Tópico dos telemóveis

Ainda é cedo para dizer. Quanto a películas costumo encontrar nas media markts e jumbos. Mas ainda melhor, pelo preço e pela variedade, é a Amazon ou ebay.
Por acaso também fui a uma jumbo box e não tinham, Tinha preferência em comprar em loja física, mas vou dar uma volta pelas lojas online

Não sou fundamentalista, mas acho curioso como equcionam tanto o S3 ou até o Moto G, quando o Huawey P7 é na minha opinião 3x melhor [;)]

Este tlm tira excelentes fotos e como o SO é adaptado pela marca, é simplesmente impecável e intuitivo. Tem os tais 2gb de Ram e o corpo do tlm é sem dúvida dos melhores e mais finos do mercado para 5'.

Claro que estou a enquadra-lo no preço que custa, mas este tlm não se sai nada mal diante de pesos pesados.

Aí está um grande problema. Além disso custa quase o dobro.

A Oppo tem sempre grande hardware, telefones com grandes specs, mas depois o software é um pesadelo e a preocupação deles com o suporte pós-venda é nulo... Já tive um Oppo e dificilmente voltarei a comprar.
Acredito, eu também fiz este post por dizer que o telemóvel está mesmo bonito em termos de estética, em termos de características nem olhei bem... [:D]

Aí está um grande problema. Além disso custa quase o dobro.

Normalmente é, mas a Huawey fez um grande trabalho na minha opinião!

Por exemplo, o meu telemóvel tem uns 12 temas que mudam totalmente os icones do telemóvel, desde o executivo ao mais colorido. Nunca te cansas do layout do telemóvel. Muda tudo, não é só a imagem de fundo.

Eu nunca vi este nível de personalização nos Android "comuns".

Para além disso, as definições são ao estilo do Iphone, o que mais uma vez, acaba por ocorrer uma feliz inter-relação entre Android e IOS.

Eu já tive Windows Phone no Lumia 800 (e gostei muito), apesar de ter sido um parco windows 7.8, mas reconheço que este Android 4.4.2 montado no P7 é qualquer coisa de interessante, com imensas funcionalidades, desde o modo luva (funciona com qq luva), até percentagem de bateria, até ao email (gmail) que tenho duas contas e a apresentação é do mais intuitivo que já vi [;)]

Para além disso, a cámera tem imensas funcionalidades e editores integrados, algumas que equivalem e superam até o Android L, por exemplo, a cámera frontal tem 8MP e modo panorámico (outra funcionalidade inovadora).

Em suma, estou muito satisfeito com a aquisição! Claro que daqui a "1 ano" já quero outro [:D]

Nos Huawei só há um pormenor que me faz um bocado de confusão. O facto de não terem menu principal de apps. Um amigo meu tem um G6 e aquilo é realmente muito interessante pela fluidez, pela câmara e pelo design e montagem. Mas o não ter uma grelha de aplicações sempre à mão como o meu xperia Z deixa-me um bocado atrapalhado sempre que mexo naquilo. Será certamente por falta de hábito, ainda assim.

Quanto à Sony poder deixar de fazer telemóveis, é uma pena se assim for. Quando meti as mãos num Sony Ericsson pela primeira vez, à época o W580i, foi como que amor à primeira vista. A interface, o walkman, os extras do leitor, o design do bicho. Foram coisas que acompanharam a marca até hoje. Por mais Nokias e Samsungs que tenha tido desde então, acabei por voltar sempre para os japoneses, primeiro com o Arc e, mais recentemente, com o Z.

Esse s3 neo esta uma máquina bem boa pelo preço.

Toda a gente diz que até 200euros o moto g não dá hipótese. Mas o meu irmão comprou um s3 neo e do que conheço do moto g, este último nao lhe fica à frente em quase nada.

Esse s3 neo esta uma máquina bem boa pelo preço.

Toda a gente diz que até 200euros o moto g não dá hipótese. Mas o meu irmão comprou um s3 neo e do que conheço do moto g, este último nao lhe fica à frente em quase nada.
Eu acho o mesmo, o neo só perde em não ser 4g e na 'pureza' do Android.

Normalmente é, mas a Huawey fez um grande trabalho na minha opinião!

Por exemplo, o meu telemóvel tem uns 12 temas que mudam totalmente os icones do telemóvel, desde o executivo ao mais colorido. Nunca te cansas do layout do telemóvel. Muda tudo, não é só a imagem de fundo.

Eu nunca vi este nível de personalização nos Android "comuns".

Para além disso, as definições são ao estilo do Iphone, o que mais uma vez, acaba por ocorrer uma feliz inter-relação entre Android e IOS.

Eu já tive Windows Phone no Lumia 800 (e gostei muito), apesar de ter sido um parco windows 7.8, mas reconheço que este Android 4.4.2 montado no P7 é qualquer coisa de interessante, com imensas funcionalidades, desde o modo luva (funciona com qq luva), até percentagem de bateria, até ao email (gmail) que tenho duas contas e a apresentação é do mais intuitivo que já vi [;)]

Tens de experimentar o WP 8.1 , nao tem nada a haver com o antigo 7.8 !

Já tem emojis de origem , filtro de sms e chamadas , e muito mais !

Eu tambem tive o 800 e agora passei para este 830 e é um salto muito notorio !

Tambem tem percentagem de bateria , podes regular a temperatura da cor do ecran , regular a sensibilidade no touch etc etc etc

Quando falas em 'problema' referes-te ao quê? Ao lixo de apps que a Samsung coloca para lá no SO?

Sim ... e a qualidade geral nao costuma ser famosa ... Mas essencialmente o software que nos Android é pelo menos para mim o 1º factor de escolha.

No entanto a Samsung já prometeu aliviar a carga do touchwiz ... mas penso que esse ainda nao foi afectado.

Justamente na Samsung as atenções estão agora voltadas para a série A e para tudo o que virá a seguir. Com as promessas de aumento da qualidade da construção, diminuição da carga do Touchwiz e ainda a redução de modelos por ano talvez comecem a dar a volta ao problema. Se começarem a vir elogios a esta nova abordagem será interessante ver até onde vai a marca.

Passados 2 meses estou ainda super satisfeito com o meu Samsung Alpha.

Desde o dia 1 de Janeiro já usei 450Mb em Net móvel e 33Gb de wifi.

Só posso recomendar. Usei uns dias um iPhone 4s e ficou super desiludido com tudo nele e não vejo como vir um dia a ser cliente da Apple. Usei um dia também o Sony Z1 e são muitos furos abaixo do Alpha. (Excepto bateria que não pude tirar muita conclusão mas me pareceu superior)

Estou a pensar comprar algo para as férias porque o Sony Ericsson Ray já não carrega como deve ser e estou a pensar num Huawei de baixa gama

Última edição:
Passados 2 meses estou ainda super satisfeito com o meu Samsung Alpha.

Desde o dia 1 de Janeiro já usei 450Mb em Net móvel e 33Gb de wifi.

Só posso recomendar. Usei uns dias um iPhone 4s e ficou super desiludido com tudo nele e não vejo como vir um dia a ser cliente da Apple. Usei um dia também o Sony Z1 e são muitos furos abaixo do Alpha. (Excepto bateria que não pude tirar muita conclusão mas me pareceu superior)

Estou a pensar comprar algo para as férias porque o Sony Ericsson Ray já não carrega como deve ser e estou a pensar num Huawei de baixa gama

O Alpha supostamente apareceu para combater o iPhone 6. Comparares o Alpha com o 4s é tremendamente injusto. O 4s é um telemóvel de 2011. [;)]

Voltar
Superior