Tópico dos telemóveis

E com isso enganaram uma boas centenas de pessoas com os dias sem IVA.
A worten é mais do que conhecida por essas práticas enganadora nos preços em promoções e período de Black Friday.
Na maioria do casos deve ter acontecido isso, mas no meu caso, eu tinha comprado um S23 na Amazon e com a promoção do Iva na Worten comprei o telemóvel mais barato 108€. Cancelei a compra da Amazon, que ainda não tinha sido enviada, e acabei por comprar 2 S23, um para mim e outro para a Maria. Andava a controlar o preço há mais de um mês e foi na Worten que encontrei mais barato.

Olá pessoal! Estou aqui com supostamente um problema no meu telemóvel.

Tenho um Samsung M52 (é parecido com o A52, a porcaria é a mesma). Não tenho estado muito contente com ele a nível de pormenores.
Só que agora, descobri que ando a ficar sem espaço. Ele tem 128gb de memória. E eu tenho poucas coisas instaladas (22 gb de apps) e fotografias e documentos, ainda menos.
Neste momento de Sistema tenho ocupados 83,73 GB.:sh) Não uso nenhuma app da Samsung e tudo o que posso tirar, tiro.
Tenho tudo atualizado. Será que isto ao atualizar não está a apagar as coisas velhas?

O S24 do meu irmão tem 17,95 GB do próprio sistema.
Deparei-me agora com este "problema" há dois dias.

Vocês conhecem alguma aplicação que me ajude ou limpe isto?

Esses >80gb tem de ser fotos, google, etc
não pode ser só do SO

Esses >80gb tem de ser fotos, google, etc
não pode ser só do SO

Muito obrigado!
Consegui descobrir.

Era no WhattsApp. Tenho a opção "Mostrar ficheiros descarregados a partir desta conversa na galeria do dispositivos" desligada na parte dos grupos. Só que houve um tempo que tinha isso ligado num dos grupos. E apesar de não ter ficheiros nenhuns na galeria, o WhattsApp fez backup deles.

Não percebo é como é que aquilo aparece em "Sistema". Eram 60 gb!! Um grupo de jornais e revistas.

Ainda assim, de "sistema" tenho 27gb. Nos próximos dias vou fazer um hard reset.

Vai á pasta android > media > com.whatsapp > whatsapp > media

Tens varias pastas: audio, documents, video, images e apagas todo o conteudo dentro delas.

Mas antes guarda os ficheiros que necessites.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Muito obrigado!
Consegui descobrir.

Era no WhattsApp. Tenho a opção "Mostrar ficheiros descarregados a partir desta conversa na galeria do dispositivos" desligada na parte dos grupos. Só que houve um tempo que tinha isso ligado num dos grupos. E apesar de não ter ficheiros nenhuns na galeria, o WhattsApp fez backup deles.

Não percebo é como é que aquilo aparece em "Sistema". Eram 60 gb!! Um grupo de jornais e revistas.

Ainda assim, de "sistema" tenho 27gb. Nos próximos dias vou fazer um hard reset.

Bons dias.

CCleaner para Android num Samsung A51 (já tem cerca de 4/5 anos na minha
m
ão) ajuda bastante (pelo menos para mim).. Permite limpar a cache escondida, e estamos a falar em vários gygabites (eu limpo a cada 15 dias cerca de 1,5 GB) e mais tenho tudo quanto é software samsung e software google "congelado" (via ADB), bem como o Google Play Services desligado (ajuda a poupar 50% dos dados de Internet), em que só o ligo quando é mesmo estritamente necessário.

Boas limpezas [;)]

Última edição:
Bons dias.

m
ão) ajuda bastante (pelo menos para mim).. Permite limpar a cache escondida, e estamos a falar em vários gygabites (eu limpo a cada 15 dias cerca de 1,5 GB) e mais tenho tudo quanto é software samsung e software google "congelado" (via ADB), bem como o Google Play Services desligado (ajuda a poupar 50% dos dados de Internet), em que só o ligo quando é mesmo estritamente necessário.

Boas limpezas [;)]

existe o "files" da google que faz quase o mesmo e nao partilha informações com mais pessoas para alem da google

Bons dias.

m

Boas limpezas [;)]
Se for tão mau como a versão de pc, que fique bem longe do meu telefone. 😉

Se for tão mau como a versão de pc, que fique bem longe do meu telefone. 😉

Bons dias.

