Tópico dos telemóveis

As cameras de telemovel já não são assim tão más como parecem... tiram boas fotografias..
Claro que não há comparação com uma maquina fotográfica... mas a meu ver os telemoveis já fazem mais do que o "desenrasca"..

181120071066smallxw4.jpg

01042007280smallcd8.jpg

Nokia N73
Sem querer ser mal educado:

Achas essas duas fotrografias boas? E com qualidade?

Atenção que não estou a perguntar se o por do sol é bonito. Simplesmentes se achas que é um foto com QUALIDADE!

Subscrevo inteiramente!

Chamar fotografias a algumas coisas que vejo nos telemóveis é uma heresia!
Também conheço quem tenha álbuns de fotografias no telemóvel!!!

Mas qual é o mal de alguem ter uma galeria com fotos de telemovel ou até de uma camera do tipo "pin-hole"?

Desde que o fotografo seja bom e criativo e as fotos tenham a qualidade suficiente qual é o mal?

outra galeria

Se as coisas fossem tão assépticas e tão cheias de "essências" a moda da lomografia nem tinha surgido.

Última edição:
Foto do k800i!

Foto do k800i!

Boas, acho que já começo a atinar mais com o k800i e a perceber como tirar melhores fotos!
Esta foto ficou excelente, a meu ver, claro, com bastante nitidez e qualidade!
Estou desiludido é nas fotos tipo paisagem![s)]
5454MOD.JPG

Agora uma do V630i, que na minha modesta opinião ficou, excelente!! Com este k800i ainda não consegui chegar ao mesmo nível em fotos de exterior![;)]
DSC00759.jpg

Sem querer ser mal educado:

Achas essas duas fotrografias boas? E com qualidade?

Atenção que não estou a perguntar se o por do sol é bonito. Simplesmentes se achas que é um foto com QUALIDADE!

Para um telemovel são... dão para o desenrasca... dão para imprimir e ficarem minimamente bem..

Mas como é obvio qualquer máquina fotografica... de 150€ tira melhores fotos...

As cameras de telemovel já não são assim tão más como parecem... tiram boas fotografias..
Claro que não há comparação com uma maquina fotográfica... mas a meu ver os telemoveis já fazem mais do que o "desenrasca"..

181120071066smallxw4.jpg

01042007280smallcd8.jpg

Nokia N73

Já agora, eporque vi hoje qu também já estão disponiveis na Optimusa 200€..o N73 é bom ou não?

Por 200€, é o melhor?..

Digamos que foi um choque o N73 estar JÁ a esse preço [;)]

Para mim é o melhor, embora o N80 tenha o wi-fi que também tem o seu peso.

Quando a esmola é grande o santo desconfia..[;)]

Por isso é que estou a perguntar se sabem se têm dado problemas, ou se são fiáveis...é que já ouvi por aqui falar mal do N80..

Isso não sei... a partir de 6ª feira que é quando chega o meu já posso dizer :P

Mas pelo que tenho lido não há grande "espiga" com o telemovel. O teclado é o seu pronto fraco e o resto é um caracter bem à Symbian... não muito veloz digamos e de vez em quando tem tiques do género falar em memória cheia sem se perceber bem porquê.
E a autonomia também é tipicamente a de um Nokia Symbian.

Acho que a baixa tem mais a ver com a introdução de novos modelos de topo Nokia (N95 8GB e N82) e por arrasto o resto da gama foi para baixo em termos de preço. É a bomba de natal dos operadores.

Mas qual é o mal de alguem ter uma galeria com fotos de telemovel ou até de uma camera do tipo "pin-hole"?

Desde que o fotografo seja bom e criativo e as fotos tenham a qualidade suficiente qual é o mal?

outra galeria

Se as coisas fossem tão assépticas e tão cheias de "essências" a moda da lomografia nem tinha surgido.

Não há mal nenhum, ninguém morre por causa disso.

Agora, sinceramente, achas que as fotos dessas duas galerias têm qualidade? A definição das fotos é claramente baixa, na minha opinião.
E nem mesmo com tratamento se safaram.

Continuo a achar que nenhum telemóvel substitui uma máquina digital, nem se aproxima, dá apenas para desenrascar. Nem uma digital tenho, para fotos de qualidade continuo a preferir as velhinhas analógicas Nikon e Canon cá de casa.[;)]

Voltar
Superior