Tópico dos telemóveis

Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Sony Ericsson W810i será melhor que um N70 ou não!percebo pouco de telemoveis!

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho um N70, e sinceramente é o 3º que tenho com Symbian (sistema operativo), e vai ser o último: muitos bugs, lento e "crashes" frequentes!

A vantagem do 6280 é não ter esse sistema operativo, na minha opinião claro!

--------------------------------------------------------------------------------

Pois a minha mulher tem um N70 e queixa-se do mesmo!por isso tenho receio de comprar igual!mas o telemovel é muito bonito e tem muitas funções!mas um sonyericsson seria fiavel como um nokia!? é que sempre tive nokias estou muito habituado ao software dos mesmos!mas gosto da sony tb!e não ponho outras marcas fora do leque de escolhas!queria apenas um bom telemovel dentro do limite máximo apresentado!

GJP
AH Membro Silver
1766 Posts
Colocado - 11/12/2006 : 12:21:04

o 6280 acaba por ter alguma folga entre as partes... é bonito... mas... procura 1 telem em que seja todo inteiro tipo n73

Originalmente colocada por JDEM

Eu gosto do Nokia 6280, tem 3G, 2MB pixel, Rádio... é leve e pessoalmente eu gosto do design! Vou oferecer à minha mulhern no Natal

Tenho uma colega de trabalho que tem um igual!mas creio que não tem radio é mp3!tava muito inclinado para esse e agora na vodafone tá a 199 euros!creio que na TMn será o mesmo preço!mas o design não me atrai!e depois a minha mulher só o critica!pois diz que o N70 dela é melhor e que não gosta do telemovel!eu cá acho que deve ser ela por ela!mas o que me desfaz é mesmo o design não me apaixonei por ele!mas creio que é uma proposta excelente

Eu tenho o N70 e é muito mau!

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/6280/features.html

citação:Originalmente colocada por Neruson

Zoltan, Sony ericsson K800i

epá esse custa 400 euros será que vale a pena a diferença de quase 100 euros para o W810i?já fica fora do meu orçamento!máximo que dou são 320 euros!já agora Neruson conhece bem a sony ericsson? será que um Sony Ericsson W810i é bom? ou fica abaixo de um N70? Não queria esteriotipar nesta duas marcas apenas Nokia e Sony.. gostava de propostas validas de outras marcas embora não conheça bem as outras! só conheço mesmo Nokia

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

Zoltan, Sony ericsson K800i

epá esse custa 400 euros será que vale a pena a diferença de quase 100 euros para o W810i?já fica fora do meu orçamento!máximo que dou são 320 euros!já agora Neruson conhece bem a sony ericsson? será que um Sony Ericsson W810i é bom? ou fica abaixo de um N70? Não queria esteriotipar nesta duas marcas apenas Nokia e Sony.. gostava de propostas validas de outras marcas embora não conheça bem as outras! só conheço mesmo Nokia

recordando que tenho uma maquina fotografica digital com 6 megapixeis da sony por isso a maquina fotografica não é prioridade para mim!

Neste momento a minha escolha esta entre!

Nokia - N70 ou 6280
LG Chocolate
Sonyericsson - Sony Ericsson W810i
Samsung E900

outras propostas são validas

gostava que o telemovel tivesse 3G/radio/mp3 e fosse fiavel! sony ericsson\samsung\LG nunca mexi com nenhum serão muito diferente da nokia!qual das porpostas escolheriam!escolhiam outra até o orçamento de 320 euros?quais?

Eu comprei um N73 pela vodafone... Não estou arrependido pq dos telemoveis disponiveis no clube viva este era a escolha certa... mas axo isto mt lento.. e em tres dias d uso ja tive de tirar a bateria uma vez.. :
Isto do symbian pd ter muitas vantagens.. mas enerva.. LOL

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

W810i!!!!!
Oupaxxx...

Haagen consegues me dizer se o software é porreiro!?tens algum sonyericsson!? o que achas desse telemovel em relação ao N70 da nokia! quais achas que são os defeitos dos mesmos!ninguém tem sonyericsson para comentar a experiencia!o que faz alguém ir para a sony e não preferir nokia!tou mais virado para a sony do que para a nokia, mas tenho receio não conheço a marca nem os telemoveis!

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Eu comprei um N73 pela vodafone... Não estou arrependido pq dos telemoveis disponiveis no clube viva este era a escolha certa... mas axo isto mt lento.. e em tres dias d uso ja tive de tirar a bateria uma vez.. :
Isto do symbian pd ter muitas vantagens.. mas enerva.. LOL

toda a gente fala mal desse software da nokia!será que a sony tem algo similar!ou por não ter o telemovel é inferior a nokia!quais são as vantagens e defeitos desse software da nokia!?

