Tópico dos Táxis

Não foi bem um táxi, foi um transfer contratado ainda em Portugal. Kia Sorento, com o tipo a mandar-me uma foto da fronha dele ara o WhatsApp: cada.de mau, chapéu all star.enfiado na cabeça. Quando saio do aeroporto, nada de folha com o meu nome. Estava encostado a.um muro a falar com um muro e eu é que tive que ir lá. De calções e chinelinhos de praia, ali à maneira, meia hora a cheirar o cheiro a sovaco dele
Lá fui com o vidro aberto o caminho todo. O que vale é.que era simpático.

Hoje mandaram uma mensagem para o WhatsApp a perguntar como tinha sido a interação dele com os clientes e respondi bem. Devia ter referido o cheiro a sovaco, mas não disse nada. [:D]
Tem classificação de 4.5 no Google.

Amanhã devo precisar de táxi.
Vai calhar-me um Dacia Sandero raspado, aposto. :sh)

Os petit táxis, em que 99% são diacias - só vi ainda um ou dois puntos e um fiesta - só podem levar 3 pessoas. São os de cor alaranjada/avermelhada. Os grand táxi podem levar de 4 a 6 passageiros. O primeiro táxi foi uma Berlingo, condutor simpático, com o dinheiro espalhado debaixo de uma manta ou tapetezinho nobtablier. depois um tipo a conduzir de túnica e chinelos, menos falador um pedaço e foi um Dacia com fita isoladora preta em vários pontos do interior do carro. A seguir um petit táxi com um condutor maluco, que apitava a tudo e todos e reclamava com eles de vidro aberto é que nem quis saber se éramos 4. Muito pior que eu! [:D]

Acho que até hoje só apanhei um taxi em Marrocos um w123 para me.levar do hotel à Jema El Fna, em Marrakech.

No ano passado apanhei varios transferes, destacando-se um Audi A6, com motorista engravatado, para fazer Marrakech - Taghazout.

Este ano foram varios transferes, todos Dacia:sh). Excepto um.Kia Sportage, contratado a outra empresa.

Se os Dacia são fiáveis e baratos para quê mudar. Todos os países têm as suas marcas de eleição.

Ir a Marrocos é como recuar 30 anos. Incrível como um país aqui ao lado pode ser tão diferente.

Em Portugal, ontem vi um táxi Jaguar I-Pace na zona Norte do país, nunca tinha visto um. Mas deve ser bom para este serviço desde seja a versão sem o problema das baterias da LG porque nos EUA têm sido muito bons na Waymo.

Last edited:
Aqui eles têm uma fábrica Dacia onde fazem os carros e os motores depois vêm de França, disse-me hoje o tipo que nos fez os transferes de e para a atividade de quadbikes e sandboard.

Curiosamente fui eu, a minha filha e mais um casal franco-marroquino num... Dacia Duster dos primeiros, 173 mil e pico, com a suspensão num Cristo e chapa batida.

A Stellantis e a BYD também têm fábricas em Marrocos.

Muitos desses Dacias têm perto de 1 Milhão de quilómetros ou mais, incrível tendo em conta o estado da estradas e as elevadas temperaturas em Marrocos. Os Dacia são os Mercedes 190 dos nossos tempos.

Elevadas não diria. estão quase mais 10o em Portugal! Aqui o dia acorda todos os dias nublado. As temperaturas nao têm ultrapassado os 25oC e por vezes nem chegam a esse valor. Em minha casa marcaria 33 se lá estivesse hoje.

Bem, não consigo colocar fotos, o fórum está marado.

Mas no Facebook vi imagens de um Renault 5 E-Tech que acabou de ser equipado para táxi de Lisboa (Creio).

Back