Tópico dos telemóveis

O E71 realmente é um telemóvel fenomenal. O melhor que tive. Resistente, fiável, bem construido e com uma bateria fenomenal. No seu tempo era topo, mesmo.

Para mim foi o E72, a evolução desse, que tinha mais do dobro da memória interna, com câmara bem melhor, e também uma resistência excelente em todos os aspectos. [;)]
 
Estou bastante satisfeito com a bateria do Nexus 5.

Apesar de lhe dar um uso moderado, deixo tudo ligado, inclusivamente bluetooth.

- 3 contas mail com uso moderado durante o dia
- Algumas consultas de internet esporádicas
- Um ou outro jogo/emulador
- Twiter e Facebook
- 9gag (sim...)
- Fotos de vez em quando
- Viber
- Chamadas esporádicas
- Sincronização com o withings pulse por bluetooth algumas vezes durante o dia (automático)

Com a mesma utilização, o meu ex HTC sensation dava-me para 1 dia à rasca e tive de comprar uma bateria de maior duração, agora com o nexus 5 carrego dia sim, dia não e geralmente, sobram-me 30 a 40% no final.

Cada dia que passa também estou mais satisfeito com o meu.

Hoje gastou-me apenas 27% da bateria sensivelmente com o mesmo uso que tu dás![;)]
 
Sera que têm?

AnandTech | The iPhone 5s Review

Vendo as caracteristcas do iPhone 5 ou 5s, nao podemos queixar da bateria, a concorrencia tem baterias bem melhores e tem dificuldade a fazer melhor.

[;)]

Numa pesquisa rápida, vi uma série de reviews que me dão razão.

usygydu7.jpg


"Which? magazine compared the battery life of eight high-end smartphones including models by Samsung, Apple, HTC, Nokia and BlackBerry. Samsung's Galaxy S4 came top for calls and browsing time, pictured, while Apple's iPhone 5S placed in 4th and 7th place respectivos. "



" Let’s not beat around the bush here, the Galaxy S4’s removable 2,600 mAh kills the iPhone 5s in terms of battery life. The handset is rated for 17 hours of talk/3G, 15.4 days stand-by time and around 10 hours of browsing/Wi-Fi usage.

The iPhone 5s has a much smaller non-removable 1,570 mAh Li-Po battery that is rated for only 10 hours of talk/3G, 10.4 days standby and around 10 hours browsing/Wi-Fi."

http://m.androidauthority.com/iphone-5s-vs-galaxy-s4-271438/

;)
 
Esse quadro é enganador


58203.png

58202.png

58195.png

58204.png


Feito por site da especialidade de verdade.

Ou seja, para realmente ser usado como telefone e fazer chamadas, é dos piores...É exactamente disso que me queixo! É para o que eu mais preciso! (atenção que o meu é o 4s)
 
Last edited:
Pessoal um Sansung Galaxy Note II a 400 Euros parece-vos um bom preço ?

Para quem não conheça:
[TABLE="class: mrg_t"]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Tipo Telemóvel [/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Smartphone Android [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Dimensão do Ecrã [/TH]
[TD="class: gras txt_t"]5,5 ' [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Memória Interna [/TH]
[TD="class: gras txt_t"]16 GB [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Processador [/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Samsung Exynos 4412 Quad Core a 1,6GHz [/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Sistema Operativo [/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Android 4.1 Jelly Bean
TouchWiz UI [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
 
A tua empresa é que deveria reconsiderar as ferramentas que dá aos funcionarios ... aposto que o homem das entregas anda numa carrinha a diesel vez de um Porsche Carrera 4 ... é a ferramenta ideal para o trabalho dele.

Claramente o Smartphone nos moldes de hoje nao é a ferramenta ideal para ti , portanto ou tens de ter 2 telemóveis ... ou um smartphone com 2 baterias por ex ... ou aqueles powerpack's para te acompanhar.

Não te ia adiantar nada trocar o Iphone por um concorrente qualquer porque as diferenças sao minimas. Excepto aqueles Smartphones chineses que já trazem baterias gigantes. Dizem que aquele novo Motorola Moto G tem uma bateria muito boa , que dura 2 dias de uso intensivo ... mas há malta que a termina em 12h ...

