Tópico dos telemóveis

Boas!

O que devo fazer para por a funcionar um I-Phone cá em Portugal comprado nos USA?

Thank´s

iphone.png

Não é preciso grandes aparelhos por ex: o meu pai tem um rádio antigo que deve tar pra lá perdido na garagem que numa certa frequencia apanhava converças de telemoveis e taxistas...

De telemóveis provavelmente só se for do tempo das emissões analógicas, porque com emissões digitais (que as operadoras usam desde que apareceu a Telecel) esses rádios não funcionam.

De telemóveis provavelmente só se for do tempo das emissões analógicas, porque com emissões digitais (que as operadoras usam desde que apareceu a Telecel) esses rádios não funcionam.

Nem mais. As ligações GSM são ligações ponto a ponto, digitais e encriptadas.

Vi agora um pequena amostra de uma reportagem a passar na próxima 4.ª sob o tema das escutas de telemóveis.

Nomeadamente, a existência de aparelhos de comprar fácil na internet que permitem escutar o que se fala e escreve nos telemóveis...:confused:

Devo ser muito "burro" para pensar que só o Pinto da Costa é que era escutado...

Não sei se já sabiam da existência destes aparelhos e do "perigo" que podem ser...

Quantas vezes já tiveram conversas altamente confidenciais no telemóvel a pensar que jamais estariam a ser ouvidos.

Naturalmente que, felizmente, este problema não é geral...

Mas, esta ignorância da minha parte fará com que passe a pensar um pouco mais em tudo o que digo no telemóvel..
.:(

Mas, que muitas vezes gostaríamos de ouvir as conversas dos outros, isso não há dúvidas.[:)]

Estou curioso de ver a reportagem...

Está aqui um nicho de mercado que o Pinto da Costa pode aproveitar para fazer dinheiro. Lança um dicionário com as definições da linguagem codificada que ele, sabe-se lá porquê, utilizava nos seus contactos com algumas pessoas ligadas ao mundo da bola.

Isso já é tão antigo, tinha os meus 16 anos (há 10 anos atrás) e já havia aparelhos que permitiam fazer escutas (uns rádios transmissores ou coisa do género). um amigo tinha um em casa e passava-se umas tardes a ouvir as conversas alheias.

Nada de novo portanto!

EDIT - Era um sistema de rádio pirata, dado que tb fazíamos rádio com aquilo, engraçado como a memória em 10 anos apaga tanta coisa.

O que ele apanhava era a frequência dos telefones sem fios da altura. Até com um walkie-talkie dos putos se apanhava isso na boa e com uma qualidade de som melhor que a comunicação do outro walkie-talkie [:D] Na altura que era um puto com pouco mais de 10 anos, até fiquei burro com aquilo [:D]

Tenho uns walkie-talkies (não sei como se escreve), que quando os encostava ao arame de estender a roupa da minha mãe conseguia ouvir a rádio lá da terra (tinha o emissor da rádio a 5 kms [:D])

Tenho uns outros que tambem quando encosto ao arame de estender a roupa, apanhava um rádio que nunca percebi o que era...

Só ouvia vozes a falar numa lingua que não conhecia.

É possivel interceptar as transmissões dos aviões no solo? (Isto há uns 12 anos atrás)

Não é preciso grandes aparelhos por ex: o meu pai tem um rádio antigo que deve tar pra lá perdido na garagem que numa certa frequencia apanhava converças de telemoveis e taxistas...

Os dos telemóveis GSM (geração 2) e UMTS (geração 3) não são passíveis de ser escutadas por serem digitais e encriptadas.

Provavelmente eram comunicações da 1º geração, analógicas e interceptaveis.

Vi agora um pequena amostra de uma reportagem a passar na próxima 4.ª sob o tema das escutas de telemóveis.

Nomeadamente, a existência de aparelhos de comprar fácil na internet que permitem escutar o que se fala e escreve nos telemóveis...:confused:

Devo ser muito "burro" para pensar que só o Pinto da Costa é que era escutado...

Não sei se já sabiam da existência destes aparelhos e do "perigo" que podem ser...

Quantas vezes já tiveram conversas altamente confidenciais no telemóvel a pensar que jamais estariam a ser ouvidos.

Naturalmente que, felizmente, este problema não é geral...

