Tópico dos Track Days

Zar

Well-known member
A ideia deste tópico é ter um lugar onde centralizar a divulgação de Track Days, bem como tratar do rescaldo dos mesmos através da colocação de fotos/vídeos/comentários.
Obviamente, quaisquer outras questões sobre track days serão também bem-vindas.

------------------------------

Aqui fica então o primeiro anúncio, para um TD no Estoril a 16 de Março, cortesia do nosso colega pmv6:

Quem souber de mais eventos, faça favor de se chegar à frente.[:cool:]

Last edited:
Qual o valor da inscrição para esse TD?

Está lá no site, mas de qualquer forma, aqui fica:

PREÇOS
Competição: 200 € - 7 sessões
Clássicos de competição: 125€ - 4 sessões
Desportivos: 125€ - 4 sessões
Super desportivos: 125€ - 4 sessões
Aluguer de box: 150€
Piloto adicional por carro: 10€

Cada inscrição terá direito a: 1 acesso carro inscrito, 1 acesso equipa de assistência,
1 acesso piloto ao paddock, 1 acesso acompanhante paddock

ENTRADAS
Pack duo: 8€ - 2 adultos
Paddock: 5€
Parque: 10€ - 1 viatura + 1 paddock
Entrada grátis: Crianças até 12 anos

Alguém sabe que carros estão inseridos em cada categoria ?

Por exemplo, que tipo de veículos podem entrar nos "desportivos" ?

Sou só eu que acho os TD no Estoril sempre demasiado caros? Está bem que é um circuito maior e com melhores condições que o Vasco Sameiro, mas credo... até para as bancadas se paga. :sh)

Alguém sabe que carros estão inseridos em cada categoria ?

Por exemplo, que tipo de veículos podem entrar nos "desportivos" ?

Não há um critério muito rígido mas nos desportivos regra geral vai tudo o que não é super desportivo, ou seja, se levares um Seat Ibiza vais para os desportivos e até podes ficar com o autocolante no vidro como "recuerdo" :)

Por acaso desconhecia essa abertura, digamos que a palavra "desportivos" assusta quem tem um carrito dito normal [:D]

Não há um critério muito rígido mas nos desportivos regra geral vai tudo o que não é super desportivo, ou seja, se levares um Seat Ibiza vais para os desportivos e até podes ficar com o autocolante no vidro como "recuerdo" :)

Pois é a ideia que eu tinha, até porque, das duas uma, ou era assim, ou então tudo o que tinha, por exemplo, mais que 1500/1600kg e menos de 250/300cv não podia andar, o que eliminava logo à partida a grande maioria do parque automóvel nacional.

€125 ainda é dinheiro, e dá para dois depósitos, mas ainda assim, é algo que tenho que fazer um dia.

Acho que qualquer carro pode andar (desde que pague a inscrição). Para teres uma ideia, já partilhei a pista com Golf II GTI e um smart roadster coupé, que não são coisas assim tão mais rápidas comparadas com um carro "normal".
Mesmo para a selecção entre categorias, acho que não existem gandes regras nem ninguém a fiscalizar.

€125 ainda é dinheiro, e dá para dois depósitos, mas ainda assim, é algo que tenho que fazer um dia.

Nem que seja uma vez na vida, acho que vale muito a pena![:cool:]

Perdeste um recentemente no dia 9.2 no Vasco Sameiro.
Tens outro a 16.3.

Eu sei, mas como tinha feito o 6º Cam rali, em 25 e 26 de Janeiro, o carro merecia um descanso mais prolongado. [:D]

Onde encontras essa info do TD do dia 16/3 ?

hoje estive bem perto de um S que faz 1,57 no estoril, com o motor quase de origem (alterado apenas em admissão e escape), todo o investimento em dinâmica[;)], levou agora os ohlins e espera-se que ainda melhore!
excelente, mesmo como eu gostaria de fazer evoluir o meu!

1.57 esta ao nível de um 458 Itália!!
Só admissão e escape no motor?

Apareces a 16.3?
aparecer vou de certeza Pedro, mas não sei se vou para a pista[;)]

só admissão e escape, mas tudo o que é amortecimento, travões, chassis trancado e tracção está muito forte, o que perde na recta ganha nas curvas, com slicks atenção![;)]

só admissão e escape, mas tudo o que é amortecimento, travões, chassis trancado e tracção está muito forte, o que perde na recta ganha nas curvas, com slicks atenção![;)]

Quanto faria um S2000 completamente stock dos primeiros, conduzido por um pró ?

2.10 ?

Back