Tópico dos telemóveis

Mas os telemóveis da vodafone até estão a 0€, agora [:p]
sim sim, para ficares com o telemóvel a 0€ tens é de carregar um valor absurdo, pois ele só te devolvem o dinheiro com o que carregares até 31/12(neles e na TMN), já na Optimus(que foi quem mais uma vez lançou a ideia) isso não aconteceapr:)

Há algumas reviews na internet, o que pretendes saber?

Tenho estado a ler algumas que encontrei, mas fiquei com dúvidas em relação ao GPS e também queria saber o que os utilizadores acham do telemóvel no geral...

O GPS....Sei que se pode aceder aos mapas do cartão de memória sem cartão SIM inserido, mas desta forma vai funcionar como um GPS normal, dando indicações, etc?

Isto acarreta custos de serviço?

A Nokia refere uma licença de utilização grátis de 6 meses após o registo. Após este período tem de ser pago, sendo 3 meses 25€ e 1 ano 70€. Não sei a que é que isto se refere....Actualizações..??

O telefone usa o Nokia Maps 2.0.

Se souberes (ou alguém) esclarecer, agradecia...

sim sim, para ficares com o telemóvel a 0€ tens é de carregar um valor absurdo, pois ele só te devolvem o dinheiro com o que carregares até 31/12(neles e na TMN), já na Optimus(que foi quem mais uma vez lançou a ideia) isso não aconteceapr:)

É verdade. No entanto, imagina que compras um iPhone. Só se carregares o teu telelé com mais do que 60€/mês é que vais recuperar o que pagaste em menos de 3 anos...

Mas que é melhor que nada, isso é. Também comprei um agora assim, mais baratucho claro [:p]

esta pergunta vai mais na linha de conta do software do telemovel do que no proprio.

tenho um K800i que em breve vai ter um colega da htc, mas como é verão e tal vou manter o K800i para ferias fds e etc.

o que queria saber é se existe alguma aplicação que me permitisse usar messenger no k800i na tmn (a operadora que uso) permite o msn nos pda(tive um e vou ter outro e usava) e a vodafone disponibilizava o msn no telefone atraves duma aplicação será que existe essa aplicação para um SE? e para o meu em particular?

agradeço desde ja a alguma potencial resposta

cumps

Tenho estado a ler algumas que encontrei, mas fiquei com dúvidas em relação ao GPS e também queria saber o que os utilizadores acham do telemóvel no geral...

O GPS....Sei que se pode aceder aos mapas do cartão de memória sem cartão SIM inserido, mas desta forma vai funcionar como um GPS normal, dando indicações, etc?

Isto acarreta custos de serviço?

A Nokia refere uma licença de utilização grátis de 6 meses após o registo. Após este período tem de ser pago, sendo 3 meses 25€ e 1 ano 70€. Não sei a que é que isto se refere....Actualizações..??

O telefone usa o Nokia Maps 2.0.

Se souberes (ou alguém) esclarecer, agradecia...

O nokia maps é gratuito e as actualizações também. O que pagas são as indicações de "turn by turn" e de voz. Ou seja, se apenas utilizares o mapa da mesma maneira que o google maps, para saberes onde estás e que caminho estás a percorrer, não pagas nada.

Há algum site onde se possa ver quais são as diferenças nos firmwares Nokia? Uma espécie de what's new

Sei que já há um firmware mais actual para o meu Nokia 3120 classic, mas como tenho de comprar o cabo para o actualizar, queria saber o que o novo firmware tem de novo para saber se se justifica... e se corrige alguns bugs que já encontrei!

alguém me pode ajudar?

O nokia maps é gratuito e as actualizações também. O que pagas são as indicações de "turn by turn" e de voz. Ou seja, se apenas utilizares o mapa da mesma maneira que o google maps, para saberes onde estás e que caminho estás a percorrer, não pagas nada.

Ou seja, consigo ver a que velocidade circulo e a minha localização instantânea, mas tenho eu de ver onde e quando tenho de virar.

Por mim está bem. Desde que vá actualizando a minha posição, eu safo-me bem com mapas...Quando quiser activo o serviço. Também só mesmo nas férias é que se justifica.

A minha futura escolha limita-se aos aparelhos que surgem no clube viva da Vodafone, destes o 6210 Navigator é o que mais me agrada a nível dos €, características e funções. Já agora, a estética também está muito boa, na minha opinião, é claro :)

Última edição:
como faço download nao sendo vodafone? a mim pareceu me la para ligar a um site pelo tele...mas so tenho acesso ao mapa pela net ou tenho o mapa e uso sem pagar net?

Eu só quero mesmo esclarecer mais uns pormenores e depois vou-me virar para este telemóvel.

Estive com ele na mão e adorei. Não deu para ligá-lo, mas já vi na net como são os menus, é um symbian e está tudo dito.

Recentemente considerei trocar de telemóvel mas antes do fazer arrependi-me, estaria a gastar 100 euros que posso precisar no futuro só para ter mais uns gadgets. Ontem tive a ver telemóveis e achei um bonito, K510i axo eu, mas de novo fica aquela duvida, gastar dinheiro quando no fundo o telemovel só serve para msg e de chamadas? De quanto a quanto tempo trocam de telemovel? 1 ano? 2 anos? 4?

Tenho um Nokia 6630 faz 3 anos. Está como novo, mas estou farto, apetece-me trocar por outro mais pequeno que possa guardar no bolso das calças.

E tenho na família quem precise de um telemóvel, por isso o meu actual tem destino......

como faço download nao sendo vodafone? a mim pareceu me la para ligar a um site pelo tele...mas so tenho acesso ao mapa pela net ou tenho o mapa e uso sem pagar net?

Tens o programa para PC para descarregar os mapas? Caso não tenhas, usa esse programa para descarregar os mapas que quiseres.

Uma vez que estejam no telemóvel, não é preciso ligação à internet, no entanto, para melhorar a navegação, é possível fazer uso do a-gps, ou seja, gps assistido com coordenadas dos satélites actualizadas via internet, isso consome trafego, mas não é obrigatório usar.

Tens o programa para PC para descarregar os mapas? Caso não tenhas, usa esse programa para descarregar os mapas que quiseres.

Uma vez que estejam no telemóvel, não é preciso ligação à internet, no entanto, para melhorar a navegação, é possível fazer uso do a-gps, ou seja, gps assistido com coordenadas dos satélites actualizadas via internet, isso consome trafego, mas não é obrigatório usar.

não tenho programa...onde arranjo?(os mapas será mais fácil não?)

Explica-me melhor, se não usares o A-GPS, ou seja, não recorreres ao operador, o GPS do telemóvel actualiza a tua posição instantânea e tua velocidade ou não?

Recebi hoje um brinquedo destes .....a "€ 0,00"

nokia-6210.jpg

Preto

Última edição:
a-gps serve essencialmente para melhorar a precisão da navegação, não é essencial.

Então funcionará como um GPS normal, se não recorrer aos serviços do operador, porreiro...

Findos os 6 meses de licença, como me explicaste atrás, acabam as indicações, ou seja, as ajudas.

Perante isto, acho que já vou ligar para o clube viva a encomendar um.

Achei-o lindo ao vivo, mas infelizmente não deu para ligar.

Espero que me saia tão bom quanto o 6630 que virá (em princípio) substituir...Posso dizer que 99% de ausência da problemas, só uma pequena coisa a nível da agenda.

K2000, obrigado e desculpa a seca :)

Depois se quiserem posso vir dar uma opinião.

Voltar
Superior