Isto o governo devia era obrigar os taxistas a adquirirem veiculos produzidos exclusivamente em Portugal, era uma boa maneira de contribuir para a produção nacional.
Isto o governo devia era obrigar os taxistas a adquirirem veiculos produzidos exclusivamente em Portugal, era uma boa maneira de contribuir para a produção nacional.
Bem que podia existir um acordo com a auto-europa sim ser, e andavam com modelos de palmela, alhambra/sharan.

Gás... óleo [Era ver aí Sciroccos em preto com tecto verde a dar gás![]()
Gás... óleo []
Ontem gostei de ver aqui em Coimbra numa fila de trânsito um 406 beije à frente de um 406 preto e verde que por sua vez estava à frente de uma 407 SW preta e verde, assim os três seguidinhosaprgostei da mondeo... nao tenho andado atento aos taxis!
Por aqui é normal. Não é normal ver os 3 juntos uns atrás dos outros[eu vi um 406 sedan 2x esta semana - deve ser o mesmo - mas disseram que eram mais ou menos normais.
Sim, mas obrigar???
Isso nem no tempo da contingentação. (Renault 50% do Mercado Nacional).
E pelo Norte, Porto por exemplo não vale a pena que 9 em cada 10 táxis são Mercedes.
Falo com conhecimento de causa porque tenho uma praça de táxis à Porta e é mesmo 9 em 10.
Pelo que já li (não sei se neste tópico) aqui foi numa forma de o Cavaco "incentivar" a importação dos charutos da Alemanha.Mas era má idéia? Porquê comprar um Mercedes ou um Peugeot 5007 quando se podia comprar uma Sharan e apoiar a produção nacional? Já para não falar que, numa época onde tudo está cada vez mais uniformizado, Portugal tem uma praça de táxis completamente caótica, com marcas e modelos para todos os gostos que não dignificam em nada esta profissão. A Sharan e a Alhambra serviam perfeitamente bem para desempenhar serviços de táxi. Até mesmo o Scirocco e o Eos poderiam servir como táxis numa vertente mais lúdica. Quantas vezes táxis Mercedes de tamanho descomunal andam só com um passageiro no interior? Neste caso, porque não fazê-lo num Scirocco? E no Verão, quem é que não gostaria de fazer uma viagem de táxi de cabelos ao vento a bordo de um Eos? Até mesmo as cores deveriam ser uniformizadas. O combo preto-verde é tão deprimente, já para não falar que o verde nem sempre é igual em todos os modelos. Qual era o problema dos táxis cor de creme? Diferenciavam-se no meio do tráfego e é uma cor que não aquece o habitáculo no Verão. Não foi por isso que se optou por ela?
Esse só tem 3 portas e o acesso aos bancos de trás torna-se chato para o cliente. [Nah, 1.4 TSi que é mais barato e depois convertiam para gás
Pelo que já li (não sei se neste tópico) aqui foi numa forma de o Cavaco "incentivar" a importação dos charutos da Alemanha.
Mas eu gosto mais do tradicional Preto/Verde e como as Sharan são grandes podíamos ir ali a Mangualde buscar umas Partner/Berlingo[]