Tópico dos telemóveis

Já tenho o LG Prada....o 9000 e qualquer coisa. Gosto bastante do telefone.

O unico senão que encontrei, é que tem o raistaparta da coluna que dá os toques de sms, e musicas e coisas do género, na parte de trás.....ou seja quando se posa o telefone...abafa o som :sh)

Os gajos que fazem telefones não pensam nestas coisas ? :sh)

Infelizmente esse é um mal geral, não é só desse :banghead:

Ora bem, queria ver se tirava aqui umas dúvidas acerca do G300.

Desliguei o telemóvel do carregador ontem de manhã e agora passadas 17 horas e pouco estou com 4%. Ora, chamadas nem foram cinco minutos e umas três SMS´s.

Estive sempre com a transferência de dados ligada e na hora de almoço estive com wifi. Instalei duas aplicações e andei a tentar ligar-me à aplicação do meu banco uns tempos e quando percebi que a bateria estava a ir embora, joguei um jogo durante algum tempo e deixei-o em suspenso quando não estava a jogar.

Na utilização da bateria tenho: O tal jogo - 28%, visor - 6%, sistema android - 3%, wifi - 2% e telefone inactivo - 28% e inactividade do telefone - 33%.

Ora tirando o jogo que fiz de propósito e já a bateria estava abaixo dos 25%, o que estarei a fazer mal? Será a transferência de dados estar sempre ligada? Será que ando a mexer muito em aplicações e afins? Que querem dizer aquelas percentagens altas de incatividade de telefone e telefone inactivo?

Samsung Galaxy S

Sony Xperia™ U

O Samsung fica por 200 euros, mas dá para desbloquear gratuitamente;
O Sony, usando os pontos, fica por 145 euros e nem é preciso desbloquear; Pelo que vi na net, consta que o Sony poderá vir a ter o ICS, coisa que não acontecerá com o Samsung, obviamente;

Para alguém que não geek, qual acham melhor opção?

E que tal? fala-me ai dele se não te importares.[:blush:]

Agora que o fórum já funciona, respondo-te.

Estava indeciso entre o SGSII e o Arc S. Como o último desceu, fui logo comprar não vá esgotar..

Mobile Devices Awards History | EISA - The European Imaging and Sound Association

2011-2012
European Mobile Phone - Samsung GALAXY S II
European Social Media Phone - HTC ChaCha
European Camera Phone - Sony Ericsson Xperia arc/arc S

Sms e touch, só com >4.0" . O Ecrã do iphonix é para meninos..

Última edição:
Samsung Galaxy S

Sony Xperia™ U

O Sony, usando os pontos, fica por 145 euros e nem é preciso desbloquear; Pelo que vi na net, consta que o Sony poderá vir a ter o ICS, coisa que não acontecerá com o Samsung, obviamente;

O Galaxy S, já têm dois anos de mercado, mas por 200€, não é má compra, tem um ecrã maior que o Sony, permite levar cartões de memória, que para mim é um dos pontos negativos do Sony U!
Eu tenho um GS 1, e gosto muito do ecrã, mas o Dual Core do Sony, pode dar jeito em muitas situações!

Se fosse para ver filmes, videos e muita música iria para o Galaxy S!
Se fosse por qualidade preço, ia para o Xperia U, é um produto novo, Dual core, vai ter ICS, é muito bonito, mas têm a limitação do tamanho do ecrã, e os 4gb´s internos que podem ser poucos, para alguns utilizadores!

Samsung Galaxy S

Sony Xperia™ U

Para alguém que não é geek, qualquer um desses é boa opção.

Eu talvez fosse para o Xperia U, por ser mais recente, por ser mais giro, e por ter coisas melhores, como o processador, a câmara fotográfica (para além da qualidade, a câmara do Galaxy S não tem flash), etc ...
mas qualquer um dos dois é bom para alguém que não é muito exigente.

Se a ideia comprar um usado (no caso do Galaxy S), pelo mesmo preço compra-se um Nexus S que é melhorzinho.

Última edição:
O Galaxy S já é um telefone um bocado outdated em alguns aspectos... E neste momento já não é suportado pela Samsung, o que quer dizer que nunca passará do Gingerbread de forma oficial.. O que é um grande deal breaker porque o Android nas versões 4.0+ deu um salto qualitativo gigantesco..

