[Sociedade] Tópico dos vizinhos

RSP

New member
Usei a pesquisa e não encontrei nada de semelhante, por isso, aqui fica um espaço para falarmos dos vizinhos...

Bom, começo por um mau vizinho... Então não é que o senhor ficou indignado por, às duas da manhã, uma pessoa, que tem que acordar às sete, ir bater à porta dessa besta para pedir que baixasse o volume da música?? "Não tinha nada que me vir chatear a essa hora!" :sh)

Os meus vizinhos até à data foram sempre os meus avós [:p] Se bem que essa situação vai mudar agora... :( Já estou a ver que vou sofrer a o mesmo, da maneira como as pessoas se respeitam umas às outras hoje em dia..

Usei a pesquisa e não encontrei nada de semelhante, por isso, aqui fica um espaço para falarmos dos vizinhos...

Bom, começo por um mau vizinho... Então não é que o senhor ficou indignado por, às duas da manhã, uma pessoa, que tem que acordar às sete, ir bater à porta dessa besta para pedir que baixasse o volume da música?? "Não tinha nada que me vir chatear a essa hora!" :sh)

Próxima vez mandas a policia bater a porta .

Os meus vizinhos até à data foram sempre os meus avós [:p] Se bem que essa situação vai mudar agora... :( Já estou a ver que vou sofrer a o mesmo, da maneira como as pessoas se respeitam umas às outras hoje em dia..

Repara, tive que abandonar o conforto de minha casa para pedir (reforço o verbo, pois, simplesmente, cheguei à porta, bati, fui recebido com um simples "quem é", pedir que, POR FAVOR, baixasse o volume) que diminuisse o ruído e, no dia seguinde, adopta um tom provocatório, dizendo "não te metas na minha vida, queres sossego vai viver para o monte" e "pensas que tens o rei na barriga". Falo de uma pessoa de 50 anos. Tenho menos 30, mas sei que os outros têm direito a descansar, mesmo que não me apeteça dormir! Há gente particularmente mesquinha... [8b]

Deixa lá, eu tenho um que me vem bater à porta às 7h30m da manhã por ter estado a tomar banho para ir trabalhar (e não, não sou o hulk no banho [:D]...)... Que não se pode dormir, etc e tal (o gajo não faz nada, passa os dias em casa a coçar a micose...). Curiosamente é o gajo mais barulhento do prédio: música, gritos, insultos, pancadas nas paredes...

É borrifar e chamar a polícia quando o barulho é fora de horas. Supostamente a polícia municipal (se aplicável no teu caso) aplica multas devido ao ruído se tiver de ir à mesma morada duas vezes no mesmo período de 24 horas

Repara, tive que abandonar o conforto de minha casa para pedir (reforço o verbo, pois, simplesmente, cheguei à porta, bati, fui recebido com um simples "quem é", pedir que, POR FAVOR, baixasse o volume) que diminuisse o ruído e, no dia seguinde, adopta um tom provocatório, dizendo "não te metas na minha vida, queres sossego vai viver para o monte" e "pensas que tens o rei na barriga". Falo de uma pessoa de 50 anos. Tenho menos 30, mas sei que os outros têm direito a descansar, mesmo que não me apeteça dormir! Há gente particularmente mesquinha... [8b]

Rica peça portanto...

A minha vizinha que mora no andar de cima ,tem muito a mania de ouvir musica a partir da meia noite e arrumar a casa...ouve se barulho de arrastar coisas e acho que de andar de saltos altos...ja tive que falar com ela 2 vezes que alem de eu e a minha esposa acordarmos cedo ,tenho um bebe de um 1ano em casa que alem de nao conseguir dormir com o barulho ,ainda fica com medo de dormir sozinha..

estou sem acentos

Deixa lá, eu tenho um que me vem bater à porta às 7h30m da manhã por ter estado a tomar banho para ir trabalhar (e não, não sou o hulk no banho [:D]...)... Que não se pode dormir, etc e tal (o gajo não faz nada, passa os dias em casa a coçar a micose...). Curiosamente é o gajo mais barulhento do prédio: música, gritos, insultos, pancadas nas paredes...

