Tópico dos telemóveis

O meu N80, sem fazer e receber muitas chamadas, já vai no 4º dia de bateria, e ainda deve durar mais um dia, pelo menos...

Como é k consegues??

Usas o carregador que vinha com o tlm ou usas outro? Qto tempo demoras a carregar a bateria?

TKS

Eu vendi a minha casa para comprar o Nokia 1101.

1101_main.jpg

A comparação com a Audi é mesmo genial. Tudo a ver... [:)]

O NOKIA 1101 é equivalente a um Audi importado com 10 anos... looooool

maybach_exelero, o teu 5200 é de que cor?
O mecanismo de slide funciona bem, ou tem-se degradado?

No entanto, não deixei de estar interessado nele, até porque o teclado dele parece bom para as SMS.

E em azul fica bonito.

No entanto, não deixei de estar interessado nele, até porque o teclado dele parece bom para as SMS.

E em azul fica bonito.
o meu é azul. quanto ao sistema slide, bom, nota-se que a mola está um pouco mais fraca, e nao está com o "vigor" de quando era novo, mas nao acho que esteja degradado... de maneira nenhuma....

sim, efectivamente gosto tambem de teclas grandes... antes tinha um Siemens C65, e aquilo era do pior para SMS... este nao, teclas boas e grandes, todas juntinhas como eu gosto![:cool:] ah, apenas nao gosto duma coisa no tlm: o ecra! tem boa qualidade (tmn anuncia 252.000 cores), mas é algo pequeno...

PS: no inicio, parece que a bateria se vai em pouco tempo (cerca de 3 dias), nao sei se é por estar no principio, a mexer mais, a explorar mais o tlm, mas depois, vai aguentando mais (claro, tens que carregar sempre as 3 horas, desligado (nem sempre carreguei desligado, mas isso foi depois da "rodagem")), por exemplo, carreguei acho que na 2ª ou 3ªfeira (tenho impressao que foi na 2ª), e ele ainda aguenta bem até 2ª... está certo que por acaso estes dias nao tenho mexido mt com ele... mas as vezes ouco musica, ainda hoje gravei 1 clip de video, na quinta tambem... tiro alg1s fotos... umas SMS's (mais do que chamadas)

Last edited:
ah, um defeito: por ele ser maioritariamente branco, a parte de baixo, do teclado, suja-se com facilidade... tenho que o limpar com alcool regularmente...

E em azul fica bonito.
mas estas a pensar em comprar um 5200?
bom, eu quando comprei o meu, ponderei o Samsung E250... mas optei por este... acho que e mais versatil e da para mais coisas (se bem que as aplicacoes na pratica sejam as mesmas) mas se quiseres um tlm que tire boas fotos, o 5200 nao é uma boa escolha... saem quase sempre tremidas (e o probl nao é meu, é da camara), como nao tem flash, a iluminaçao adaptativa nao e boa, portanto fotos a noite, muito dificil... nesse caso, talvez o Motorola W510 seja melhor... plo mesmo preço!

maybach_exelero muito obrigada pela opinião.

Sobre o ecrã, é normal que a resolução nesse terminal não seja a melhor, mas isso também não deixou de ser manobra da Nokia para diferenciar do 5300.

Sobre o teclado, também gosto de teclas grandes para escrever SMS, ou pelo menos que sejam ergonómicas e leves de pressionar (o meu Siemens A70, tinha um teclado leve e era muito bom para teclar depressa). Até porque há teclados em certos telemóveis que só servem para enfeitar.

