Tópico dos Terranos / Maverick - Indice Pag 1

citação:Originalmente colocada por rmt

Ah-Ah!
Ora, possivelmente, aqui está um problema que também sinto/oiço. O que eu acho ser a mesma coisa, manifesta-se quando viro a direcção toda para qualquer dos lados, e ao distorcer ... "tlac"/"tlic", tipo o pisar de uma lata de aluminio (e.g. coca-cola).

Conheço outro terrano II com o qual também acontece isto. Já gastou algum dinheiro a substituir peças (não me lembro quais) e nada. Não resolveu o problema ...

citação:Originalmente colocada por BlackDog

Boas a todos...

Aqui vai uma questão para o quem quer ser milionário.

Veiculo: terrano2 de 94/08
Problema: Ao virar para a esquerda, rotunda por exemplo da uns estalidos que julgo ser a transmissão a bater. O Jipe está com 180.000kms agora.
Questão: Será mesmo a transmissão? Se sim quanto pode custar?

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

O barulho é quando destorces a direcção ou qd rodas com direcção no limite. Podem ser os batentes da direcção que precisam de massa, cada roda tem 2 batentes, espreita e vês logo se estão secos.

O caso que comentei (meu caso), é quando se distorce a direcção ...

citação:Originalmente colocada por Camaleão

citação:Originalmente colocada por rmt

Ah-Ah!
Ora, possivelmente, aqui está um problema que também sinto/oiço. O que eu acho ser a mesma coisa, manifesta-se quando viro a direcção toda para qualquer dos lados, e ao distorcer ... "tlac"/"tlic", tipo o pisar de uma lata de aluminio (e.g. coca-cola).

Conheço outro terrano II com o qual também acontece isto. Já gastou algum dinheiro a substituir peças (não me lembro quais) e nada. Não resolveu o problema ...

citação:Originalmente colocada por BlackDog

Boas a todos...

Aqui vai uma questão para o quem quer ser milionário.

Veiculo: terrano2 de 94/08
Problema: Ao virar para a esquerda, rotunda por exemplo da uns estalidos que julgo ser a transmissão a bater. O Jipe está com 180.000kms agora.
Questão: Será mesmo a transmissão? Se sim quanto pode custar?

Muchas gracias
cUMMprimentos
Black Dog

O barulho é quando destorces a direcção ou qd rodas com direcção no limite. Podem ser os batentes da direcção que precisam de massa, cada roda tem 2 batentes, espreita e vês logo se estão secos.

O meu é quando por exemplo viro tudo para a esquerda e depois arranco ou quando distorço (assim nota-se bem mais).
Hoje engrenei as 4.... e desengrenei com uma marcha atrás... julgo que ou deixou de fazer ou faz menos.
Mas vou tentar trocar a lubrificaçação dos cubos como aqui dito... que massa usas-te?

Obrigado
Black Dog

O Terrano continua a dar cartas.

Eleito o melhor TT compacto do Ano

CCF29112006_00000-1.jpg

CCF29112006_00008.jpg

[:p][:p][:p]

TERRANistas preciso de ajuda,tenho um problema[8] com o meu terrano, é de 94,já com 200.000 metidos e a deitar-me fumo perto das 2500 rotações quando puxo por ele,não passa das 3100 rotações e começa a falhar,(sei que é a velhice a chegar mas se durar mais algum tempo melhor:D:D:D)fora isso parece um relógio.Agradeço uma ajudinha,um abraço Obrigado.

citação:Originalmente colocada por Vado

TERRANistas preciso de ajuda,tenho um problema[8] com o meu terrano, é de 94,já com 200.000 metidos e a deitar-me fumo perto das 2500 rotações quando puxo por ele,não passa das 3100 rotações e começa a falhar,(sei que é a velhice a chegar mas se durar mais algum tempo melhor:D:D:D)fora isso parece um relógio.Agradeço uma ajudinha,um abraço Obrigado.

Boas Vado, bem vindo, em relação ao teu problema experimenta mudar o filtro de ar (ou retirar) talvez esteja a bloquear a entrada e quando ele precisa de ar não o tem.

Um Abraço

Pode ser necessário alguma afinação na bomba injectora, pode ser o turbo que não esteja a debitar a pressão de ar convenientemente, pode ser as válvulas que possam precisar de uma afinação, etc

Bem então é assim acho que ao fim deste tempo todo a ouvir os maiores disparates sobre a causa pela qual turbo faz quando entra em acção , barulho esse que só se manifesta em andamento e quando turbo entra ( acho eu que é quando ele entra ), finalmente julgo ter descoberto a causa .
Em principio será a válvula de escape do turbo ( acho que é assim o nome ) que deixa escapar pressão do turbo provocando então o barulho que eu ouvia . Agora poderá ser pressão a mais no turbo e como tal ela tem que sair pela vávlula ou poderá ser a válvula que está avariada .
O que acham ?

Bem pelos vistos é mesmo da valvula de descarga do turbo " wastegate" mas já lhe demos um toque ( retirámos umas anilhas que aquilo tinha para dar mais curso ) e mesmo assim continua a fazer barulho embora menos . Será que wastegate foi-se e deixa passar os gases por lá ?

Obrigado a todos pela ajuda mas tive de ir perguntar a uma casa que só trabalha com injecção e o que me disseram foi, ou é o filtro do gasóleo sujo ou bomba injectora:(,vai ser a doer com a sorte que tenho[8] um abraço e obrigado mais uma vez.

Bomba Injectora ? Não sei mas parece-me mais o turbo , pois se não estou em erro é exactamente ás 2500 que ele entra . Ele não faz nenhum barulho estranho nessa altura ?

citação:Originalmente colocada por pepelento

Bomba Injectora ? Não sei mas parece-me mais o turbo , pois se não estou em erro é exactamente ás 2500 que ele entra . Ele não faz nenhum barulho estranho nessa altura ?
Não pepelento,não faz barulho.

Tenho andado no forum a procurar o manual do Terrano II, encontrei um link, mas já não é possível fazer download. Será que alguém me pode ajudar a conseguir o dito manual. Desde já agradeço.

citação:Originalmente colocada por TypeR

Tenho andado no forum a procurar o manual do Terrano II, encontrei um link, mas já não é possível fazer download. Será que alguém me pode ajudar a conseguir o dito manual. Desde já agradeço.

PMCB ainda tens aí o material aqui para este companheiro?

citação:Originalmente colocada por pepelento

Bem pelos vistos é mesmo da valvula de descarga do turbo " wastegate" mas já lhe demos um toque ( retirámos umas anilhas que aquilo tinha para dar mais curso ) e mesmo assim continua a fazer barulho embora menos . Será que wastegate foi-se e deixa passar os gases por lá ?
Alguma sugestão ?
Já agora alguem tem por ai algum desenho com as curvas para o snorkel para o TII

Vai a sendspace.com e faz o registo.
É gratuito e podes fazer o upload de ficheiros que eles dão-te o link para depois se fazer o download.

É muito fácil!

Depois post aqui o link!

Muddy greetings,
TIII

Voltar
Superior