Tópico dos Track Days

Pensava que esta mentalidade já estava irradicada dos trackdays, mas afinal não

Não posso também deixar de reparar na marca, quando hoje de manhã também fui a um trackday e numa manga exclusiva a Hondas haviam alguns condutores a fazerem asneiras, acelerar na pit lane, fazer muito barulho, a cortar o carro com ele parado, etc

Não estou a dizer que são todos iguais mas o pessoal dos Hondas tem tendência a ser engraçadinho

Confirmo. Sempre tive Hondas e sou um verdadeiro fã do fabricante mas os proprietários são tipicamente uma escumalha.

Mais um ótimo trackday. Algarve continua a não desiludir. Bom tempo, bons carros e malta porreira que cumpre as regras. Assim dá gosto ir a Trackdays..

Ver se em 2019 vão existir mais TD's no AIA em vez do habitual de Agosto e Dezembro.

É igual, esta organização também faz trackdays no AIA e o último trackday foi este CTR que fez lá o melhor tempo

O melhor tempo e nos videos dele não se vê uma única redução como deve ser....até doi ouvir no fim da reta da meta. Falta condutores decentes com carros do mesmo nivel.

Em Portugal é mais artistas com dinheiro do que outra coisa, em vez de investir na condução é só investir na maquinaria, ir fazer afinações para os trackdays e fazer manobras completamente estúpidas. Nem em Braga nos piores trackdays vi uma coisa assim! Falta muita etiqueta em pista ainda.

Mas enfim, desde que não leve com um idiota destes em cima não me chateio.

Agora como é que se resolve a questão do acidente? Quem paga o quê?

O melhor tempo e nos videos dele não se vê uma única redução como deve ser....até doi ouvir no fim da reta da meta. Falta condutores decentes com carros do mesmo nivel.

Em Portugal é mais artistas com dinheiro do que outra coisa, em vez de investir na condução é só investir na maquinaria, ir fazer afinações para os trackdays e fazer manobras completamente estúpidas. Nem em Braga nos piores trackdays vi uma coisa assim! Falta muita etiqueta em pista ainda.

Mas enfim, desde que não leve com um idiota destes em cima não me chateio.

Agora como é que se resolve a questão do acidente? Quem paga o quê?

Neste tipo de eventos é cada um por si. Não pode ser imputada a responsabilidade a outro piloto mesmo que culpado. É um evento que participas e aceitas o risco. No entanto se provado culpado pode sempre a organização penalizar o condutor com expulsão dos trackdays futuros (por ex.).

Novidades Driving Days

47370957_2176276632636451_3686442748816130048_n.jpg

Mais tecnologia, Menos filas

Por muito que tenhamos testado diversas soluções para o check-in, nunca nos vimos livres das filas habituais. O processo também obrigava os participantes a estarem nos circuitos com bastante antecedência. Por vezes, quase a madrugarem.

Para 2019 esse problema terminou:
>> Os participantes passam a receber toda a documentação e acessos nas suas moradas,
>> Quando chegarem ao circuito, vão diretos para o acesso de carro ao paddock e não para a bilheteira,
>> Na portaria é efetuada uma leitura dos acessos enviados para as moradas através de QR Codes;
>> Os acessos para os assistentes/família/amigos também vão ser enviados por correio para que seja permitida a distribuição prévia. Assim termina a confusão de ter de ir à porta fazer entregas.

Depois de termos implementado os sistemas de pagamento por referência MB, MBWay e cartão de crédito, esperamos assim dar mais um passo na modernização dos Driving Days e na comodidade para os nossos Participantes.

Tudo incluído, sem surpresas!

Quantas vezes foram a um track day e sentiram que estavam a viajar numa companhia aérea low cost? Ou seja, preço baixo no bilhete, mas qualquer extra é pago a peso de ouro.

Todas as inscrições nos Driving Days passam a incluir:
>> 2 pilotos – quantos de vocês têm carros em “sociedade”? Ou são Pai e Filho? Tio e Sobrinho? Amigo e Amigo? Agora podem ir os 2 sem problema (exceto Algarve);
>> 6 entradas paddock – agora já não necessitam de meter a pulseira larga para passar a outro;
>> 1 parque paddock assistência – para viatura de assistência;
>> 1 parque paddock público – para viatura com acompanhantes;
>>1 lugar em box partilhada – não vai estar disponível em todos os circuitos que iremos visitar visto que não existem boxes suficientes. Será por ordem cronológica de inscrição (limitado à capacidade dos circuitos);
>> Cronometragem – em todos os circuitos com a acesso a live timing;
>> Fotos em HQ – não vamos só publicar. Vamos disponibilizar em HQ.

Estoril Experience Day 2019

48053009_1154104341415039_5922001367009853440_o.jpg

Acabou a espera: as inscrições para o próximo track-day do Estoril Experience Day já se encontram abertas em www.estorilexperienceday.com!