Por outro lado o Galaxy U, tem apenas 3,5".. O que digamos, é minúsculo para um telefone com teclado do tipo touch.. E pelo que vejo não suporta cartões de memoria, o que o torna inútil como média player portátil, porque tem apenas 4GB disponíveis, dos quais nunca podes contar com mais do que 2, porque o programa de GPS que toda a gente acaba por ter, mais dois ou três jogos vão ocupar logo 1,5 a 3GB da memoria...

Dito isto, eu pessoalmente como não tenho problema nenhum em usar custom ROM's e sou grande adepto da Cyanogenmod, se a escolha estiver limitada a esses dois escolheria o Galaxy S e espetava-lhe com a CyanogenMod 10 (Android 4.1.1).. Se for para manter tudo oficial, provavelmente iria para o Sony..

Última edição:
O telemóvel é para alguém do sexo feminino e será o primeiro smartphone. Ou seja, não é alguém muito exigente. Em relação ao Sony, as falhas que vocês apontam também foram aquelas em que reparei ao ler as caraterísticas técnicas, principalmente no caso dos 4gb de memória. A questão do tamanho do ecrã nem considero mau, pois isso é o que tenho no iPhone e não me chateia nada. É hábito, talvez.

Em relação ao Galaxy S, sei que foi muito bom e a minha dúvida é mais como se comporta face aos telemóveis atuais, como é o caso deste Sony. Nota-se que é um telemóvel de 2010?

Nos dias que correm o Galaxy S é um mixed bag...

Por um lado tem um ecrã super AMOLED de 4" que é um mimo para as vistas. Tem hardware de audio excelente.. Tem um CPU que apesar da idade é capaz de correr jogos actuais com uma facilidade surpreendente.. É um telefone com emissões de radiações muito baixo.. etc.. etc.. É um produto que era de qualidade há 2 anos e continua a ter qualidade acima da média que se vê em smartphones.

Mas também tem alguns problemas.. Sendo que para mim o pior tem a ver com o facto de ter sido o primeiro telefone Android do mercado a vir equipado com memoria interna em quantidades decentes. O facto de trazer 8 GB em vez dos tradicionais 512MB que tinham o HTC Desire ou o Nexus One obrigou a usar chips de memoria diferentes, semelhantes aos usados nos cartões de memoria e por consequência mais lentos na escrita. A Samsung provavelmente porque não existia experiência passada com o assunto sub-avaliou o problema e a verdade é que o Galaxy S sempre foi dado a ter lag's um bocado irritantes na interface por causa disso. O problema era pior no inicio, depois melhorou imenso com as actualizações, mas por fim, as ultimas ROM's do Gingerbread + TouchWiz 4 voltaram a por em evidencia o problema... E quando falo de LAG's falo de paragens em que o telefone fica 10, 20 ou mesmo 30 segundos completamente parado à espera que as escritas na memoria terminem e depois volta tudo à velocidade normal. Os últimos lotes fabricados passaram a trazer memorias diferentes e mais rápidas, o que alivia um bocado o problema, mas nenhum lote é isento de lag.

Ou seja, para mim, com o software oficial apesar de ser um telefone com qualidades inegáveis é um telefone que já mostra bastante o peso dos anos... Porque como se não bastasse ter ficado pelo Gingerbread em vez de ter avançado para o MUITO melhor ICS, ou mesmo JB.. Ainda por cima, nas ultimas versões do Gingerbread é bastante dado a lag's...

Agora, é claro que tudo na vida tem solução.. Na nova CM10 (Android 4.1.1) o Galaxy S usa uma distribuição das partições diferentes, que torna o espaço para os dados um bocado mais pequeno (cerca de 500MB em vez dos 2GB, o que é suficiente para tudo e mais alguma coisa movendo apps para o SD), mas o telefone até voa..

Quanto ao ser para alguém do sexo feminino, não quer dizer nada, quem usa o meu antigo SGS1 é a minha namorada e o telefone tem a Cyanogenmod instalada [;)].. Apesar de ser uma custom ROM, é muito estável e depois de instalada pode ser usada por qualquer um sem problemas.

Agora, é como eu disse... Para mim, iria para o Galaxy S, apenas porque acho que depois de ter um ecrã maior é muito penoso voltar aos ecrãs mais pequenos e porque gosto de ter apenas um aparelho para tudo, o que inclui levar a minha biblioteca de mp3 atrás. E porque eu não tenho qualquer dificuldade em fazer root ao telefone, instalar uma custom ROM, etc...

Mas atendendo ao que descreves é provável que o Sony seja a escolha certa.. É novo, é dual core, vai ter o ICS, tem um design engraçado..

Última edição:
Voltar
Superior