É assim, precisas do symbian? se não esqueçe o N70...
O 6280, vai tornar-se naquele tlm que toda a gente tem, se não te importas com isso é um bom tlm,não sei é se valerá o preço, mas isso é outra conversa.
O W810i é bastante bom, mas eu como da linha walkman da SE mal conheço... só posso dizer que se o comprares pela TMN arriscas-te a que nem os phones traga(se fores comprar desbloqueado ele traz uns phones da SE) e não possas usar toques Mp3 como tom de toque.
O samsung uma amiga minha tem um D900 se não me engano e é muito interessante, mas a nivel de facilidade de utilização prefiro um SE ou Nokia.

É assim, precisas do symbian? se não esqueçe o N70...
O 6280, vai tornar-se naquele tlm que toda a gente tem, se não te importas com isso é um bom tlm,não sei é se valerá o preço, mas isso é outra conversa.
O W810i é bastante bom, mas eu como da linha walkman da SE mal conheço... só posso dizer que se o comprares pela TMN arriscas-te a que nem os phones traga(se fores comprar desbloqueado ele traz uns phones da SE) e não possas usar toques Mp3 como tom de toque.
O samsung uma amiga minha tem um D900 se não me engano e é muito interessante, mas a nivel de facilidade de utilização prefiro um SE ou Nokia.

Obrigado Neruson estas a ajudar bastante!o problema é que não sei o que é software symbian por isso não sei se preciso lol[8)]!mas com isso descartei o nokia 6280 e o samsung

Esqueci-me do Lg, segundo tenho lido por aí... foge desse tlm, software rasco mesmo...

Eu tenho um SE K610i, só diferencia do k800 pela memoria interna, camara de maior qualidade(3.2mpx contra 2.0 do meu) e o facto de dar para fazer update de firmware/software via o proprio tlm(UMTS/GPRS), e adoro o tlm...

Esqueci-me do Lg, segundo tenho lido por aí... foge desse tlm, software rasco mesmo...

Eu tenho um SE K610i, só diferencia do k800 pela memoria interna, camara de maior qualidade(3.2mpx contra 2.0 do meu) e o facto de dar para fazer update de firmware/software via o proprio tlm(UMTS/GPRS), e adoro o tlm...

o teu parece uma excelente proposta também!mas o que me ficou na cabeça foi dizeres que não podia ter toques em mp3 no W810i!epá é o som de toque que gosto mais!o N70 faz isso!mas acho o telemovel muito pesado!tou inclinado para o sonyericsson!

O symbian é o Sistema operativo da nokia, funca como um windows percebes? podes instalar montes de tralha nele(programa, gps, etc) mas só vejo utilidade nesse SO se for para tirar partido das funcionalidades todas que ele tem para oferecer, pois não sou gajo para comprar um nokia só pq a+b+c dizem que é muito bom e é nokia e tal e depois nem sabem para o que servem 1/3 das capacidades do tlm... eu tenho um tlm tmb com symbian(N-gage) e não tenho nada instalado nele sem ser um explorador de ficheiros... por isso dar mais 100-200€ por um tlm só porque dá para instalar cenas e dps não as usar não é para mim...

o teu parece uma excelente proposta também!mas o que me ficou na cabeça foi dizeres que não podia ter toques em mp3 no W810i!epá é o som de toque que gosto mais!o N70 faz isso!mas acho o telemovel muito pesado!tou inclinado para o sonyericsson!

Ele não dá por bloqueio da TMN... Porque de serie ele faz isso(alias o meu tmb faz e qd o comprei tive receio que não desse), é algo a ver com os direitos de autor... tretas pios se o toque vier do I9 eles já deixam...

O symbian é o Sistema operativo da nokia, funca como um windows percebes? podes instalar montes de tralha nele(programa, gps, etc) mas só vejo utilidade nesse SO se for para tirar partido das funcionalidades todas que ele tem para oferecer, pois não sou gajo para comprar um nokia só pq a+b+c dizem que é muito bom e é nokia e tal e depois nem sabem para o que servem 1/3 das capacidades do tlm... eu tenho um tlm tmb com symbian(N-gage) e não tenho nada instalado nele sem ser um explorador de ficheiros... por isso dar mais 100-200€ por um tlm só porque dá para instalar cenas e dps não as usar não é para mim...

ah ok!já percebi e o SE tem um sistema operativo similar que é o N-gage!epá isso é porreiro!Gosto disso!;)

obrigado pela paciência na explicação já vi que o design e o peso serão a forma de desforra entre os dois!e uma ou outra comparação!melhor mesmo só se alguém tivesse os dois telemoveis!lol! obrigadão

ah ok!já percebi e o SE tem um sistema operativo similar que é o N-gage!epá isso é porreiro!Gosto disso!;)

Não calma eu tenho é 2 tlm... o SE k610i e uma N-gage(nokia)... o sistema operativo da SE é fechado ou seja proprio(assim como a motorola tem o seu, a samsung etc) ou seja não há ninguém a desenvolver software para estes SO pois são nativos da marca(e a SE tmb usa Symbian em 3/4 tlm actuais mais virados para os profissionais, serie M e P) ao contario do que a nokia usa na maioria dos seus smartphones que por não ser um SO da propria nokia(é da empresa Symbian) tem abertura o suficiente para alguem desenvolver algo para e
esse SO.

Back