É borrifar e chamar a polícia quando o barulho é fora de horas. Supostamente a polícia municipal (se aplicável no teu caso) aplica multas devido ao ruído se tiver de ir à mesma morada duas vezes no mesmo período de 24 horas

Curiosamente, também me respondeu que me ouvia a tomar banho... [:D] "Ah e tal, tenho que aturar esse barulho da água a correr"

Deixa lá, eu tenho um que me vem bater à porta às 7h30m da manhã por ter estado a tomar banho para ir trabalhar

onde tens o contador da água? se calhar o barulho incomoda, não estou a dizer que deixes de tomar banho mas o gajo está a ser burro

Curiosamente, também me respondeu que me ouvia a tomar banho... [:D] "Ah e tal, tenho que aturar esse barulho da água a correr"

Lá está, uma pessoa a tomar banho é provocação, mas música aos berros é apenas o "ruído normal da casa" :sh)

A diferença é que o tomar banho nada haverá a fazer, é um acto "normal", expectável, no máximo compra uma casa com melhor isolamento para a próxima, arrastar mobília, ouvir música, já não é a mesma coisa. [;)]

onde tens o contador da água? se calhar o barulho incomoda, não estou a dizer que deixes de tomar banho mas o gajo está a ser burro

No meu caso não é o contador (fica longe dos quartos e, de qualquer modo, não faz barulho). O problema é que o isolamento acústico do prédio é mau, mas eu não tenho a culpa, não vou deixar de tomar banho! Além disso o "meu" maluco (é tipo animal de estimação, muitos prédios têm um, infelizmente) não deixa de fazer a sua vida normal, quer é que os outros desapareçam de circulação (no andar por baixo dele não mora ninguém há anos, pois ele faz barulho até correr com eles). Comigo é que não tem sorte, nós estamos por cima e não temos medo dele.

O senhor diz que é o barulho nos canos... [:D] Tu houves, de facto, a água a correr, mas não é nada do outro mundo. <também ouço a água dos meu vizinhos e não é um som, sequer, irritante. É, simplesmente, anónimo entre o chilriar dos pássaros!

Faz como eu... supostamente o sr. deitou-se tarde né...

as 08.30h da manha ligas a musica BEM ALTA

Os vizinhos?? São como a família, ninguém escolhe.

Do lado direito (e paredes meias comigo) tenho uma menina bem jeitosa mas que muda de namorado como quem muda de camisa... Pior é que ultimamente é só xunings que me acordam às 2h da manhã com o barulho do escape do seu 106 gti. E não percebo, mora com os mais e com os dois irmãos e os rapazes passam lá à noite por vezes. Havia de ser eu o pai... [:D]

O irmão dela é um tipo porreiro mas às vezes dá-lhe para pôr a música a rebentar e pronto, é aborrecido.

Já os do lado direito são tipo jarras da China. Reformados, com um filho único que entretanto se casou mas que é tipo o orgulho da família.. [:D] Quando ele vai a casa ao Domingo parece que chegou o menino Jesus, ainda para mais com um filho de 1 ano, valha-me Deus. Depois as ditas jarras da China pegam no miúdo (neto) e vêm para o meu muro chamar o meu cão que depois não se cala.. Eh pah, há Domingos em que é demais.

É isso e quando o gajo está a regar o seu relvado e molha tudo o que está deste lado do muro...

Às vezes penso "podia ser pior", pronto. [:cool:]

Próxima vez mandas a policia bater a porta .

Agora são 500€, sem apelo nem agravo.

Há tempos atrás, um vizinho nosso teimou em colocar os candeeiros que tinha comprado no AKI nessa mesma noite.

Eram 23.30h, alguém não achou piada à bricolage. A polícia chegou e o prédio parecia um estaleiro de obras, nem avisaram, foi logo 500 mocas assim sem comer e beber.

Ao outro dia o homem andava doente, branco como a cal.[:)]

Há tempos atrás, um vizinho nosso teimou em colocar os candeeiros que tinha comprado no AKI nessa mesma noite.

Eram 23.30h, alguém não achou piada à bricolage. A polícia chegou e o prédio parecia um estaleiro de obras, nem avisaram, foi logo 500 mocas assim sem comer e beber.

Uma hora bastante normal não???[8b]

Bem, parece que lhe poupei 1000 €... [:D] Ironias...

Back