Tópico dos telemóveis

Windows Phone a ganhar terreno na Europa

A venda de smartphones nos meses de Junho, Julho e Agosto, em cinco das maiores economias da Europa – Grã-Bretanha, França, Alemanha, Espanha e Itália – revela a preferência dos europeus pelos dispositivos Android. Este sistema operativo detém mais de 70% da quota de mercado nesse continente, contra os 16% do iOS, que representam um crescimento homólogo em cerca de dois pontos percentuais, e os 9,2% do Windows Phone.

O crescimento do Windows Phone deveu-se principalmente aos mercados da França e Grã-Bretanha, cujas vendas atingiram 10,8% e 12%, respectivamente, sendo a primeira vez que atinge um resultado de dois dígitos em países europeus. No caso da Alemanha, as vendas apenas ficaram a um ponto percentual da quota de mercado do iOS.

Windows Phone a ganhar terreno na Europa | Pplware

Seria interessante perceber porque o iPhone vende tão pouco na Alemanha, falta de poder de compra não deve ser presumo.

Sim 9% de quota de mercado é pouco, lá pq esgotam no lançamento não quer dizer nada, não dizem quantos estavam disponiveis [:p]

O Nexus 4 tb estava sempre esgotado nos primeiros meses... produziram poucos [:D]

Não tinha essa ideia ...

É sempre complicado comparar as quotas de mercado de androids ou WP contra o Iphone ... simplesmente pela diferença abismal dos valores dos equipamentos. Temos WP de 100 e tal € .

Eu acho que isso pode ter a ver com o pragmatismo dos alemães. Independetemente das qualidades do telefone (que as tem e são muitas), o iPhone é também um objecto de culto e um acessório de moda. Poucos gadgets podem gabar-se de conseguir isso mas perante um povo tão pragmático não ficava surpreendido se para uma grande maioria esta faceta fashion do iPhone passasse completamente ao lado e simplesmente pensassem "telefone X faz chamadas, manda sms e dá para umas aplicações na mesma e custa menos Y que o iPhone, levo este então." É só um palpite, sem números que o sustentem.

Nos EUA tem 43% de quota de mercado, mais que o Android, na Europa tem 16%. Lá vendem o 5S a 199 dolares com contrato cá a TMN por exemplo vende o 5 por 520 euros no tarifário unlimited L, 40 euros por mês durante 24 meses! É parecido.

Eu acho que isso pode ter a ver com o pragmatismo dos alemães. Independetemente das qualidades do telefone (que as tem e são muitas), o iPhone é também um objecto de culto e um acessório de moda. Poucos gadgets podem gabar-se de conseguir isso mas perante um povo tão pragmático não ficava surpreendido se para uma grande maioria esta faceta fashion do iPhone passasse completamente ao lado e simplesmente pensassem "telefone X faz chamadas, manda sms e dá para umas aplicações na mesma e custa menos Y que o iPhone, levo este então." É só um palpite, sem números que o sustentem.

Eu nasci na Alemanha (embora tenha sido naturalizado português), ainda vivi alguns anos por lá e acho o mesmo, por norma o povo alemão é pouco vaidoso.

Isso até se vê nos carros, quantos BMWs e Mercedes de alemães já eu vi com tampões nas rodas. Em Portugal é quase impensável, liga-se muito mais às aparências.

No entanto, também não sei se é por isso que o iPhone vende menos lá, nem é isso que quis dizer com este post.

Last edited:
Eu nasci na Alemanha (embora tenha sido naturalizado português), ainda vivi alguns anos por lá e acho o mesmo, por norma o povo alemão é pouco vaidoso.

Isso até se vê nos carros, quantos BMWs e Mercedes de alemães já eu vi com tampões nas rodas. Em Portugal é quase impensável, liga-se muito mais às aparências.
Até os vidros eléctricos se eles puderem dispensam quanto mais as jantes... Já saiu um estudo qualquer que os mercados latinos(nós, Espanha, Itália, etc) davam mais valor às jantes e aspecto visual do carro que outros equipamentos mais "úteis" como Cruise control, etc.

Back