Tópico dos telemóveis

A lei ainda não entrou em vigor, só daqui a 1 mês (salvo erro).

ANACOM - Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de Junho

Pelo que li da letra da lei, não estou seguro que isto se aplique aos pré-pagos... mas espero que sim [;)]

Do meu ponto de vista, um pré-pago deve levar com 2 anos de fidelização (tempo máximo previsto na lei) e depois podes desbloquear.

A lei entra em vigor 90 dias após publicação, se foi publicado dia 1 Junho serão 90 dias depois.

O DL nem tão pouco fala em tarifários.
Parece-me que se aplica a Todos os tipos de tarifários e contratos em execução, o período de fidelização máximo de 24 meses é que só se aplica a contratos novos.

Mas é ver qual será a interpretação das operadoras e, em caso de divergência, posição da Anacom.

Dava-me jeito um telemóvel dual sim, alguém aconselha algum ?

Único requisito é ter wi-fi

Será o LG GX500 uma boa solução ? Não sei qual a reputação da LG nos telemóveis.

Obrigado a quem puder ajudar [;)]

Bom, acabei de trocar o NDrive. Dei mais 20€ e trouxe para casa o Nokia E63 livre.

nokiae632.jpg

A lei entra em vigor 90 dias após publicação, se foi publicado dia 1 Junho serão 90 dias depois.

O DL nem tão pouco fala em tarifários.
Parece-me que se aplica a Todos os tipos de tarifários e contratos em execução, o período de fidelização máximo de 24 meses é que só se aplica a contratos novos.

Mas é ver qual será a interpretação das operadoras e, em caso de divergência, posição da Anacom.

Tinha ideia que era 60 dias, entra em Setembro então!

Vai haver muitas dúvidas, porque muitos telemóveis pré-pagos não mencionam qualquer tipo de contrato.

A única coisa que me faz bastante confusão neste tipo de telemóveis (E63, E71, E72), é o teclado QWERTY, parece tão pequenino :sh)

É só mesmo impressão, assim que se utiliza nota-se logo a qualidade e o conforto de utilização. Já usei alguns teclados querty bem mais largos mas bem menos confortáveis de utilizar.

Tinha ideia que era 60 dias, entra em Setembro então!

Vai haver muitas dúvidas, porque muitos telemóveis pré-pagos não mencionam qualquer tipo de contrato.

Por acaso também ouvi dizer que eram 60 dias, daí vir perguntar para ter a certeza. Bem, nesse caso a partida poderei desbloquear o meu N80 sem problemas, já o tenho à 3 anos.

Eles falham, não, eles ganham, porque anunciam que está para breve um telemóvel xpto e os potenciais clientes ficam na expectativa/não optam por outras opções
eu concordo com isso... quando fazem tipo uma semana e não mais de 2... assim acontece exactamente o oposto... as pessoas cansam e esperar e compram outra coisa

Boa tarde!

Tenho lido as ultimas páginas, no entanto só encontro discussão relativa a maquinões! [:D]

Ando à procura de algo mais "honesto", para substituir um HTC P3300 com 3 anos e meio de uso.
Infelizmente, e apesar de gostar muito dele, a sua utilização é bastante penosa ultimamente. Do nada começou a bloquear bastante (tem dias em que tenho de fazer reset umas 4x!), além de que a capa que lhe meti made in china (a original em 2 anos e meio estava completamente sem cor e riscada) já partiu no local da pen... deixando esta de se conseguir segurar no local.

Sem passar dos 120€, estava a olhar para o Nokia C3 na TMN como uma aposta razoável. O Wi-fi é um ponto que valorizo bastante. E a entrada de 3.5mm dá bastante jeito.

Com Wi-fi, um bom leitor de Mp3 e capacidade para ler e editar ficheiros em Excel, na TMN, por este preço é difícil, suponho.... :confused:

Optimus vende todos os telemóveis desbloqueados no Verão

"A Optimus anunciou hoje uma campanha na qual a operadora vai vender vários telemóveis desbloqueados, entre eles o iPhone3GS.
A operadora móvel da Sonaecom diz que vai vender, até 25 de Agosto, todos os telemóveis da sua gama desbloqueados, naquela que apelida ser a sua “campanha de Verão mais forte de sempre”. “A partir de agora qualquer Cliente pode ter acesso a uma selecção de telemóveis (…) desbloqueados e a preços muito competitivos, mesmo que não tenha qualquer vínculo à Optimus”, refere a Optimus em comunicado.

Entre os aparelhos disponíveis encontram-se o iPhone 3GS e o Sony Ericsson Xperia X10, que na Optimus têm um preço de venda ao público de 609,90 euros e 449,90 euros, respectivamente.

“Esta é a prova de que a Optimus continua a derrubar barreiras, com o objectivo de trazer vantagens e benefícios reais aos seus clientes”, assinala Ribeiro da Silva, directora de marketing particulares da Optimus.

Além da Optimus, também a Vodafone comercializa o iPhone em Portugal. O último modelo da marca da Apple estará à venda em breve em Portugal.

A campanha da Optimus, com um investimento de 8 milhões de euros, estará no ar de 14 de Julho a 25 de Agosto"

Será que alguém prefere comprar telemóveis bloqueados?[:D]

Última edição:
Voltar
Superior