No caso do slide, é aquela base. Depende do uso que se lhe dá.
A minha namorada tem o 6280 à mais de meio ano (quase a fazer 1 ano) e por enquanto não se queixa do mecanismo. Não é pessoa muito cuidadosa com ele, mas também não o tortura.[:D]

Sendo branco, é obvio que suja mais e com o tempo vai amarelecendo. Mas também, ter sempre um telemóvel com uma cor sóbria cansa e não é pouco.

mas estas a pensar em comprar um 5200?
bom, eu quando comprei o meu, ponderei o Samsung E250... mas optei por este... acho que e mais versatil e da para mais coisas (se bem que as aplicacoes na pratica sejam as mesmas) mas se quiseres um tlm que tire boas fotos, o 5200 nao é uma boa escolha... saem quase sempre tremidas (e o probl nao é meu, é da camara), como nao tem flash, a iluminaçao adaptativa nao e boa, portanto fotos a noite, muito dificil... nesse caso, talvez o Motorola W510 seja melhor... plo mesmo preço!

Por enquanto não sei se vou arranjar telemóvel novo. Apenas estou a ponderar e às tantas ainda esperarei pela época de Natal.

Não procuro nele uma boa camara para fotos, mas pelo menos que deie para os "momentos Kodak" :D
Se quisesse uma boa camara nem pensava nele.

Antes de mais eu uso VODAFONE.

E Motorola, só se for dado. Por causa de um Motorola que regredi para um telemóvel monocromático.

Samsung são bonitos e de boa qualidade de construção, sem dúvida. Mas o software deles acho-o pouco intuitivo.

Last edited:
bom, realmente parece que os motorolas andam a dar problemas.... uma amiga minha tem um V3i D&G e esta com umas avarias estranhas...
se es vodafone, entao so ha o 5300... julgo que a vodafone nao tem o 5200... entao nesse caso, é um belo tlm, com boa camara, mt bom ecran... e má bateria... segundo dizem dá para 3 dias....

PS: ja vi que a vodafone tambem tem o 5200 ;)

PS2: para os "momentos kodak"... sim, a do 5200 deve chegar... nota muito positiva para a gravaçao de video... para a qualidade da camara está bem boa! comparada com a de um Motorola V3x, o video do 5200 (camara VGA) é muito melhor que o do V3x (camara 2MP)

Last edited:
bom, realmente parece que os motorolas andam a dar problemas.... uma amiga minha tem um V3i D&G e esta com umas avarias estranhas...
se es vodafone, entao so ha o 5300... julgo que a vodafone nao tem o 5200... entao nesse caso, é um belo tlm, com boa camara, mt bom ecran... e má bateria... segundo dizem dá para 3 dias....

A vodafone também vende o 5200. Pelo menos está indicado na página deles.

Mas qual a vantagem de optar pelo 5200 em relação ao 5300? a diferença de preço é pequeníssima, mas as vantagens são significativas. Pelo menos a camera passa de YUCK, não vale nada, para não está má, remedeia.

Mas qual a vantagem de optar pelo 5200 em relação ao 5300? a diferença de preço é pequeníssima, mas as vantagens são significativas. Pelo menos a camera passa de YUCK, não vale nada, para não está má, remedeia.
eu apenas comprei o 5200 porque sou tmn, e a tmn nao tem o 5300...
por isso é que toda a gente vodafone que eu conheco tem o 5300 em vez do 52... sim, realmente a camara do 52 tambem me desiludiu... principalmente para fotos à noite.... plo contrario, a bateria é uma agradavel surpresa, comparado com o 53!

O Monitor do 5300 tb é muiiitooo melhor!
exacto... maior sem duvida, agora nao sei se é melhor (em termos de resoluçao, pq no site da vodafone aponta o ecra do 52 com resoluçao de 262.000 cores, e o 53 com tambem 260.000 cores....) agora em tamanho sim, o do 5300 é muito maior que o do 52 ( 240x320 contra 128x160)

Mas não tenham dúvidas que a Nokia é uma marca da moda e que, vá-se lá saber porquê, dá status.
Anda toda a gente à procura de Nokias.

Racionalmente, a Nokia nem está à frente da concorrência. A gama média da marca finlandesa não vale o que pedem por ela.

Eu tenho um N70...mas porque não tive grande escolha. [:D]

Back