Mas, esta ignorância da minha parte fará com que passe a pensar um pouco mais em tudo o que digo no telemóvel..
.:(

Mas, que muitas vezes gostaríamos de ouvir as conversas dos outros, isso não há dúvidas.[:)]

Estou curioso de ver a reportagem...

Eu também.

Em especial por isto:

ASAE caça escutas ilegais (ver o conteúdo do tópico)

Agora quero ver como é que a ASAE vai descalçar a bota, sobre quem compra estes equipamentos via WEB.

Tenho uns walkie-talkies (não sei como se escreve), que quando os encostava ao arame de estender a roupa da minha mãe conseguia ouvir a rádio lá da terra (tinha o emissor da rádio a 5 kms [:D])

Tenho uns outros que tambem quando encosto ao arame de estender a roupa, apanhava um rádio que nunca percebi o que era...

Só ouvia vozes a falar numa lingua que não conhecia.

É possivel interceptar as transmissões dos aviões no solo? (Isto há uns 12 anos atrás)

Ser possível é, mas não com esse equipamento...

AS comunicações aeronáuticas são analógicas e não encriptadas..
funcionam MUITO próximo da gama máxima dos rádios FM..

A partir dos 109Mhz começa a banda aeronáutica pelo que NÃO é preciso um equipamento extremamente complexo/sofisticado/caro para ter acesso a essas comunicações....

Já nos telemóveis a historia é diferente, como foi referido...

Também fiquei curioso com a reportagem. A mim parece-me que a escuta só pode ser através de software instalado nos terminais já que pela rede apenas me parece possível através do operador...

Se for através de software não me parece que seja assim tão fácil de escutar qualquer um, é necessário no mínimo ter acesso ao telemóvel dessa pessoa durante algum tempo.

Quanto ás interferências cheguei a apanhar em vários checksound's de PA's (quando andava nessas andanças) as comunicações da PSP, então em dias de nevoeiro era certinho e o problema é que aquilo era mesmo difícil de resolver, tinha que andar a isolar os conectores todos...

Nem mais. As ligações GSM são ligações ponto a ponto, digitais e encriptadas.

freefall 2900
Os dos telemóveis GSM (geração 2) e UMTS (geração 3) não são passíveis de ser escutadas por serem digitais e encriptadas.

Provavelmente eram comunicações da 1º geração, analógicas e interceptaveis.

Fiem-se na virgem e não corram ...

http://www.spyequipmentuk.co.uk/index.php?main_page=index&cPath=6_31

spyphonehi3.jpg

A procura era tanta que chamou a atenção e tiveram de retirar.

Basta digitarem uma pesquisazita no Google ... e se é assim no Reino unido, imaginem mandar vir dos EUA como equipamento electrónico.

Abriram a caixa de Pandora ... e não há nada que vá fazer retroceder o processo.

Para o bem e para o mal. [s)] :sh)

Leste as descrições? esse software da spyphone funciona basicamente como um clone do telemovel. A pessoa a ser espiada tem de ter o software instalado no seu telemovel. Exactamente por ser tudo digital e encryptado é que não dava, esse software limita-se a fazer ligações sem o utilizador saber para o 2º telemovel que tenhas.

Foi mais ou menos entre 1995 1997...

Última edição:
Isso já é tão antigo, tinha os meus 16 anos (há 10 anos atrás) e já havia aparelhos que permitiam fazer escutas (uns rádios transmissores ou coisa do género). um amigo tinha um em casa e passava-se umas tardes a ouvir as conversas alheias.

Nada de novo portanto!

EDIT - Era um sistema de rádio pirata, dado que tb fazíamos rádio com aquilo, engraçado como a memória em 10 anos apaga tanta coisa.

O ke tu ouvias eram os famosos telefones Solac, nao eram os telemoveis.
Quanto aos telemoveis ................ :sh)

Pessoal que conheça os Sony-Ericsson, uma pergunta!

Na escrita de mensagens ainda há aquele problema de aumentar o número de SMS's concatenadas ao escrever com acentos?

É que estou de olho no V640i e adorava saber isso.

não é problema nenhum, é uma característica presente em muitas outras marcas. sms com acentos só tem 70 caracteres, é assim mesmo. O que acontece é que umas marcas tornam o envio dos ditos acentos facultativos e outras não.

Voltar
Superior