Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Numa coisa mais abaixo, tive oportunidade de experimentar o SAMSUNG LE40M87BD (já acima referenciado), e gostei bastante da relação preço/qualidade, confesso.
Para um orçamento mais comedido, recomendaria.
Está a um patamar inferior ao modelo Philips que referi antes (basta comparar características técnicas e em confronto directo), mas isso depende da exigência dos olhos de quem vê, e do bolso que o paga, claro.
Um bom leitor dvd, com bom cabo, e tenho a certeza que o Samsung também agradará, como me agradou quando o vi.

Samsung LE40R81B/86BD

Samsung_LE40R81Bweb08.jpg

EUROPEAN HD-READY LCD-TV

Description:

LCD-TVs have long since outgrown their early years’ afflictions of narrow viewing angle and blurry motion. As the technology matures, black levels and picture sharpness are continually improving, as demonstrated by Samsung’s LE40R81B/86BD - a truly accomplished AV performer. The richness of its blacks evokes the quality of a plasma panel, while proprietary MoviePlus technology effectively eliminates motion blur. Three HDMI sockets are sufficient for a complete home cinema hook-up, while a Common Interface slot keeps options open for future AV format decoders. Prepare to be charmed by this stunning performer: if not by its vibrant colours or attractive design, then by its remarkably reasonable price. apr:)

Numa coisa mais abaixo, tive oportunidade de experimentar o SAMSUNG LE40M87BD (já acima referenciado), e gostei bastante da relação preço/qualidade, confesso.
Para um orçamento mais comedido, recomendaria.
Está a um patamar inferior ao modelo Philips que referi antes (basta comparar características técnicas e em confronto directo), mas isso depende da exigência dos olhos de quem vê, e do bolso que o paga, claro.
Um bom leitor dvd, com bom cabo, e tenho a certeza que o Samsung também agradará, como me agradou quando o vi.

Em termos de contraste dinâmico, fica acima do Philips, para além de estar dentro do orçamento dele, 2000€.
A nova serie Samsung Fxx consegue um contraste dinâmico de 25.000:1 :eek: e os 100Hz! ( mas o custo é mais elevado )

Andamos para aqui a falar de specs mas estas, sozinhas, não são sinónimo de qualidade..... Ainda hoje existem imensos LCD que não conseguem bater os Plasmas da Pioneer, mesmo que tenham specs melhores [:p]

Última edição:
Ainda hoje existe imensos LCD que não conseguem bater os Plasmas da Pioneer, mesmo que tenham specs melhores [:p]

correctíssimo!!!
um excelente processamento de vídeo faz um 1366x768 (por exemplo) envergonhar muitos FullHD.
mas as pessoas iludem-se um bocado..
por isso é que falei nos Hitachi.
é do melhor que há a nível de processamento.
ld

Última edição:
Eu acho que te safas com uma de 40, era bem pior se comprasses um monstro de 46 para estares a 2 metros de distancia.

Essa é a minha preocupação!!

Gastar uma pipa de massa sem necessidade num monstro para depois ter de andar a ler legendas letra a letra??[8b]

Ou vai ser 37 ou 40.....terei de decidir e tirar umas medidas...

Obrigado caros amigos!![;)]

Em termos de contraste dinâmico, fica acima do Philips, para além de estar dentro do orçamento dele, 2000€.
Andamos para aqui a falar de specs mas estas, sozinhas, não são sinónimo de qualidade..... Ainda hoje existem imensos LCD que não conseguem bater os Plasmas da Pioneer, mesmo que tenham specs melhores [:p]

Os contrastes dependem das matrizes utilizadas, que varia de fabricante para fabricante consoante a tecnologia utilizada (por exemplo, sei que a Philips, a Samsung, a Sharp produzem as suas próprias matrizes, e entre eles o modo de fazer realçar o pixel difere) da mesma forma que não se pode comparar os contrastes entre lcd's e plasmas tomando como base apenas o ratio numérico, porque têm efeitos diferentes.

Tive o cuidade de destacar alguns elementos importantes num bom lcd, actualmente: para além do Full HD (e era este o pedido, por isso o Samsung LE40R81B fica excluído), destaquei a velocidade (3ms já é muito bom, quase elimina aquela sensação de arrastamento em imagens de movimento, letras em rodapé, etc.), e o refrescamento (100Hz não tem cintilação perceptível - e já há modelos a 120Hz).

Quanto aos plasmas Pioneer e o restante, isso é conversa sem fim, depende do que estamos a comparar, modelos e ano de fabrico, etc, nuns casos será melhor, noutros pior, enfim.

Pessoalmente, aconselho os LCD's, por várias razões que não interessa para aqui chamar (se estiverem para as ouvir tb as dou), sem retirar vantagens aos plasmas, que as têm, obviamente, mas não aqueles que nas lojas querem impingir como sendo do "melhor" mas com resolução de 1024x768 - é que os outros, HD Ready e Full HD são muito caros!!! Alguns dos grandes óbices dos plasmas são o elevado consumo energético e o aquecimento produzidos, aquilo é um aquecedor (pode dar jeito no inverno).

Samsung é quanto a mim a melhor marca de LCD's ... até porque são das unicas que os fabricam ...

Curiosamente em muitos modelos da Samsung, os paineis são da AUO e da CMO.
E a SONY usa paineis Samsung em muitos mais modelos que a própria Samsung.
E para além desses fabricantes, tens a IPS-Alpha (Panasonic+Hitachi), LG-Philips e a Sharp a fazer paineis.
Mas isto é uma falsa questão. As diferenças entre qualidade de TVs provém mais da qualidade do processamento que é feito.
No caso das Samsungs, compram um processador à Trident, que curiosamente figura em muitas TVs de marca branca, ou nos modelos mais baixos dos outros fabricantes. Já a Philips e a Panasonic desenvolvem as suas tecnologias de processamento "em casa". A SONY também usa Trident nos lowend, mas depois já usa outra coisa nos modelos melhores.

Última edição:
Tive o cuidade de destacar alguns elementos importantes num bom lcd, actualmente: para além do Full HD (e era este o pedido, por isso o Samsung LE40R81B fica excluído), destaquei a velocidade (3ms já é muito bom, quase elimina aquela sensação de arrastamento em imagens de movimento, letras em rodapé, etc.), e o refrescamento (100Hz não tem cintilação perceptível - e já há modelos a 120Hz)..

Só uma correcção: os 100Hz não pretendem resolver o problema da cintilação, até porque esse problema não existe nos LCD. O efeito é mais o de diminuir o tempo de resposta, reduzir o "judder" e o efeito store-and-hold.
Básicamente, pretende tornar as imagens mais definidas e os movimentos mais suaves.
A diferença entre os 100Hz e os 120Hz prende-se com o facto da taxa de refrescamento ser multipla do conteudo que lhe pões. 120Hz é multiplo de 60Hz (NTSC) e 24Hz (filmes Blueray). 100Hz é multiplo de 50Hz (PAL).

Alguns dos grandes óbices dos plasmas são o elevado consumo energético e o aquecimento produzidos, aquilo é um aquecedor (pode dar jeito no inverno).
Até parece que os LCD funcionam sem gerar imensas quantidades de calor. Especialmente aquelas backlights constantemente ligadas.
E ainda está para vir o LCD que dê melhor imagem que um Pioneer "Kuro", seja ou não FullHD.

Última edição:
Voltar
Superior