Tópico dos telemóveis

O AndroidAuto é manhoso. Tens um tlm qualquer que liga sempre bem. Sai uma atualizaçao, e da borrada. Ja li noutros sitios relatarem isso. Tanto faz a marca de tlm como a marca do carro.

Naquele caso todos os tlm que não são samsung o AA tem funcionado, mas tens razão de um momento para o outro isso pode mudar com uma atualização e depois ter que esperar que a marca de tlm consiga resolver o problema.
Mas também estou um bocado farto de ter que ligar o meu tlm pessoal que é Car Play, porque depois ligam-me para o tlm do trabalho ou eu quero fazer uma chamada e o mãos livres do carro não funciona porque está ligado ao meu.
Também pensei em comprar um iphone usado mas como no trabalho uso coisas da google, assim fica tudo no mesmo eco-sistema e sempre vou ficando ligado ao Android e ao iOS ao mesmo tempo, por enquanto continuo a preferir a Apple mas posso mudar de ideias.

A coisa é simples: eu não preciso de melhor!!

São 50 € a mais que terei o maior gosto em gastar noutra coisa qualquer, e há tantas possiblidades. Mas parece-me que é um conceito extremamente difícil de assimilar por 99,9% da população... :sh)

Aliás, para mim, seria o Motorola G35 5G de 256MB (https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/motorola/g35-5g.html?color=cinzento&storage=256&segment=consume r&paymentType=pvp), é de longe a melhor relação preço/custo fora dos chinocas, que me recuso a comprar, pois ao mesmo preço do Samsung tenho 5G em vez de 4G e 8 MB/256 GB em vez de 4 MB/128 GB. Depois não me venham dizer que Samsung não é mais nome que outra coisa, pois eu não acredito! [;)]

Para grande desilusão minha, o Motorola de 8MB/256GB está esgotado há várias semanas, senão já o tinha comprado! [s)]

Numa pesquisa rápida isso aparece mais ou menos ao mesmo preço na CSmobiles e no markeplace da Worten. Se interessar...

Caso seja opção, espreitar a Amazon ou a Powerplanet...

Na Amazon a 137€

https://www.amazon.es/dp/B0F2GY56XZ...de=osi&th=1&psc=1&language=pt_PT&currency=EUR

Na Powerplanet, a 150€

https://www.powerplanetonline.com/p...sting&utm_content=motorola-moto-g35-8gb-256gb

Naquele caso todos os tlm que não são samsung o AA tem funcionado, mas tens razão de um momento para o outro isso pode mudar com uma atualização e depois ter que esperar que a marca de tlm consiga resolver o problema.
Mas também estou um bocado farto de ter que ligar o meu tlm pessoal que é Car Play, porque depois ligam-me para o tlm do trabalho ou eu quero fazer uma chamada e o mãos livres do carro não funciona porque está ligado ao meu.
Também pensei em comprar um iphone usado mas como no trabalho uso coisas da google, assim fica tudo no mesmo eco-sistema e sempre vou ficando ligado ao Android e ao iOS ao mesmo tempo, por enquanto continuo a preferir a Apple mas posso mudar de ideias.

Pois. Era algo que nao devia acontecer.... mas acontece, va-se la saber porque....

Aliás, para mim, seria o Motorola G35 5G de 256MB (https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/motorola/g35-5g.html?color=cinzento&storage=256&segment=consume r&paymentType=pvp), é de longe a melhor relação preço/custo fora dos chinocas, que me recuso a comprar,

Sem te querer deprimir ... https://www.google.com/search?q=Motorola+owner

The Motorola brand for mobile devices is owned by the Chinese company Lenovo. Lenovo acquired Motorola Mobility, the company that makes smartphones and other mobile devices, from Google in 2014.​

A Lenovo já há para aí uns vinte anos comprou a marca Thinkpad à IBM, e a clientela não se queixou do novo dono [:p]

São 50 € a mais que terei o maior gosto em gastar noutra coisa qualquer, e há tantas possiblidades. Mas parece-me que é um conceito extremamente difícil de assimilar por 99,9% da população... :sh)

