Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Como já referi, tenho 2 Samsung e estou satisfeito.

Além disso tenho 2 Pioneer e estou satisfeito.

O que é que querem mais? O resto vem nas revistas da especialidade.

LCD - a vossa opinião

LCD - a vossa opinião

Bom caros amigos,

É chegada a altura de adquirir um LCD.
Os plasmas seriam hipótese, mas dentro do que pretendo são um pouco caros.

Assim sendo, estes são os 2 finalistas. Qual escolheriam?
Eu estou mais inclinado para o Philips (devido à minha experiência positiva com a marca desde há muito tempo) mas ainda assim gostava da vossa opinião...[;)]

Saliento que assim que estiver definida a compra, este valor será adicionado ao tópico "Diário de bordo de...uma casa..."

Philips

03812559_15352.jpg.image

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812559&oid=6|40|161|8735|&c=

Sony

03883307_16336.jpg.image

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03883307&oid=6|40|161|8735|&c=

Última edição:
Philips.

Como talvez saibas, a Sony tem vindo cada vez mais a tornar-se numa marca de etiqueta, ou seja, a maior parte dos produtos que vendem não são concebidos/fabricados por eles.

A Sony foi (para mim) o melhor fabricante de CRT. Há 20 anos (e mais) atrás, era o único ecrân que era 100 plano na vertical (ainda no tempo dos 4:3), e a qualidade de imagem era inquestionável. Basta ver a quantidade de estúdios que equipavam.

Desde a era Plasma/LCD, os Sony têm tido produtos bastante fracos, e se tiveres oportunidade de comparar os dois lado a lado (ideal) vais verificar isso.

Já agora, vê também os Panasonic [;)]

Alem de a SONY ter um contraste superior... embora seja minimo...
Consome muito menos... por isso não há muitas dúvidas.

Baseias-te em comparações lado a lado com outras marcas (já agora quais), com afinações idênticas ou estás a guiar-te pelas especificações ?

É que no papel, é tudo muito bonito...

rca33 so te falta dizer que aquilo está ali para enganar as pessoas... [:p]
Ja agora.. considero a parte dos consumos muitoo importante. Cada vez mais.

Enganar é um termo muito forte, mas se estiveste dentro da área nos ultimos 25 anos, viste que todos os fabricantes são optimistas na hora de apresentar especificações... ...ou alguma vez acreditaste naqueles rádios portáteis com 1000 watt ? [:D]

Ainda hoje escrevi noutro post uma coisa que vi numa loja de um cliente meu: Um Panasonic que anunciava um constraste inferior com um contraste real (em funcionamento) muito superior a outros que estavam ao lado.

O problema das especificações sempre foi o mesmo: existe mais do que um modo de as medir...[;)]

Quanto ao consumo, considero interessante, mas não comprava um LCD em detrimento de outro por causa disso.

Bem, a menos que um consumisse 1000 watt....

Não obrigado caro amigo.....[;)]

Não porque sejam maus, mas sim porque a minha experiência até hoje tem sido com Sny e Philips...não estou com vontade de arriscar e mudar para outra marca...[;)]

Não vás por aí Bruno, eu também só tinha Sony e decidi mudar para Samsung, até agora estou bastante satisfeito. [;)]

Caro amigo sliderer, tem de ser 37 no máximo......40 já se torna demasiado grande para o local no móvel onde ficará e também a distância desde o sofá á parede...

Acredito que sim, mas eu sou um bocado avesso à mudança.....:sh)

Se és avesso à mudança, compara o Sony com o Philips em imagens de TV em directo.

Em DVD ou com fontes de alta resolução, nenhum é mau, as diferenças aparecem com TV, e afinal, é aí que o vais utilizar mais (à partida).[;)]

Se és avesso à mudança, compara o Sony com o Philips em imagens de TV em directo.

Em DVD ou com fontes de alta resolução, nenhum é mau, as diferenças aparecem com TV, e afinal, é aí que o vais utilizar mais (à partida).[;)]

Eu até gostava de comparar.....mas as lojas só os exibem com imagens de tudo menos de TV............[8b]
A maioria exibe DVD's..........:(

Voltar
Superior