Tópico dos Táxis

Tinha passado cerca de 1 hora antes por uma igual, mas em creme, quando passa esta por mim.
Duas no mesmo dia não é fácil.

Isto o governo devia era obrigar os taxistas a adquirirem veiculos produzidos exclusivamente em Portugal, era uma boa maneira de contribuir para a produção nacional.

Isto o governo devia era obrigar os taxistas a adquirirem veiculos produzidos exclusivamente em Portugal, era uma boa maneira de contribuir para a produção nacional.

Sim, mas obrigar???
Isso nem no tempo da contingentação. (Renault 50% do Mercado Nacional).

E pelo Norte, Porto por exemplo não vale a pena que 9 em cada 10 táxis são Mercedes.
Falo com conhecimento de causa porque tenho uma praça de táxis à Porta e é mesmo 9 em 10.

obrigar não, mas ter um acordo em que ao adquirir um taxi com produção nacional o preço baixasse mais 10% ao somatório de valores ou coisa do género, outro tipo de incentivo, sei lá!

Bem que podia existir um acordo com a auto-europa sim ser, e andavam com modelos de palmela, alhambra/sharan.

Nem de propósito, ontem vi uma Seat Alhambra das novas em táxi (LP), não consegui foi foto - foi na A1 -, nem vi de onde era.

Hoje vi esta Mondeo das novas.

gostei da mondeo... nao tenho andado atento aos taxis!
Ontem gostei de ver aqui em Coimbra numa fila de trânsito um 406 beije à frente de um 406 preto e verde que por sua vez estava à frente de uma 407 SW preta e verde, assim os três seguidinhosapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

eu vi um 406 sedan 2x esta semana - deve ser o mesmo - mas disseram que eram mais ou menos normais.
Por aqui é normal. Não é normal ver os 3 juntos uns atrás dos outros[:D]apr:)
Foi mais pelo caricato da situação que pela raridade do modelo em si[;)]

Sim, mas obrigar???
Isso nem no tempo da contingentação. (Renault 50% do Mercado Nacional).

E pelo Norte, Porto por exemplo não vale a pena que 9 em cada 10 táxis são Mercedes.
Falo com conhecimento de causa porque tenho uma praça de táxis à Porta e é mesmo 9 em 10.

Mas era má idéia? Porquê comprar um Mercedes ou um Peugeot 5007 quando se podia comprar uma Sharan e apoiar a produção nacional? Já para não falar que, numa época onde tudo está cada vez mais uniformizado, Portugal tem uma praça de táxis completamente caótica, com marcas e modelos para todos os gostos que não dignificam em nada esta profissão. A Sharan e a Alhambra serviam perfeitamente bem para desempenhar serviços de táxi. Até mesmo o Scirocco e o Eos poderiam servir como táxis numa vertente mais lúdica. Quantas vezes táxis Mercedes de tamanho descomunal andam só com um passageiro no interior? Neste caso, porque não fazê-lo num Scirocco? E no Verão, quem é que não gostaria de fazer uma viagem de táxi de cabelos ao vento a bordo de um Eos? Até mesmo as cores deveriam ser uniformizadas. O combo preto-verde é tão deprimente, já para não falar que o verde nem sempre é igual em todos os modelos. Qual era o problema dos táxis cor de creme? Diferenciavam-se no meio do tráfego e é uma cor que não aquece o habitáculo no Verão. Não foi por isso que se optou por ela?

Mas era má idéia? Porquê comprar um Mercedes ou um Peugeot 5007 quando se podia comprar uma Sharan e apoiar a produção nacional? Já para não falar que, numa época onde tudo está cada vez mais uniformizado, Portugal tem uma praça de táxis completamente caótica, com marcas e modelos para todos os gostos que não dignificam em nada esta profissão. A Sharan e a Alhambra serviam perfeitamente bem para desempenhar serviços de táxi. Até mesmo o Scirocco e o Eos poderiam servir como táxis numa vertente mais lúdica. Quantas vezes táxis Mercedes de tamanho descomunal andam só com um passageiro no interior? Neste caso, porque não fazê-lo num Scirocco? E no Verão, quem é que não gostaria de fazer uma viagem de táxi de cabelos ao vento a bordo de um Eos? Até mesmo as cores deveriam ser uniformizadas. O combo preto-verde é tão deprimente, já para não falar que o verde nem sempre é igual em todos os modelos. Qual era o problema dos táxis cor de creme? Diferenciavam-se no meio do tráfego e é uma cor que não aquece o habitáculo no Verão. Não foi por isso que se optou por ela?
Pelo que já li (não sei se neste tópico) aqui foi numa forma de o Cavaco "incentivar" a importação dos charutos da Alemanha.
Mas eu gosto mais do tradicional Preto/Verde e como as Sharan são grandes podíamos ir ali a Mangualde buscar umas Partner/Berlingo[;)]

Pelo que já li (não sei se neste tópico) aqui foi numa forma de o Cavaco "incentivar" a importação dos charutos da Alemanha.
Mas eu gosto mais do tradicional Preto/Verde e como as Sharan são grandes podíamos ir ali a Mangualde buscar umas Partner/Berlingo[;)]

Também é bem pensado. Essas até para outro tipo de serviços fariam jeito, como por exemplo, correios. A frota dos CTT é tão variada, porque é que estes também não apostam na produção nacional? Veiculos camarários, também podiam fazer uso das Partner/Berlingo. EDP, Águas, anda tudo com carros de tantas marcas, mas apostar na produção nacional, tá quieto. Depois queixam-se que as fábricas fecham e mudam-se para a Europa de leste.

Back