Aliás, para mim, seria o Motorola G35 5G de 256MB (https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/motorola/g35-5g.html?color=cinzento&storage=256&segment=consume r&paymentType=pvp), é de longe a melhor relação preço/custo fora dos chinocas, que me recuso a comprar, pois ao mesmo preço do Samsung tenho 5G em vez de 4G e 8 MB/256 GB em vez de 4 MB/128 GB. Depois não me venham dizer que Samsung não é mais nome que outra coisa, pois eu não acredito! [;)]

Para grande desilusão minha, o Motorola de 8MB/256GB está esgotado há várias semanas, senão já o tinha comprado! [s)]

Eu entendo o que queres dizer com o gastar mais X ou Y e não sentir essa necessidade. Fiz esse exercício em muitas coisas que comprei ao longo da vida, quer eletrónicas, eletrodomésticos e até com carros.

A vantagem atual numa gama baixa é teres mais tempo de atualizações de segurança.

São 50 € a mais que terei o maior gosto em gastar noutra coisa qualquer, e há tantas possiblidades...

! [s)]

É comprar o mais barato, que esteja em stock !

São os 2 fracos
Um tem 5g e é stereo
outros tem ecrã amoled, e mais anos de updates (e não é chinês, se interessar)

Não interessa cameras, software, processadores modem, gps, andoird auto, etc....

Se o preço é o unico critério...é escolher 1 !

Isto dos telemóveis é tramado, a ideia inicial era gastar o mais próximo possível dos 150€, agora já decidi pelo motorola edge 60 Fusion, este fica nos 199€, mas já estou a pensar se gasto 233,50€ e compro o Edge 60 "normal" porque tem câmaras melhores e zoom óptico, ou seja fica quase mais 100€ do que pensava gastar inicialmente.

O ecrã deste Motorola pelos vistos tem water touch, acho que li algures estes ecrãs são bons para usar com luvas, alguém sabe se vi bem? É que uso um Iphone 6 plus para usar o Waze quando ando de moto e assim se calhar encostava esse iphone de vez e começava a usar este Motorola para essa função.

Tb ando de olho nestes... Já estive com um na mão há umas semanas e gostei muito.
Estou à espera de ir a uma loja voltar a ver fisicamente, para decidir.

No site da Vodafone está o Edge 60 pro 24/512Gb por 234eur + 1500pontos, só não comprei ainda pois não gosto da cor que está disponível (cinza). Mas pelo preço ainda estou a ponderar esquecer a cor e siga... Vi um verde e gostei muito, mas o Pro não está disponível em verde... mas pelo preço... 234.00eur...

Tb ando de olho nestes... Já estive com um na mão há umas semanas e gostei muito.
Estou à espera de ir a uma loja voltar a ver fisicamente, para decidir.

No site da Vodafone está o Edge 60 pro 24/512Gb por 234eur + 1500pontos, só não comprei ainda pois não gosto da cor que está disponível (cinza). Mas pelo preço ainda estou a ponderar esquecer a cor e siga... Vi um verde e gostei muito, mas o Pro não está disponível em verde... mas pelo preço... 234.00eur...

Não tenho vodafone, por 234€ o Pro era muito porreiro.
Estive com um 60 Edge "normal" na mão na Radio Popular e gostei do aspecto e pareceu-me rápido e com bom ecrã. Só tinha o de exposição pelo que acabeo por encomendar online, foi o 60 Edge com 12 Gb de RAM e 512 Gb de memória interna. Na RP estava a 260€, não vi com estas specs mais barato, na Amazon chegou a estar por 235€ o de 8 Gb e 256GB, pus no carrinho mas depois acabei por preferir pagar mais 25€ pelas melhores memórias.
Para quem queria gastar no máximo 200€ rebentei bem com o orçamento :sh)[:D] Espero não me arrepender da escolha

