Tópico dos telemóveis

Tem os botões sim mas servem para outras coisas e não dá para mudar. Por isso é o mesmo que dizer que n tem botão de atender e rejeitar. Porém tb não sei qual é a grande utilidade uma vez que os dois botoes "normais" têm essa função nos SE.

Não era isso que eu queria dizer... ele tem botoões de atender e rejeitar chamadas, não são é especificos só a isso... são as 2 teclas abaixo do visor...
No sitio onde o V tem o botão vermelho e o verde o K tem o botão da net e o dos eventos/atalhos...

Os K610i, K618i, Z610i e V630i são todos iguais. Trocam apenas o formato e o aspecto.

O V630i e o K618i penso mesmo que são iguais sendo que um é da Vodafone e tem o simbolo e o software e o outro é desbloqueado. Eles devem ter feito isso pq o K610i que era o modelo desbloqueado do V630i não vendia nem metade pq é mais "simples".

Entretanto a SE passou a ser como a Nokia e lançam dezenas de telemoveis por mês. Há inumeras hipoteses como o W200i, W580i, W610i, W660i, W880i, W810i, W700i, W950i, K550i, K350i, K200i, K220i, etc, etc, etc... E já estão para lançar mais uns 6 ou 7.

como é que está a correr a tua aquisição do k550i?

Essa m**** é comum nos Motorola. O meu e770v também faz isso e não o mandei para a assistencia porque ainda não tive oportunidade de o mandar.

Manda para assistencia e se na prática resultou, tudo bem! Senão resultou, pensa duas vezes na próxima vez que comprares telemóvel antes de meteres noutro Motorola...

Não leves a mal este último parágrafo, mas escaldei-me fortemente com esta marca.

Nokia, SE , Samsung podem não ser baratos e terem menos caracteristicas pelo mesmo preço, mas pelo menos não avariam tão depressa.

Muito obrigado pela tua resposta.[;)]
Não levo nada a mal.
Aliás em comprei-o á um ano e tal, pois não necessitava ( nem necessito ) de um telemóvel porreiro. Ele tem muito pouco uso, tem umas 3 horas de conversação total. Como sabia que iria ser assim, fui buscar este pois era baratinho e servir-me-ia bem. Através do site dei 120 euros por ele ( TMN ).

Os Nokias que faziam a mesma coisa que este, eram muito mais caros, por isso, meti-me nesta marca, pois até agora só tive Nokias tirando este. O barato sai caro e é verdade...A ver se vou à assistência com ele quando tiver paciência, uma vez que tenho ali um Nokia 1100 e um 6230i ( este era do meu irmão ), ainda a funcionarem 5 estrelas, apesar de estarem "na reserva".
Cumps.[;)]

Os Nokias que faziam a mesma coisa que este, eram muito mais caros, por isso, meti-me nesta marca, pois até agora só tive Nokias tirando este. O barato sai caro e é verdade...A ver se vou à assistência com ele quando tiver paciência, uma vez que tenho ali um Nokia 1100 e um 6230i ( este era do meu irmão ), ainda a funcionarem 5 estrelas, apesar de estarem "na reserva".
Cumps.[;)]

Eu pessoalmente meti-me em Motorola devido às specs que tinha na altura e também devido a conseguir pelo Clube Viva a um bom preço na época (100€ + 250 pontos). Claro que não esperava que fosse uma grande bomba e sabia de algumas lacunas (ausencia de relatorio de SMS, de bloqueio do teclado automático, a ranhosice do alarme da agenda,...), mas mesmo assim não esperava que desse os problemas que tem.
Em conversação (incluindo uma ou outra videochamada) levo cerca de 12 horas (o que também é pouco), mas em contrapartida mando muitas SMS por dia. Tenho alturas que estou de 5 em 5 minutos a escrever (quando posso obviamente).

O pior foi quando ele começou a crashar cada vez que recebia mensagens. Reiniciava o sistema e a mensagem desaparecia. Depois de uns meses sem esses traumas (já lhe tinha passado e estava a funcionar normalmente) começou a queixar-se de memória cheia só com 20 SMS, ou misturava as mensagens todas quando recebia uma, ou recebia com "texto em falta" (ou seja, em branco)...
Ainda não sei quando mandarei para assistencia, já que também não tenho paciencia para tal e nem nunca precisei disso em telemóveis. Mas dizem que há sempre uma primeira vez pra tudo...LOL.

Actualmente ando com um Nokia 3510 que nunca deu problemas.
Tenho um Alcatel 735i (96) com quase 3 anos que nunca precisou de concerto e também tem as mariquices da altura e a construção daquilo é algo ranhosa de materiais, mas resistente às quedas.
Também já tive Siemens e AEG e também nunca tive problemas.

O próximo que comprar será à partida Nokia, Sony-Ericsson ou mesmo Samsung...mas principalmente as duas primeiras.

[...]

O pior foi quando ele começou a crashar cada vez que recebia mensagens. Reiniciava o sistema e a mensagem desaparecia. Depois de uns meses sem esses traumas (já lhe tinha passado e estava a funcionar normalmente) começou a queixar-se de memória cheia só com 20 SMS, ou misturava as mensagens todas quando recebia uma, ou recebia com "texto em falta" (ou seja, em branco)...[...]

Tal e qual o que acontece comigo.:sh)[;)]
No outro dia recebi 21 mensagens novas...mas eram apenas as que cá estavam.

