Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

é bonita e tal, mas nao é demasiado cara e tem o mesmo que outras bem mais baratas?

isto so olhando para numeros claro

É cara, mas dou-te o exemplo das "mánicas trocáficas" onde com os mesmo Mpixeis a qualidade é diferente ex: Fuji/Kodak/HP - Nikon/Canon. (lentes)

Não são só as specs que contam a qualidade dos materiais, a forma como são montados, pontos de solda .... como nos bólides.
Eu não compraria ... Só se andasse mesmo carreado de aérios.

É um produto premium estupidamente caro.....

Não vejam as coisas assim.

Os plasmas nao sao todos iguais nem os LCDs.

Estas a falar de 1 TV de 42 polegadas (aqui fala-se de 32) e full HD (1920 * 1080).

Estamos a falar de 1 plasma que tem de mostrar 2073600 pixeis (2 milhoes).

Além disso se tiver upscaling (melhoria de imagem por interpolacao..basicamente aumenta a resolucao da imagem original) mais caro fica.

E acreditem upscaling pixel a pixel (ha processadores a custar milhares de euros) fica caro

Normalmente o upscaling e por linha ou por regiao. Para terem ideia upscaling pixel a pixel significa analisar os 2 milhoes de pixeis um a um e tentar extrapolar informacao que la falta. Tudo isto em tempo real.

O que interessa basicamente e a qualidade final mas tem de se perceber o que se esta a pagar.

Se vale os 5200 euros talvez (beneficio da duvida). Agora que e 1 valor elevado (nao caro) é

Qual a diferença entre o LE26R81B e o LE26R86BD ???

Visto que o primeiro é o que encontro nas lojas, e o 2ª na pix por exemplo......

Tou para escolher um deles para o PC e não sei qual... para ligar de dvi para hdmi.. deve ficar fixolas.

Qual a diferença entre o LE26R81B e o LE26R86BD ???

Visto que o primeiro é o que encontro nas lojas, e o 2ª na pix por exemplo......

Tou para escolher um deles para o PC e não sei qual... para ligar de dvi para hdmi.. deve ficar fixolas.

o R86 tem sintonizador digital terrestre e o R81 não

DVB

boas se optar pela sam s 86 tenho neste momento um preço fantastico ... 579 €
(stock limitado)
PM

----

ps: mjm a sua sony esta a caminho dei ordem ao vendedor para o informar que so chegara para a semana
( mas em todo caso nao sei bem se ficara melhor servido eu pessoalmente tenho boas referencias na sam r86 )

Última edição:
Qual seria melhor a de 26 polegadas ou de 32 ?? É para ligar ao pc também... por dvi para hdmi. Série R... LE26R86BD ou LE32R86BD

jugo que seram semelhantes a nivel de qualidade , poderas notar menos possiveis defeitos na 26 , mas falando como se fosse para minha casa a grande questao seria a que distancia iria estar a visualizar o monitor eu por exemplo na sala uso um pc ligado a um sam 40 n73 a cerca de 3 metros

jugo que seram semelhantes a nivel de qualidade , poderas notar menos possiveis defeitos na 26 , mas falando como se fosse para minha casa a grande questao seria a que distancia iria estar a visualizar o monitor eu por exemplo na sala uso um pc ligado a um sam 40 n73 a cerca de 3 metros

Tem PM...

Aí é que está... a de 32 tem mais brilho e mais contraste... e melhor som salvo erro... mas como vou ficar perto tenho medo que seja mt grande.. a diferença são uns 100€... um dia mais tarde serve de tv no quarto.

Queria ligar ao PC por cabo DVI para HDMI...

Tem PM...

Aí é que está... a de 32 tem mais brilho e mais contraste... e melhor som salvo erro... mas como vou ficar perto tenho medo que seja mt grande.. a diferença são uns 100€... um dia mais tarde serve de tv no quarto.

