Tópico dos Televisores (LCD/LED/OLED/UHD/4K/8K...)

Sony KDL-X3500

Sony KDL-X3500

Queria escolher um excelente LCD mas duvidava na melhor opção?
Pois, se já andava indeciso, mais confuso ficará!!!

Recentemente, saiu mais um modelo topo de gama dos LCD, na luta desenfreada para encurtar distâncias face aos plasmas - que, digamos, pouco a pouco tem vindo a ser vencida, embora ainda haja algum caminho a percorrer, mas já não muito....

Confesso que os Sony anteriores nunca me tinham seduzido, muito por culpa das performances dinâmicas, já que em côr e contraste são fenomenais, no capítulo da alta-definição.

Este é o aguardado SONY X3500:
17441

As 'reviews' têem-no em muito boa consideração, alguns afirmam mesmo que é "o melhor LCD até ao momento, em termos de imagem", até à data, claro.

Já o vi em exibição de HD, e é fantástico. Tem tudo o que se pode desejar num LCD de topo: 1080p, negros, 100Hz, 24p, leitor fotos, ...

Alguns utilizadores reclamam o barulho irritante dos dissipadores de calor, colocados por detrás do aparelho, em cima. Outros, o elevado preço, face à concorrência. Outros ainda, a imagem em SD (a tv normal). Mas como já disse, ninguém compra destes ecrãs para ver a novela, para isso estão os plasmas a 1024x768, melhores para o efeito, e bem mais baratos.

Alguns testes sobre o aparelho:
(6.Nov.2007) HDTVtest - Sony KDL40X3500 Review, by Vincent Teoh
«(...) this television delivers excellent black level and shadow detail, accurate colours and exquisite HD detail. But because of better motion resolution afforded by Motionflow 100Hz, the Sony KDL40X3500 [is] the best (in terms of picture) LCD television I've tested to date.»

(15.Out.2007) HDTV - Sony KDL-46X3500 Review
«With High Definition (HD) sources, the KDL-46X3500 achieves an exceptional level of detail and sharpness. Quite possibly the best performance from an LCD TV in this respect to date. (...) The Sony KDL-46X3500 is a significant step forward for LCD technology. While hardened Plasma enthusiasts may not be convinced, others who may not previously have considered LCD should think twice.»

Milhares de posts sobre este modelo, com bom resumo na p.1, neste fórum britânico dedicado ao tema: AVForums - Sony X3000/x3500 Series Thread.

Mais uma vez, agradecem-se as opiniões pessoais, de preferência de quem já os tem ou testou, de modo a ajudar quem quer comprar um bom LCD. Especialmente, em comparação com outros modelos de topo (Sharp XL2E, Philips 9632, ...)

PREÇOS (online, sem portes, c/iva): 7.Nov.07
::: 40X3500 :::
Nomatica.pt »»» 2.510€
Rebelio.pt »»» 2.606€
Guenstiger.de »»» 2.249 €
Supersonido.es »»» 2.494 €

FNAC »»» 3.000€

::: 46X3500 :::
Nomatica.pt »»» 3.069€
Guenstiger.de »»» 3.094 €
Supersonido.es »»» 3.100 €

FNAC »»» 3.500 €

Última edição:
Tv Lcd

Tv Lcd

Vale a pena comprar uma TV LCD com 6.2 megapixels em vez de uma de 3.1? Com a aproximação da TDT (Televisão Digital Terrestre) compensa o valor que se paga a mais? Como funcionam os contrastes? Umas têm 1:10.000 outras 1:5.000.
Qual a diferença entre resolução e megapixels?

Alguém que seja conhecedor desta matéria me poderá informar melhor? Desde já os meus agradecimentos

Pagapaga - fernando49@gmail.com

Primeira experiência com os LCD's

Primeira experiência com os LCD's

Depois de algum tempo a escolher o modelo, resolvi optar por um LCD Philips 32PFL7762D. Escolhi este modelo porque vou usá-lo basicamente para ver televisão e pelo muito que li, os Philips são do melhor que há para executar esta função. Já sabia que ia perder em relação ao velhinho CRT, mas confesso que fiquei desiludido. Apesar de ser apenas um 32", nota-se perfeitamente a péssima qualidade do sinal da TVCabo, além do (ainda bem visível) arrastamento característico dos LCDs. E pelo que sei eu até sou privilegiado porque tenho um sinal de grande qualidade (dentro do que se pode considerar qualidade na TvCabo) e estou a utilizar a powerbox em conjunto.

Isto tudo apenas para concluir que, para quem já tem um CRT e não se importa nada com o design do mesmo, e vai usá-lo apenas para ver TV, esqueça o LCD.. pelo menos nos próximos tempos.

De que tamanho era o teu CRT ?

Era 100 hz ou 50 hz ?

É um bocado inevitável que se note isso.

Há uns bons anos, quando vendia tv's, acontecia imenso que o tv novo tinha um pior resultado com o sinal mau do que o que ia substituir.

Depois vieram os 100hz (ainda em 4:3) e aumentaram o problema.

Ou seja, é um bocado inevitável que isso aconteça.

Tens mais resolução, tens a imagem maior = maior visibilidade dos defeitos.

Só acho estranho que consigas notar o arrasto num LCD actual...

De que tamanho era o teu CRT ?

Era 100 hz ou 50 hz ?

É um bocado inevitável que se note isso.

Há uns bons anos, quando vendia tv's, acontecia imenso que o tv novo tinha um pior resultado com o sinal mau do que o que ia substituir.

Depois vieram os 100hz (ainda em 4:3) e aumentaram o problema.

Ou seja, é um bocado inevitável que isso aconteça.

Tens mais resolução, tens a imagem maior = maior visibilidade dos defeitos.

Só acho estranho que consigas notar o arrasto num LCD actual...

O meu velhinho CRT era (AINDA É) um Panasonic de 29" 50Hz. Eu já sabia que ia notar os defeitos, mas como ainda me falta comprar mais um para a sala, vou desistir do 40" e vou meter outro de 32"... se no 32 a imagem fica assim, nem quero imaginar no de 40".. ainda mais que estou a uma distância curta.. uma das muitas conclusões que tirei foi que a distância é importantíssima quando se trata do sinal de Tv normal... meter um LCD de 40" para ver tVcabo a 2 metros e meio de distância é absolutamente inútil.
Pela minha experiência própria, só aconselho um de 40" para uma distânicia entre 3.5 a 4 metros.

Problema LCD

Problema LCD

Tou com um ligeiro problema no meu LCD.

Antigamente acontecia, mas dava uma pancadinha no monitor e ficava normal, ou bastava dar um jeito.

Hoje mandou-me dar uma volta. Está assim desde manhã...
19-11-07_1542.jpg

Alguem sabe o que será isto? :sh)

O maior problema é mesmo esse, os Acer gostam de desligar sem avisar o periféricos. conheço um tipo que ficou sem o teclado, só funciona o botão de ligar

Cheira-me que o teu LCD 'ardeu' ou então está com algum problema com a ligação à motherboard.
Se tivesses conhecimentos para isso sugeria-te que abrisses isso e tentasses identificar algo fora do normal. Caso contrário leva a uma casa da especialidade e vê o que te dizem.

Voltar
Superior