Não tenho vodafone, por 234€ o Pro era muito porreiro.
Estive com um 60 Edge "normal" na mão na Radio Popular e gostei do aspecto e pareceu-me rápido e com bom ecrã. Só tinha o de exposição pelo que acabeo por encomendar online, foi o 60 Edge com 12 Gb de RAM e 512 Gb de memória interna. Na RP estava a 260€, não vi com estas specs mais barato, na Amazon chegou a estar por 235€ o de 8 Gb e 256GB, pus no carrinho mas depois acabei por preferir pagar mais 25€ pelas melhores memórias.
Para quem queria gastar no máximo 200€ rebentei bem com o orçamento :sh)[:D] Espero não me arrepender da escolha

que tal o Motorola ?

Google pixel 9a vs Samsung S24. (versões de 128 GB)

É inegável que o S24 é um equipamento superior, mas vale os 120€ de diferença?

Quero me manter no universo Samsung, mas o S24 já leva quase 2 anos e par o S25 já falamos de quase 300€ de diferença.

Procuro algo pequeno, idealmente 6,2" e os chineses só sabem fazer tijolos... Está a ser extremamente dificil encontrar o substituto para o S21 e este já está a ficar inutilizável devido à bateria.

A mulher tem um S24 FE e já é bastante grande

É inegável que o S24 é um equipamento superior, mas vale os 120€ de diferença?

Quero me manter no universo Samsung, mas o S24 já leva quase 2 anos e par o S25 já falamos de quase 300€ de diferença.

Procuro algo pequeno, idealmente 6,2" e os chineses só sabem fazer tijolos... Está a ser extremamente dificil encontrar o substituto para o S21 e este já está a ficar inutilizável devido à bateria.

A mulher tem um S24 FE e já é bastante grande

Pixel 9 a 500€ na fnac e media markt... Seria a minha escolha.

Tenho s24, 9a e 9 pro de momento, no seio familiar. O s24 é o bom, snapdragon.

Comprei no dia 31 o Motorola Edge 60 pro na FNAC, de exposição, por 300eur.
512 / 12GB

O meu telef antigo uns dias antes ficou sem bateria de repente, e ao passar na FNAC e ver este à venda cedi à tentação e resolvi comprar.
As primeiras impressões é que o ecrã é óptimo e que a câmara fotográfica desenrasca bem, merecendo realce (para mim) o zoom óptico de 3x.

Aliás, só comprei este telefone principalmente por estes motivos: zoom óptico 3x, carregamento wireless, ecrã muito bom (aparentemente) e aparelho resistente a quedas e a imersão.

Quanto ao software, já desinstalei quase todas as apps "extra", mas o interface do meu telefone antigo (huawei p30 lite 6/256gb com android 12 - acho!) é muito mais prático. O teclado então é manifestamente superior!! Agora resta habituar-me.

Só para dizer uma palavra de apreço pela maneira como a Google lidou com baterias com desgaste prematuro - o Pixel 6a de 2023 que havia na família era um dos afectados. Ofereceram troca de bateria onde tinham lojas físicas, e no resto, Portugal incluído, havia 100€ de indemnização ou crédito na loja online Google. Supostamente era 150€, mas foi 180€, e com a promo de Natal que houve ficou um 9a e capa por cerca de 230€.

Não era para mudar em três anos se não fosse o problema, mas não acho que o cliente tenha ficado prejudicado.

Amigo Ccorreia, não sou utilizador de Xiaomi, mas esse está um preço jeitoso.
O Note 13 da mulher continua a bombar bem.

por muito bom que seja ... com este preço, vai ter vida dificil em vendas !

Só se for algum fanático pela Oppo.
Nessa gama de preços, sabemos bem quais os suspeitos do costume.

A Worten está com uma campanha muito agressiva de IVA 0% + cupão de 5% que acumula com as promoções naturais que alguma produtos já tinham.

Já tinha decidido que só ia trocar o meu Pixel 7 Pro quando saísse o Pixel 11, mas o Pixel 10 Pro de 256Gb por 770€ + cupão de 50€ para gastar na semana seguinte está-me a deixar extremamente tentado.

Back