Concordo contigo, em relação aos relatórios das mensagens ( isto já sabia antes de o comprar ) e em relação ao alarme da agenda, é um atrofio. Ainda hoje não sei muito bem mexer lá. Mas como para as mensagens uso o meu velhote Nokia 7250i e para o calendário também, estava tudo bem. Agora a partir do momento em que as outras pessoas me mandam mensagens e eu não as recebo bem, aí é que está mal.
Ainda ontem, quando mandei uma mensagem, pensei que a pessoa nunca mais me respondia. Liguei e desliguei o telemóvel e voilá, cá estava a resposta. Mas depois de a abrir o gajo disse-me que ainda havia mais não sei quantas mensagens novas.
É pena porque os Motorola são uns telemóveis muito apelativos em termos de design.
Antes de comprar este, já sabia da má fama dos E1000, mas como esse não tem nada a ver com o V360, nem hesitei.[:cool:]

Tal e qual o que acontece comigo.:sh)[;)]
No outro dia recebi 21 mensagens novas...mas eram apenas as que cá estavam.

Concordo contigo, em relação aos relatórios das mensagens ( isto já sabia antes de o comprar ) e em relação ao alarme da agenda, é um atrofio. Ainda hoje não sei muito bem mexer lá. Mas como para as mensagens uso o meu velhote Nokia 7250i e para o calendário também, estava tudo bem. Agora a partir do momento em que as outras pessoas me mandam mensagens e eu não as recebo bem, aí é que está mal.
Ainda ontem, quando mandei uma mensagem, pensei que a pessoa nunca mais me respondia. Liguei e desliguei o telemóvel e voilá, cá estava a resposta. Mas depois de a abrir o gajo disse-me que ainda havia mais não sei quantas mensagens novas.
É pena porque os Motorola são uns telemóveis muito apelativos em termos de design.
Antes de comprar este, já sabia da má fama dos E1000, mas como esse não tem nada a ver com o V360, nem hesitei.[:cool:]
s3czt03kb0.jpg

s3czt01bo0.jpg

Tiradas com o V630i, redimensionadas e com um ligeiro aumento de cor!

Como funciona em termos de camara e leitor de mp3?
E como telefone propriamente dito?
o leitor tem optima qualidade, para o que estava habituado do k700i foi uma grande evolução

A camara o silver arrow ja mostrou do que é capaz[:cool:][:cool:]

A unica coisa que no meu tenho a dizer mal é da autonomia[s)]

n sei se outros user´s tem o mesmo problema?

o leitor tem optima qualidade, para o que estava habituado do k700i foi uma grande evolução

A camara o silver arrow ja mostrou do que é capaz[:cool:][:cool:]

A unica coisa que no meu tenho a dizer mal é da autonomia[s)]

n sei se outros user´s tem o mesmo problema?

Não consegue fazer o stand-by que é indicado pela SE?
Se eu comprar o V630i é para telemovel pessoal e, à partida, não é para fazer muito tempo de chamadas.

A máquina não é ma em boas condições, a noite não é grande coisa, mas sempre dá para safar!

Autonomia? O meu dá-me para 5/6 dias, mas por norma desligo a noite (cerca de 6/7h por noite). E não tenho o 3G ligado.

A máquina não é ma em boas condições, a noite não é grande coisa, mas sempre dá para safar!

Autonomia? O meu dá-me para 5/6 dias, mas por norma desligo a noite (cerca de 6/7h por noite). E não tenho o 3G ligado.

5/6 dias parece-me aceitável.

Obrigado pelas informações. Agora tenho de assimilar tudo e pensar no assunto com alguma calma.

Fiquem bem!

Ainda n viste telemoveis a serio com flash.. fazem milagres... tenho experiencia do Sharp 902 e Nokia N73 [;)]

...e com zoom óptico já viste algum à venda na Europa? Também é importante!
O Samsung de 10 mpx com focagem óptica ou muito me engano ou nunca saiu do mercado asiático.
Ainda prefiro a bela da máquina digital. O telemóvel também não dispenso nesse aspecto, mas serve mais para o desenrasca do que para tirar boas fotos, venha o N95, venha o que vier.

como é que está a correr a tua aquisição do k550i?

Tirando o problema inicial resolvido na primeira noite (troca de telemovel) está tudo optimo. A bateria ainda está com a 1a carga e já durou 3 dias e meio, isto com mta mexida e experiências. Mto bluetooth e transferencias de ficheiros, musicas etc.

Qto ao telemovel estou a gostar bastante. As teclas necessitam de alguma habituação mas funcionam mto bem. O botão que substitui o joystick é excelente e bastante prático. O software é igual ao que tinha no K700i com melhoramentos.

Ainda n descobri como é que mantenho sempre o relogio no ecra. No K700i dava e no K610i tb dá. Mas neste ainda n consegui descobrir onde é. Basicamente o telemovel fica com o ecra todo preto e qdo se carrega na tecla do volume aparece um pequeno relogio e as varias indicacoes de chamadas perdidas, mensagens, tele. em silencioso, etc...

Coisas que não gosto (em relacao ao telemovel em si) acho que ainda n descobri. A tecla do volume n e mto prática pq está dentro do telemovel e não saida como no K700i. Ou seja a meio de uma conversa e complicado acertar bem com a subida ou descida do volume mas ja me estou a habituar e ja parece "normal".

A máquina fotografica é uma porcaria enorme. Desculpem que diga isto pq se calhar até é excelente qdo comparada com outros telemoveis. Pelo menos é melhor que a do K700i. Mas as fotos ficam mesmo mta manhosas. E qdo se tem maquinas fotograficas "normais" não consigo mesmo perceber a panca pelas dos telemoveis. Pode ser q dê jeito aqui ou ali. Mas para tirar fotos é para esquecer... Eu não gosto.

Eu continuo com o duelo V630i vs K610i [:D][:D][:D]

A unica coisa que me deixa lixado no V630i, é mesmo o facto de tar todo vodafonizado [:vm)] Mas enfim...!

Voltar
Superior