é uma viatura que tem a sua história.

Mas a verdade é que neste momento a única diferença face a um w123 não-taxi é a cor do tejadilho, que pode ser replicada noutro carro do mesmo modelo. Não há nada da época em que o carro entrou a serviço, como taxímetro, bandeira no tejadilho ou a clássica identificação de táxi pintada a branco nas portas da frente.

Sei que alguns destes elementos são difíceis de encontrar e talvez seja impossível circular com eles, mas sem isso para quem vê é só mais um.

Era esse ou um dos faróis ao alto que também andava no Porto? E o C6, ainda rola?
Era deste modelo. Esse que estás a falar penso ser a geração anterior, o W115.

Já não vejo o C6 há muito tempo, presumo que encostou ou voltou à vida civil. Havia também uma carrinha Laguna 3 com 4Control e o 2.0 dCi de 180cv, mas também já não vejo há uns tempos.

Entre carros mais antigos já não há nada interessante por aqui, resta um Subaru Forester a GPL e alguns 190/200D.

• Like
Reactions: LIC
Back