Tópico dos telemóveis

Ontem estive com um iPhone 6splus na mão, aquilo parecia ter mais de 5.5 polegadas, não me parecia ser tão ergonómico como um note 4.

E muito bonito sem sombra de duvida mas ha algo ali que não fica bem na mão.

É demasiado alto, para manterem a proporção clássica do iPhone, e com o botão home redondo.
Um LG G4 tem o ecrã do mesmo tamanho e parece minúsculo em comparação.

Malta, por falar em LG.
Até ao fim do ano (mais perto do Natal) terei que comprar um telemóvel novo, já que o meu Samsung tem o ecrã todo cheio de pó e a descascar (como acontece com os cantos dos espelhos velhos).
Para já, lembrei-me que seria melhor abrir o telemóvel (Samsung Chat 3335) e limpar o esterco dentro do ecrã, mas não sei se "qualquer um banana" pode fazer isso.
Mas como o gajo anda a dar as últimas lembrei-me dos LG, já que a minha experiência com Samsung tem sido coiso...
Neste caso seria um LG barato. Ou o LG Máximo L4 II, ou o LG Máximo L4 II, sendo que na TMN estão os 2 ao mesmo preço (um preço que acho razoável), mas o 5 parece-me melhor que o 4.
O telemóvel também será só para as coisas triviais do dia-a-dia: chamadas, sms, fotos e ouvir música. Espero não aceder à net com ele. É que para vício da net já me basta o pc:sh)

Malta, por falar em LG.
Até ao fim do ano (mais perto do Natal) terei que comprar um telemóvel novo, já que o meu Samsung tem o ecrã todo cheio de pó e a descascar (como acontece com os cantos dos espelhos velhos).
Para já, lembrei-me que seria melhor abrir o telemóvel (Samsung Chat 3335) e limpar o esterco dentro do ecrã, mas não sei se "qualquer um banana" pode fazer isso.
Mas como o gajo anda a dar as últimas lembrei-me dos LG, já que a minha experiência com Samsung tem sido coiso...
Neste caso seria um LG barato. Ou o LG Máximo L4 II, ou o LG Máximo L4 II, sendo que na TMN estão os 2 ao mesmo preço (um preço que acho razoável), mas o 5 parece-me melhor que o 4.
O telemóvel também será só para as coisas triviais do dia-a-dia: chamadas, sms, fotos e ouvir música. Espero não aceder à net com ele. É que para vício da net já me basta o pc:sh)

LG L4?
LG L5?

Phonix..................:sh)

Para o uso que pretendes compras um Lumia que por mais uns trocos tem 1Gb de RAM e quad core
E daqui a um ano ou 2 continuará fluido e agradável de usar!

Last edited:
Malta, por falar em LG.

Para conseguires abrir isso, acho que precisas de uma chave especial. Não é nada de extraordinário, isso compra-se pela net.

Tens agora uma marca portuguesa. Para o que queres, deve chegar.

http://www.laiq.com/

Ou a BQ.

http://www.bq.com/pt/smartphones

Uma duvida q sempre me subsiste e gostava q alguém me a pudesse esclarecer: Quando compramos um telemóvel novo, e lhe damos a primeira (ou as primeiras) cargas de bateria, uma vez atingidos os 100% de carga, convém desligar logo do carregador, ou pelo contrario, é conveniente dar um reforço (antigamente era de cerca de 12h), para a bateria ganhar "rodagem"?

Obrigado

Uma duvida q sempre me subsiste e gostava q alguém me a pudesse esclarecer: Quando compramos um telemóvel novo, e lhe damos a primeira (ou as primeiras) cargas de bateria, uma vez atingidos os 100% de carga, convém desligar logo do carregador, ou pelo contrario, é conveniente dar um reforço (antigamente era de cerca de 12h), para a bateria ganhar "rodagem"?

Obrigado

Vou falar de cor, mas acho que os novos utilizam uma tecnologia diferente das antigas que isso já interessa para nada. [:D]

De ha uns anos para ca que os telemóveis deixam de receber carga depois de estarem a 100% durante uns bons minutos.

O meu Huawei g6600 faz isso. E é apenas de 2010...

Eu nem ligo a isso.

Meto o tlm à carga quando me deito, às vezes ainda tem uns 40%, se calhar às 2h da manhã já ele tá a 100%, depois fica ligado até acordar sempre com 100%, nunca notei nada de anormal com a bateria.

LG L4?
LG L5?

Phonix..................:sh)

Para o uso que pretendes compras um Lumia que por mais uns trocos tem 1Gb de RAM e quad core
E daqui a um ano ou 2 continuará fluido e agradável de usar!

Concordo plenamente. Olha aqui um Lumia 640 por (81€ + pontos):

http://pontos.meo.pt/portal/site/po...05401650aRCRD&vgnextfmt=default&HP_PONTOS=3.2

microsoft_lumia_640_detalhe_carregador_preto.png

Ficas com um telem actual para durante uns tempos (neste momento ele vem com o WP 8.1 e vai receber o WM10), enquanto que nos Androids de entrada de gama eles quase não recebem actualizações.

Depois tens as seguintes vantagens:

- a bateria é superior;
- a câmara é superior;
- tem um processador melhor,
- mais ram (e estamos a falar de 1GB de ram no Windows Phone por isso a fluidez é garantida até ao final da vida dele);
- melhor ecrã;
- 4g;
-...

Se vais fazer um investimento num terminal novo, arranja algo que te acompanhe durante uns tempos, que seja fluido e rápido durante bastante tempo.

Abraços!

Last edited:
Não te preocupes com isso. Desde que surgiram as baterias de lítio que deixo a carregar toda a noite(mesmo que chegue ao fim do dia com mais de 40%) e nunca nenhuma ficou viciada.

Não deves é deixar descarregar por completo.

Basta encostares um telemóvel com 0 de bateria umas semanas e a bateria morre.

Cumps, jA

Não te preocupes com isso. Desde que surgiram as baterias de lítio que deixo a carregar toda a noite(mesmo que chegue ao fim do dia com mais de 40%) e nunca nenhuma ficou viciada.

Não deves é deixar descarregar por completo.

Basta encostares um telemóvel com 0 de bateria umas semanas e a bateria morre.

Nem todas morrem.

Ha 2 meses atras ressuscitei a bateria de um tlm que esteve parado 8 meses. Tive que deixar carregar uns dois dias...

E continuou a aceitar recargas?

Se calhar quando guardaste ainda teria alguma carga.

Muito bom mesmo. Tenho ali 2 encostados e nunca mais... Os restantes, de vez em quando tiro e deixo um bocado a carregar.

Cumps, jA

Back