Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

fui hoje comprar o LCD e eu e o meu pai optamos (dentro de preços aceitaveis) por um Sony KDL 32P2530E. ficou por 889 euros. dentro do que vimos em MediaMarkt, San Luis, Radio Popular (e em mais algumas lojas com menos expressao em termos de tv's) foi o que nos pareceu melhor para um preço maximo de 900 euros.

rjtd21, que dizes deste LCD?

O que te posso dizer é que o 32S2530 é melhor que esse (não percebo porque é que em Portugal insistem em coloca-lo mais barato que o P), a todos os níveis, e ficar-te-ia mais barato. O mesmo para o Philips 7652, ou o Panasonic LMD70F, e até mesmo o Toshiba C3030 e o Samsung R8X.
Mas olha, agora o mal já está feito... Se ainda puderes trocar, eu cá optava por outro.

fui hoje comprar o LCD e eu e o meu pai optamos (dentro de preços aceitaveis) por um Sony KDL 32P2530E. ficou por 889 euros. dentro do que vimos em MediaMarkt, San Luis, Radio Popular (e em mais algumas lojas com menos expressao em termos de tv's) foi o que nos pareceu melhor para um preço maximo de 900 euros.

rjtd21, que dizes deste LCD?

O que te posso dizer é que o 32S2530 é melhor que esse (não percebo porque é que em Portugal insistem em coloca-lo mais barato que o P) a todos os níveis, e ficar-te-ia mais barato (ex.: 750€ na RadioPopular). O mesmo para o Philips 7652, ou o Panasonic LMD70F, e até mesmo o Toshiba C3030 e o Samsung R8X. Devias ter evitado basear-te na qualidade que vês nas lojas, porque provavelmente o que aconteceu foi que essa SONY tinha um sinal de melhor qualidade do que as outras.
Mas olha, agora o mal já está feito... Se ainda puderes trocar, eu cá optava por outro. Além disso, terias arranjado um LCD melhor muito mais barato caso comprasses na loja Belmiro M. Ribeiro na Amadora, que enviava para todo o país por 10€ (ou perto).
Qualquer um dos que te disse ficar-te-ia mais barato que esse.

PS: desculpa a sinceridade, mas como ainda deves poder trocar, é melhor ir logo directo ao assunto

Última edição:
O que te posso dizer é que o 32S2530 é melhor que esse (não percebo porque é que em Portugal insistem em coloca-lo mais barato que o P) a todos os níveis, e ficar-te-ia mais barato (ex.: 750€ na RadioPopular). O mesmo para o Philips 7652, ou o Panasonic LMD70F, e até mesmo o Toshiba C3030 e o Samsung R8X. Devias ter evitado basear-te na qualidade que vês nas lojas, porque provavelmente o que aconteceu foi que essa SONY tinha um sinal de melhor qualidade do que as outras.
Mas olha, agora o mal já está feito... Se ainda puderes trocar, eu cá optava por outro. Além disso, terias arranjado um LCD melhor muito mais barato caso comprasses na loja Belmiro M. Ribeiro na Amadora, que enviava para todo o país por 10€ (ou perto).
Qualquer um dos que te disse ficar-te-ia mais barato que esse.

PS: desculpa a sinceridade, mas como ainda deves poder trocar, é melhor ir logo directo ao assunto

ainda bem que foste sincero, nao gosto que se ponham com "pancadinhas nas costas" em jeito de conforto.

em principio nao trocarei. do que vi ate agora gostei bastante (embora acredite que os outros que disseste ate sejam melhores). e nao devo trocar porque: nao vi o Philips e o Toshiba à venda em nenhuma loja (pelo menos esses modelos, porque por exemplo vi um Toshiba que me agradou mas que era ainda mais caro), a Samsung nao me agrada (sobretudo a nivel estetico) e o unico que me faria pensar era o Panasonic. vi esse na Radio Popular. estava a dar a Cartoon Network e gostei da imagem.