Sao escolhas. Cada pessoa escolhe o que for melhor para si. Na minha experiencia pessoal, nao tenho tido razao de queixa, tanto faz no PC como no telefone. É apenas uma ideia para ajudar o colega de fórum Undertaker a evitar um hard reset. Ele, tal como os outros farao o que entenderem.

PS - desculpem a falta de acentos, teclado UK.

será que vai mesmo haver um Samsung Fold 6 Fe por 999€ no 2º semestre ?
tal como um s24 fe ?

os numeros das vendas na gama s24 continuam em alta, apesar de poucas inovações:

The Samsung Galaxy S24 Ultra made up 52% of total sales, based on Counterpoint’s data. Interestingly, the small Galaxy S24 rose in popularity to 27% of sales. The Galaxy S24+, which seemed such a promising upgrade, barely moved the to 21%.

Globally, sales of the Galaxy S24 series is 8% higher than the S23 models in the same period (January 28 to February 17). This doesn’t sound like much, but some regions saw a more significant increase.

Boosted by strong pre-orders in Western Europe (the UK, Germany and France in particular), the sales of S24 phones are up 28%. In South Korea, the flagship trio sold 22% more. In the US, the numbers are 14% higher.

https://www.gsmarena.com/counterpoi...emains_the_most_popular_model-news-61952.php​

Desculpa mas a samsung vende carregadores à parte. Onde está a lógica da reciclagem/ambiente???

Por acaso quando comprei o S23 Ultra, que, como se sabe, vem sem carregador, não o comprei, e continua a ser carregado no carregador do S20 FE anterior. So far so good. No meu caso até funcionou, embora tenha plena noção que as marcas o fazem essencialmente por questões financeiras.

Ah! sim sim pois nem que demore SEIS horas a carregar. Entendi-te[:D]

Cada telemóvel tem as suas especificiddaes de carga e os carregadores têm de corresponder

Última edição:
Pois! Mas e por exemplo o carregador do meu S7 seve para carregar o S20FE ou S23 U? E outros deste calibre?? 🤔

para s23ultra ou s24u
tem de comprar cabo novo (o de origem nao serve) e carregador >45W para carga super rapida 2.0
com o cabo de origem do s234 / s24u baste um carregador 25W para carga super rapida

Ora bem. E por isso não faz sentido os fabricantes só venderem, agora, carregadores à parte com a justificação ah e tal o ambiente e tretas. É mais uma forma de ganharem dinheiro. Desculpas ambientais !

para s23ultra ou s24u
tem de comprar cabo novo (o de origem nao serve) e carregador >45W para carga super rapida 2.0
com o cabo de origem do s234 / s24u baste um carregador 25W para carga super rapida

O meu S23 Ultra carrega impecavelmente com o carregador e cabo original do S20FE, e é rápido. Provavelmente não tanto como outros, mas mais do que suficiente para o que necessito.

Qualquer carregador serve, pode carregar mais ou menos rápido.

LOL

Numa era em que há carregadores que já conseguem fazer 0-100% em menos de 30m, nomadamente nalgumas marcas chinesas, esta opinião é totalmente desajustada.

A Samsung só tinha de providenciar carregadores originais, e com superfast charge, nos seus smarpthones. Esta moda que a Apple criou e que apenas os coreanos seguiram, é uma fantochada.

LOL

Numa era em que há carregadores que já conseguem fazer 0-100% em menos de 30m, nomadamente nalgumas marcas chinesas, esta opinião é totalmente desajustada.

A Samsung só tinha de providenciar carregadores originais, e com superfast charge, nos seus smarpthones. Esta moda que a Apple criou e que apenas os coreanos seguiram, é uma fantochada.

qual faz em menos de 30min, pode dizer o modelo ?

sobre os carregadores ... alguns XIAOMI, OPPO e HONOR fazem o mesmo (pelo menos na Europa)

já agora:

image.png

Última edição:
Eu acho bem que os telefones novos não tragam carregador.

Neste momento tenho em casa uns 8 ou 9 carregadores, quando no máximo são utilizados 3 ao mesmo tempo. Todos os 8 ou 9 carregam os 3 telefones atualmente em uso lá em casa, como referido, uns mais rápido outros mais lentamente. Quando tenho tempo até prefiro usar um dos mais lentos [;)].

Percebo perfeitamente que haja quem queira ter o carregador original superfast charge 16v, e se não trouxer o comprador está no perfeito direito de não comprar o produto. Eu até agora tenho-me recusado a comprar um carro se não tiver um pneu suplente (e não tenho um furo há uns 20 anos).

Voltar
Superior