Abrimos o próximo ano a 24 de Fevereiro com a tradicional passagem pela Variante, satisfazendo, assim, a preferência da maioria dos nossos clientes, mas com uma sessão extra para os participantes que adoram ou gostariam de experimentar o desafio da Curva do Tanque!

E depois de termos ouvido as vossas sugestões em 2018, prometemos estrear novos formatos ao longo do próximo ano, como o ⚡Time-Attack⚡que nos têm pedido e que surgirá no track-day de 31 de Março!

Comunicamos ainda que na nossa loja online passa a ser possível adquirir um Pack Anual com um conjunto de mais-valias associadas, não só ao nível da burocracia, mas também no usufruto dos track-days do Estoril Experience Day!

Aproveitem, por isso, para ficar a conhecer o calendário de 2019 e reservar as seguintes datas no vosso programa desportivo:

24 Fevereiro
31 Março
1 Maio
23 Junho
28 Julho
8 Setembro
6 Outubro
17 Novembro

https://www.facebook.com/driverslegion/photos/a.541647462544615/2478298292212846

48944899_2478298305546178_8400694978568781824_n.jpg

Road to WTAC by Driving Days e Drivers Legion

3 trackdays em 3 localizações diferentes, 2 formatos, 1 grande objetivo - Road to WTAC

A Drivers Legion e os Driving Days uniram esforços, conhecimentos e vontade fazer mais e melhor para organizarem 3 track days exclusivos em 2019, em 3 circuitos nacionais: Portimão, Braga e Estoril.

Cada Trackday será composto por 2 formatos:
>> Open Pit Lane, com caracteristicas próprias, que serão acessiveis a todos os participantes;
>> ROAD TO WORLD TIME ATTACK CHALLENGE:

Esta novidade tem como objetivo criar condições aos vários projetos de track cars que têm vindo a aparecer nos circuitos nacionais, maximizando o tempo em pista, contra o relógio.

Ambos os formatos terão regras, códigos de conduta e penalizações estipuladas, com admissão limitada e por convite. Todas as inscrições serão sujeitas a seleção.

A cereja no topo do bolo:
Em 2019 será selecionado um piloto a assistir ao World Time Attack Challenge em Sidney, sem qualquer tipo de custo!
Em 2020 temos como objetivo selecionar um conjunto condutor/carro (necessária conformidade com os regulamentos WTAC) a participar e a representar Portugal.

Calendário:
>> A confirmar – Portimão
>> 31 Agosto – Estoril
>> 5 Outubro – Braga

Contamos convosco?

pmv6, estive lá ontem com a minha mulher mas não assisti a este aparatoso acidente !!!

Qual é a viatura que presentemente utilizas nestes eventos ?

Abraço.

A saída foi da parte da manhã e fez-me recordar um pouco a do Ferrari cinza: https://www.youtube.com/watch?v=V7G-lcBkmX8
Ainda houve mais uns toques e saídas mas bem menos aparatosos.
Curiosamente nem este RS nem o Superfast tiveram andamento para 2 Caterhams que por lá andavam.
Fiquei mais uma vez bem impressionado com o andamento um Cooper cinzento (acho que é conhecido como o R56Godzilla e há quem diga que tem 400cv ou parecido....).

O m/singelo boguinhas é um RCZ R.
Abraço

Last edited:
A saída foi da parte da manhã e fez-me recordar um pouco a do Ferrari cinza: https://www.youtube.com/watch?v=V7G-lcBkmX8
Ainda houve mais uns toques e saídas mas bem menos aparatosos.
Curiosamente nem este RS nem o Superfast tiveram andamento para 2 Caterhams que por lá andavam.
Fiquei mais uma vez bem impressionado com o andamento um Cooper cinzento (acho que é conhecido como o R56Godzilla e há quem diga que tem 400cv ou parecido....).

O m/singelo boguinhas é um RCZ R.
Abraço

pmv6, pois, eu e a minha mulher chegamos por volta das 16:00 e retornamos por volta das 17:30 (como é nosso hábito só costumamos assistir no máximo 2 horas).

Não cronometrei esses 2 Caterhams (que andavam "picados") mas pareceram-me extremamente rápidos.

O Nissan GTR (branco) rondava os 1,57 e o Ferrari 812 Superfast verifiquei 2,05 (mas deduzo que não circulasse verdadeiramente em modo ataque).

Sabes se esses tempos eram aferidos com a curva do "tanque" aberta ?

Então já não possuis o BMW M3 420cv ? Esse Peugeot RCZ R de 270cv também já é um bom rebelde.

Foi mais um Trackday animado no Estoril..

Muitos Cup's, GTI's e Uno's. Uma boa opção para quem se quer divertir sem arriscar muito dinheiro caso carro mal.

Venha o próximo trackday 31 de Março Estoril e AIA 21 de Abril.

Back