Isso não é bem verdade...
Minha utilização é muito próxima à dele, excepto o facto de fazer uns 20~30min de web browsing. Tenho um Lumia 900 há pouco mais de 1 ano e nunca fiquei apeado, se tirar do carregador as 7h00, chega ao fim da noite com cerca de 30~40% de bateria.
Com o San Francisco que tinha anteriormente também conseguia isso, mas tinha sempre um 6603i de backup, ou porque volta e meia o SF passava-se e só reinstalando a ROM ou repondo um backup, ou porque o Android deixava alguma coisa pendurada e ao fim de 1h mamava-se a bateria.
 
Ninguém se pronuncia ?

Pelas características técnicas julgo que será boa escolha, processador Quadcore e 2GB RAM, na proteste de Dezembro de 2013 dá vitória ao Samsung Note 3 de um conjunto de Smartphones. Esse tem umas features um bocado abaixo mas ainda sim está bastante atual. O peso de 183 grs. para mim seria exagerado e impeditivo na decisão de compra.

Por último, parece-me que o preço de 400€ está em linha com os preços do mercado.
 
É um excelente preço. Mas pensei que o processador fosse 1.9...
Também ando no mercado a analisar propostas semelhantes. Onde encontraste esse preço?

Está na Fnac on-line

Já agora a opinião de um conhecido meu

ao primeiro amor, não se deve inventar.

o meu NoteII, que caiu de bem alto e estilhaçou o vidro, veio hoje de reparação.

Está bonito e lindo como sempre e a primeira coisa que fiz foi... vender o S4.

Já foi, já está e estou de volta ao Note2.

O Samsung S4 é muito bom, muito rápido, mas :

- é muito novo. nao sei se é devido a ter pouca optimizada, entre ter o software da samsung ( launcher ) e tudo mais, mas volta e meia ha umas pausas entre coisas triviais e uns tempos de espera ao calhas que não se está à espera e nunca vi no Note2
- aquece imenso. mas imenso
- bateria é boa, mas uma mer** comparada com o Note2. nas minhas mãos da para um dia de uso intensivo ( gps, jogos, muito tweeter, facebook e muito mail ) vs 2 dias e picos de um Note2. Sem ser uso intensivo da para esticar até aos 2 dias de bateria, vs quase 4 do Note2
- ecran é soberbo, mas o Note2 é melhor para mim. se por um lado o S4 é 1080p, o Note2 é 720p mas... o tamanho compensa. praticamente nao noto diferença de qualidade entre os dois, mas nota-se muito o tamanho

Uma coisa que recomendo muito, mas mesmo muito é o uso de "custom rom's". Eu uso a CM no Note2 ( nao instalei no S4 porque ja sabia que ia ter duvidas de ficar com ele ) e tudo é fluido, nao ha pausas, nao ha "tretas" da samsung a apitar por todo o lado, é muito "clean" e rapido.
 
Last edited:
Pessoal um Sansung Galaxy Note II a 400 Euros parece-vos um bom preço ?

Para quem não conheça:
[TABLE="class: mrg_t"]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Tipo Telemóvel[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Smartphone Android[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Dimensão do Ecrã[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]5,5 '[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Memória Interna[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]16 GB[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Processador[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Samsung Exynos 4412 Quad Core a 1,6GHz[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH="class: fontnormal txt_l txt_t pdg_r"]Sistema Operativo[/TH]
[TD="class: gras txt_t"]Android 4.1 Jelly Bean
TouchWiz UI[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

É um excelente preço. Mas pensei que o processador fosse 1.9...
Também ando no mercado a analisar propostas semelhantes. Onde encontraste esse preço?

O Note II continua a ser uma excelente máquina. Por esse preço, parece-me bom negócio.

Para além da já referida Fnac, também se pode encontrar a esse preço na Pixmania: SAMSUNG N7100 - Galaxy Note II - cinzento | Pixmania
 
Back
Top