mas hoje o meu pai ia decididamente virado pa Sony. e na loja o P2530 pareceu nos melhor que o S2530. e olha que iamos trazer o S2530, so que so havia o que estava em exposiçao (e li algures que nos primeiros tempos o LCD deve estar com o contraste em baixos niveis para no futuro obter-se melhor qualidade, e aqueles passam ali dias no maximo:sh)), e depois em termos de cores o P2530 pareceu me melhor, mas posso estar enganado (é como tu dizes, o sinal podia beneficiar o P2530). o S2530 custava 799€.

esclarece me agora umas duvidas, se puderes. qual a melhor maneira de ligar o DVD ao LCD?

obrigado pela ajuda que deste ate ao momento[;)]

Olha que vale bem a pena ires trocar esse pelo S25X0, mas pedes para eles encomendarem à marca, ou então ias comprar a outra loja. Se só tiver de demonstração, evita comprar. Na Radio Popular arranjavas o LCD por 749 :(
Na SONY eles usavam as letras do pior para o melhor: P< S< V< W< X. O número 5 indica que são ambos da mesma geração.
Ou seja, o S2510 é o modelo superior ao P2510 na gama da SONY. E além disso, embora a SONY não o diga, o S25X0 é igual ao V25X0 com a excepção do design.
Como exemplo, o teu P25X0 não suporta entrada de PC a 1360x768 (resolução nativa) enquanto que o S25X0 aceita, o S tem sensor de luz, tem um melhor painel, tem lampadas wide colour gamut, permite-te mais ajustes no menu, o comando da tua é só para a tua TV enquanto que o da S é universal.
E ainda é mais barato, e na minha opinião, mais bonito também.

Última edição:
Olha que vale bem a pena ires trocar esse pelo S25X0, mas pedes para eles encomendarem à marca, ou então ias comprar a outra loja. Se só tiver de demonstração, evita comprar. Na Radio Popular arranjavas o LCD por 749 :(
Na SONY eles usavam as letras do pior para o melhor: P< S< V< W< X. O número 5 indica que são ambos da mesma geração.
Ou seja, o S2510 é o modelo superior ao P2510 na gama da SONY. E além disso, embora a SONY não o diga, o S25X0 é igual ao V25X0 com a excepção do design.
Como exemplo, o teu P25X0 não suporta entrada de PC a 1360x768 (resolução nativa) enquanto que o S25X0 aceita, o S tem sensor de luz, tem um melhor painel, tem lampadas wide colour gamut, permite-te mais ajustes no menu, o comando da tua é só para a tua TV enquanto que o da S é universal.
E ainda é mais barato, e na minha opinião, mais bonito também.

na radio popular ja nao havia este modelo. so o U2000E.
é uma questao de la ir colocar essa questao, se eles me encomenda um S2530. mas duvido muito que eles o façam (como vender é o principal objectivo deles nao sei se se estao para preocupar com isso...).
acabei de liga-lo ao PC e estou a adorar xD a serio. amanha ja digo alguma coisa quanto a este assunto.

Que LCD comprar???

Que LCD comprar???

Vou comprar um LCD e estou a ponderar valores na casa dos 700/800€, e o tamanho seria entre 81 ou 94cm +/- mas não percebo cheta das caracteristicas técnicas. Peço uma ajuda sobre qual o modelo com melhor relação preço/qualidade aos mais entendidos:)

Compra de TV LCD

Compra de TV LCD

Olá pessoal. Eu sei que deve ser repost, mas a situação é a seguinte: quero comprar uma TV para a sala, LCD de 40" (não pode ser 37" nem 46", tem de ser mesmo 40").

O orçamento máximo é 2.000 notas
Queria o melhor possível dentro deste valor (requisito: FullHD).

Estive a ver alguns modelos e confesso que gostei bem mais do Modelo de topo da Samsung do que o Sony.

Preciso de opiniões. Obrigado.!

O user rjtd21 parece-me ser a pessoa mais indicada para te ajudar.

Mas diz lá qual é o objectivo principal do lcd, ver tv?

Sony 40W2000.
Grande máquina, full HD, 2x HDMI[;)]
Acho que já baixou dos 2000 euros....

