Tópico dos telemóveis

Entretanto encomendei um Samsung Note 3 Neo para a minha mulher, 302€ no total. Se fosse para mim não o tinha comprado, mas creio que foi uma boa compra tendo em conta os objectivos: bom e grande ecrã, S Pen, estética bem conseguida, e desempenho suficiente. Não é nenhuma bomba, mas a S Pen é algo que eu sei que lhe dá jeito nas mais variadas tarefas diárias. Agora é esperar. [:cool:]

Eu vi aqui a uns tempos que estava com uma promoção a menos de 200 euros creio, só não me lembro o nome da loja!

Eu vi aqui a uns tempos que estava com uma promoção a menos de 200 euros creio, só não me lembro o nome da loja!

Acho praticamente impossível descer tão baixo (só se fosse algum erro de impressão), mas espero que tenham havido alguns felizardos a comprar a esse preço! [;)]

Espera-se a qualquer momento um Moto G 2014 lte, mas um totalmente novo se calhar só lá para o 2º semestre do ano ou mais.

Pelo que li o G de 2015 vai ter umas specs bastantes melhores ( é obvio que se vai ser todo novo tinha que ser melhor) a ver se o meu aguento até lá.

Pelo que li o G de 2015 vai ter umas specs bastantes melhores ( é obvio que se vai ser todo novo tinha que ser melhor) a ver se o meu aguento até lá.

Claro que vai ter, se puderes esperar seguramente que ficarás mais bem servido. [;)]

Entretanto desinstalei o widget da bateria que tinha e ela deixou de ter aquelas descidas bruscas. Instalei outro mais simples, e até agora 5 estrelas. Não sei se terá sido coincidência.

Neste momento, ainda tenho 50% de bateria. Liguei o telemóvel às 7h20m da manhã, e até agora nunca deixou de estar ligado à net (90% do tempo com dados). Já fiz chamadas, naveguei na net, andei com o gps ligado, e andei também com o bluetooth ligado. Não é uma bateria fenomenal, mas dá-me perfeitamente para um dia de trabalho. Acredito que para quem não faça uso intensivo da net como eu que dê para 2 dias sem grandes stresses. Nada mau.

Boas,

Qual foi a app da bateria que instalaste?[;)]

Boas alguém conhece alguma loja que tenha telemóveis recondicionados? Estava interessado nos Nokias 8800 as várias variantes do modelo já andei à procura mas nd

Venho abordar aqui um tema interessante, que tenho vindo a reparar com a minha pequena experiência no mundo dos smartphones.

O SO android, como em tudo, tem pontos melhores e outros menos bons do que o seu rival : o iOS.

No entanto, há algo que me dá que pensar:

Os android que tenho usado, inclusive alguns de topo para a época (quando comprei o meu Nexus 7 em 2012 era um dos melhores tablets de 7") são muito bons em novos, mas rapidamente perdem a fluidez que os caracteriza, tornando-se um suplício utilizá-los. Este meu Nexus por exemplo, depois de ter recebido o android 5, está um degredo total. E não está cheio de coisas, tem 22gb livres dos 27 utilizáveis. O meu Xperia GO só dá para usar nos 15 dias após fazer um hard reset, depois começa logo a ficar lento gradualmente. E isto extende-se a outros android que conheço e uso, alguns de topo. Ainda ontem estava a mexer num Galaxy Alpha e a pensar se aquela fluidez não se iria perder ao fim de uns meses de uso, porque é a realidade que tenho conhecido.

Por outro lado, comparo com Apple e percebo que há várias diferenças em termos de resistência ao uso. E não me refiro a qualidade de construção. Refiro-me a pessoas que têm um iPhone 4, já obsoleto, mas fluído como no primeiro dia, sem necessitar de resets e tretas dessas. Refiro-me a um iPhone 4s já usado e bem usado onde a dona, a tirar fotos comigo , carrega ininterruptamente no botão de captura vezes sem conta e o tlm captura todas as fotos de forma instantânea. Refiro-me a um iPad Mini Retina que é uma máquina descomunal com um uso intenso.

E isto dá que pensar. Há uns dias estava numa loja e estive para cometer a loucura de dar 300€ por um iPhone 4s 8gb, totalmente ultrapassado quando pelo mesmo valor podia comprar um tlm actual bem bom, como um LG G3. Mas não o fiz por receio do que falei neste post, e acabei por não comprar nenhum deles.

Actualmente uso Android mas em termos de durabilidade com as características em novo, os equipamentos desiludem-me muito. Acho que não era capaz de dar quase 500€ por um Galaxy alpha, porque ia sempre ficar de pé atrás.

O que têm a dizer disto? Concordam? Sentem o mesmo?

Entao malta nunca aconteceu a ninguem? Alguem tem ideia do que podera ser?
Abraço
Tenho um LG G2 e não me acontece nada disso.

O que têm a dizer disto? Concordam? Sentem o mesmo?
Não sinto isso. Tenho um LG G2 à cerca de 1 ano e um LG G Pad 8.3 com mais de 1 ano. Não tenho qualquer problema com nenhum dos 2. Tanto, que pela 1ª vez em muito tempo, não tenho vontade de vender para ir comprar modelos mais recentes. Já se estava a tornar um vício [8b]

Last edited:
Tiveste azar nos aparelhos Android que adquiriste. A Nexus 7 de 2012 tem uma memória má e o xperia nunca foi máquina.
Os meus Nexus (4 e 7 2013) estão rápidos e fluídos como no primeiro dia.
Quanto a outras linhas Android não posso falar porque desde de 2011 que só compro Nexus.

Concordo com a generalidade do que dizes ... É evidente que há uma certa fragmentação do S.O ao longo do tempo que o coloca impossível de usar . Agora nao sei de quem é a culpa , se da google ou dos fabricantes que lhes alteram as rom's ...

É certo que tenho um S3 parado numa gaveta , que inicialmente era um smartphone fabuloso ... agora , mesmo com sucessivos reset's , é uma arrastadeira impossivel de usar.

Já no LG Optimus G que tenho , não noto tanto isso ... vai com 1 ano de uso + - continua bastante rapido. No entanto para um suposto topo de gama na altura que saiu ... a qualidade é miseravel. Já está a descascar os cromados , o botão on/off nao trabalha em condições assim como os botões de volume.

Lembrei-me agora que tive um samsung s3 mini que até era rápido ao ínicio mas na altura em que o vendi já parecia mais lento. Não era lento, mas tinha a sensação que não estava tão rápido como quando comprei, mesmo depois de fazer factory reset.
Com a excelente experiência que estou a ter com os LG's duvido que volte a comprar samsung's.

Back