Tópico dos telemóveis

É um bom telefone, com mais 1 major update e de segurança até 2026, mas duvido muito que não tenhas de carregar a meio do dia, são alguns anos de carregamentos num telefone cuja autonomia sempre foi pobre.

Estou com um Samsung A40. Espero que seja um pouco melhor, apesar de tudo mas só confirmando.

Novo? Sem olhar para os lados.
Usado. Depende, pode ser caro ou barato.

Onde encontras novo?

As apps mais comuns ainda suportam firmware mais antigo, o problema são as específicas, como por exemplo algumas apps bancárias ou outras com API mais 'exigentes', tipo paypal, google pay, msft teams...

Encostei um s10 no início do ano, porque a autonomia era terrível, como se aguenta o s8?
Troquei a bateria do S8 há mais de 2 semanas atras. Agora esta top, como é obvio.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

Sim, já tinha reparado desde à uns meses que tinha muito menos rede, até dentro de shoppings, em estádios passei a ter problemas de rede(!).

O 5G foi dos maiores barretes de sempre, enquanto consumidor, perdi o 3G, o 5G em movimento é uma bela porcaria porque como o 5G tem pouco alcance é uma dança constante de troca de antenas que facilmente prejudica a estabilidade da ligação se tivermos em chamadas ou video streaming notamos logo.

Espero que adiem o 6G para 2050 e nunca mais falem disso e resolvem o problema de rede, que será provavelmente aumentar o 4G ou o falso 5G. (que é o 4G que aparece como 5g no telemovel).

Eu tenho Telemóvel com MEO, desativei o 5G nas definições. Ando com 4G sempre impecável. Dados e chamadas.

No teu caso és NOS? Não dá para escolheres apenas 4g no tlm?

Boas pessoal

Alguém tem uma explicação para o facto de uma chamada para o 112 não aparecer nos registos do telemóvel?

Será que dá para tentar consultar de outra maneira?

Obrigado

Alguém tem uma explicação para o facto de uma chamada para o 112 não aparecer nos registos do telemóvel?

As chamadas de emergência têm estatuto especial no serviço móvel GSM, podem ser feitas sem SIM e com o telemóvel trancado.

Nunca experimentei, mas não me surpreende que não entrem no registo de chamadas que são feitas por processos normais ...

Vou reformar o meu Samsung Note20 em Janeiro (faz 4 anos e meio - um personal record para mim). Vou aguardar pela saída do S25 em Janeiro, mas a não ser que seja lançado com promoções de arromba na Vodafone ou Samsung, não me estou a ver desta vez a largar mil euros (ou até mais) só para ter o último flagship... Provalmente fiquerei atento a promoções na linha do S24.

Agora a dúvida é: gosto muito do Note20 e faço uso regular da stylus/caneta para tirar notas em reuniões e gostava de manter esta funcionalidade, mas nos novos modelos da Samsung só modelo Ultra traz a caneta, sendo um tamanho gigante para as minhas mãos (já o Note20 dependendo da forma como seguro o telefone, nem sempre os dedos chegam a todas as extremidades do telefone - por exemplo mesmo no Note20, tenho o teclado reduzido em 10-15% da largura do telefone, para conseguir escrever só com 1 mão).
O ideal em termos de tamanho seria o S25/S24 pequeno, mas esse não tem a caneta [s)]
Enfim, tenho até dia 22 para decidir...

Agora a dúvida é: gosto muito do Note20 e faço uso regular da stylus/caneta para tirar notas em reuniões e gostava de manter esta funcionalidade, mas nos novos modelos da Samsung só modelo Ultra traz a caneta, sendo um tamanho gigante para as minhas mãos (já o Note20 dependendo da forma como seguro o telefone, nem sempre os dedos chegam a todas as extremidades do telefone - por exemplo mesmo no Note20, tenho o teclado reduzido em 10-15% da largura do telefone, para conseguir escrever só com 1 mão).
O ideal em termos de tamanho seria o S25/S24 pequeno, mas esse não tem a caneta [s)]

Suponho que já tenhas visto o "size-up" no comparador do GSMarena? https://www.gsmarena.com/compare.php3?&idPhone1=10338&idPhone2=12771&idPhone3=12773

Não conhecia isso do size up e na verdade não me pareceu estar muito fidedigno. É 1 cm de diferença na altura

Os dados dizem que a diferença de altura é 1mm, e 4mm de largura. Parecem certos, a Amazon dá as mesmas dimensões para o Note20.

Eventualmente será a largura que te incomodou, nas imagens 3d lado a lado não se vê a diferença.

Os dados dizem que a diferença de altura é 1mm, e 4mm de largura. Parecem certos, a Amazon dá as mesmas dimensões para o Note20.

Eventualmente será a largura que te incomodou, nas imagens 3d lado a lado não se vê a diferença.
O ultra tem 17,3 cm (dado retirado do site oficial da Samsung)

O meu note20 é o "pequeno". Em 2020 foi o último ano em que saiu o note em 2 tamanhos diferentes.

Vou reformar o meu Samsung Note20 em Janeiro (faz 4 anos e meio - um personal record para mim). Vou aguardar pela saída do S25 em Janeiro, mas a não ser que seja lançado com promoções de arromba na Vodafone ou Samsung, não me estou a ver desta vez a largar mil euros (ou até mais) só para ter o último flagship... Provalmente fiquerei atento a promoções na linha do S24.

Enfim, tenho até dia 22 para decidir...
O substituto da gama note, sao os foldables z flip e z fold. Mas o preço ultrapassa os 1000€. Uma roubalheira.

Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk

172,5mm é o tamanho da diagonal do ecrã.
162,3mm é a altura.

Sinceramente eu esperava pelas promoções de lançamento da gama S25.

Comprei o meu S24 Ultra 512gb no site da Samsung logo no lançamento e consegui-o por 1035€ com oferta dos Buds, com recurso à loja parceiros (educação, por exemplo) e códigos de desconto.

Hoje, passado uma quase 1 ano, não é fácil arranjar pelo mesmo preço.

172,5mm é o tamanho da diagonal do ecrã.
162,3mm é a altura.

Comprei o meu S24 Ultra 512gb no site da Samsung logo no lançamento e consegui-o por 1035€ com oferta dos Buds, com recurso à loja parceiros (educação, por exemplo) e códigos de desconto.

Entendido. De qualquer forma, visto em loja, a diferença entre um note 20 e um s24 ultra não são apenas 1 mm.

Que loja de parceiro é essa?
Já ouvi relatos que na própria loja da apple coloca o código de desconto de professor / estudante, mas que depois nem solicitam comprovativo nenhum...

Alternativamente, é provável que agora nas vésperas dos S25 serem lançados haja bons preços nos S24. A meio de Janeiro de 2023 havia S22 Ultra novos na Fnac por 950€ (desconto de 330€), sem outros esforços.

Voltar
Superior