PS. Lê os comparativos da DECO!!

Última edição:
O user rjtd21 parece-me ser a pessoa mais indicada para te ajudar.

Mas diz lá qual é o objectivo principal do lcd, ver tv?

Infelizmente, devido ao trabalho, não tenho tido muito tempo para andar a par das novidades.

Mas em resposta ao tópico:
Tens as novas SONY da série V3, W3 e X3 (não sei preços)
Tens as novas Philips das séries 96X2 e 97X2 (esta só arranjas de 37', nesta gama de preços)
Estão para sair as novas Samsung F8X, que vão ter contrastes dinâmicos de 25.000:1 e 100Hz
A nível de coisas mais baratas tens a série M8 da Samsung.

Se Full-HD não for requisito:
Tens também diversos Plasmas da Panasonic série 70.
Tens depois o Plasma Pioneer série 8 (ex.: PDP 4280, 2299€), que deve ser uma das melhores TV dos mercado, mas sai fora dos preços que queres.
Tens os LCD da série D da SONY, com 100Hz

A minha escolha recairia na Philips 42PFL9632D, 1899€, ou dependendo do preço numa SONY das novas.
Ou então num plasma.

Peço desculpa ao autor do tópico mas vou aproveitar para fazer uma pergunta:

Qual a distãncia correcta e o plasma apropriado que devo comprar? Há uma fórmula qualquer para isto...:confused:

Dell já não fabricam e os Philips são um bocado caros...pensei que fossem mais baratos...toda a gente recomenda LG...mas que tamanho?
Tenho 3,50 metros entre o sofá (estando eu sentado, esta medida é até aos meus olhos) e o local destinado à televisão...

Qual a distãncia correcta e o plasma apropriado que devo comprar? Há uma fórmula qualquer para isto...:confused:

Dell já não fabricam e os Philips são um bocado caros...pensei que fossem mais baratos...toda a gente recomenda LG...mas que tamanho?
Tenho 3,50 metros entre o sofá (estando eu sentado, esta medida é até aos meus olhos) e o local destinado à televisão...

Sem ter a certeza, acho que é tam em polegadas * 3.5 * 2.5

No teu caso seria 40" * 3.5 * 2.5 = 350 cm.

Recomendaria um Samsung LE40M87BD ou o LE40F86BD.
Comprei o LE46M87BD e estou bastante contente com ele, daí recomendar um dos dois.

Já li que a distância ideal para se ver televisão (seja LCD ou não) é 3X a diagonal do ecrâ...

Muito sinceramente, à data, o melhor que aí anda, em LCD:

Philips 42PFL9632D

Full HD
««« 3 ms »»»»
««« LCD 100 HZ »»»
Perfect Pixel HD
ambilight
HDMI 1.3
contraste dinâmico 8000:1
formato para computador de 1080p.
leitor USB para fotos jpeg, mp3 e slideshows

e tudo o resto...

Neste caso é o de 42'', mas existe a mesma referência em outros tamanhos

Ver modelo no site da Philips

Os modelos têm ganho sucessivamente os prémios EISA (este ano foi o modelo Philips 47PFL9732D, que difere do de cima por ter 3 feixes ambilight - são lâmpadas para criar ambiente exterior, em vez de duas, ser maior, e ter mais umas funcionalidades, mas a matriz - que é o importante!! - é a mesma! E é mais caro)

A SHARP tb é excelente (do melhor que há, mesmo - aliás, as consolas portáteis PSP, da Sony, têm matriz Sharp - e esta, hem?!)), mas os modelos que chegam a Portugal são da gama baixa.

Última edição:
se quiseres um Hitachi FullHD 37'' arranja-se.
40 não há.
• 94cm 1920 x 1080 Full HD LCD panel
• Integrated digital tuner
• Analogue tuner
• 3 x HDMI (1 side, 2 rear)
• 2 x Component video input
• RGB Input
• RS232 Control
• Optical digital output
• Multi picture function
• One touch remote control
• Manual swivel base