Queria ligar ao PC por cabo DVI para HDMI...

efectivamente as caracteristicas sao um bocado melhores na 32 mas eu +e que nao queria estar a frente de um monitor de 32 sentado a trabalhar num computador todos os dias acho mt grande para esse efeito , em todo o caso se for so para multimedia força !!!

eu na sala tenho ligado dvi --> hdmi

boas se optar pela sam s 86 tenho neste momento um preço fantastico ... 579 €
(stock limitado)
PM

----

ps: mjm a sua sony esta a caminho dei ordem ao vendedor para o informar que so chegara para a semana
( mas em todo caso nao sei bem se ficara melhor servido eu pessoalmente tenho boas referencias na sam r86 )

Viva moinante,

já me ligaram a informar sobre a sony...
Vou aguardar calmamente.

Em relação à troca, é como já disse tenho que tirar as dúvidas, não quer dizer que a samsung não seja boa, simplesmente tenho a ideia(e referências de outras pessoas) que a nível de sinal de tv a sony parece ser melhor.

Agora uma dúvida, a R86 de 26' custa 579€?
E quanto custa a de 23'?

Cumps.

Viva moinante,

já me ligaram a informar sobre a sony...
Vou aguardar calmamente.

Em relação à troca, é como já disse tenho que tirar as dúvidas, não quer dizer que a samsung não seja boa, simplesmente tenho a ideia(e referências de outras pessoas) que a nível de sinal de tv a sony parece ser melhor.

Agora uma dúvida, a R86 de 26' custa 579€?
E quanto custa a de 23'?

Cumps.

isso +e o preço da sam 32 s 86 a 26 r 86 e de 666 , a de 23 mantem o preço

LCD 23 - Samsung LE23R81B ou Philips 23PFL5522D?

LCD 23 - Samsung LE23R81B ou Philips 23PFL5522D?

Estou a pensar comprar um LCD de 23 como televisor secundário para um quarto e estou entre Samsung LE23R81B

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03759780&oid=6|40|161|8732|&c=

e Philips 23PFL5522D

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03875405&oid=6|40|161|8732|&c=

qual me aconselham?

(Algumas informações:

O tamanho máximo que me interessa é mesmo esse, o de 26 já seria excessivo, para o local onde vou colocar.

Existe tb o facto de o philips vir com sintonizador DVB-T integrado e dentro de 3 ou 4 anos já existirem as emissões em PT, mas tb há quem diga que esta não vai ser a norma.

A nivel estetico o Samsung parece melhor, mas o que me interessa é a qualidade de imagem.

fico a aquardar de comentários de quem tem algum destes aparelhos e ainda sugestões dos entendidos.)

Última edição:
Philips, nem penses duas vezes.

O produto Samsung tem vindo a ter uma aceitação enorme, porque tem 2 dos 3 'B's que os Portugueses gostam:

É bonito, é barato... ...e ficamos por aqui.

Em termos de qualidade de imagem o samsung é fraquinho, e em conversa com alguns revendedores da marca, soube que em cada 2 aparelhos, avaria 1 !!!

Os Philips também costumam ter uma imagem superior com tv analógica (que é onde acaba por ser mais utilizado).
A justificação para isto está numa maior qualidade do sintonizador de TV, que é onde a maior parte dos equipamentos se espalham.

Quando fores comparar, não os compares só em DVD, porque aí eles costumam ser mais parecidos.

Compara-os com um sinal em directo.

Philips, nem penses duas vezes.

O produto Samsung tem vindo a ter uma aceitação enorme, porque tem 2 dos 3 'B's que os Portugueses gostam:

É bonito, é barato... ...e ficamos por aqui.

Em termos de qualidade de imagem o samsung é fraquinho, e em conversa com alguns revendedores da marca, soube que em cada 2 aparelhos, avaria 1 !!!

Os Philips também costumam ter uma imagem superior com tv analógica (que é onde acaba por ser mais utilizado).
A justificação para isto está numa maior qualidade do sintonizador de TV, que é onde a maior parte dos equipamentos se espalham.

Quando fores comparar, não os compares só em DVD, porque aí eles costumam ser mais parecidos.

Compara-os com um sinal em directo.

ok, obrigado pela informação

Por acaso tenho esse Samsung R86, já com o DVB...

E, dependendo da exigência da pessoa, penso que tem uma boa imagem...
Embora não seja o ponto forte.

Qual o preço do philips?

Voltar
Superior