Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

ya
e em que é que tu tens razão?
a favor de uma marca que mal vende carro
e que não existia se não fosse a FIAT
contra uma que é dona da volkswagen
ainda o enzo andava a aprender a guiar nos alfa
quando o porsche ganhava corridas
até em 70 com aquela banheira( o 914)
a porsche ganhou em lemans na categoria

Por esta ordem de ideias, se não fosse a ajuda da MB a Porsche também não existia.
Para mim venha quem vier...
Uma palavra ao Docj: só um Ferrari consegue provocar este tipo de ódios e por alguma razão será. Eu sei qual é. A questão é que a Ferrari é muito mais que um carro desportivo. É o sangue, é o mito é o vermelho, é aquilo que todas as marcas desportivas gostavam de ser... no fundo é aquela ligação de homem/máquina que referiste atrás.
Não eram fiáveis? Mas isso interessava a alguém? Quem compra um Ferrari quer emoções fortes e tá-se a cag@r se avariam ou não porque aquilo que um Ferrari pode dar é muito mais além do que qualquer outra coisa.

Outra coisa que eu noto: quem gosta da Ferrari admira com respeito a Porsche e a Lambo. Quem gosta dos outros, o que sente pela Ferrari é mais parecido com a dor de coto do que com outra coisa qualquer. Isto diz tudo.
Parabéns ao Docj e que a tua máquina te continue a oferecer as emoções fortes como até agora.

Obrigado pela info, não sabia que a FIAT já tinha voltado a comprar as acções que tinha vendido.

Realmente o Montezemolo e o Schummi foram as melhores coisa que podia ter acontecido a Ferrari, cada qual no seu sector foram obreiros de grandes mudanças (para melhor) em Maranello.
O Todt é que nunca fui muito a bola com ele é assim um bocado mosca morta

Tenho o Luca de montezemolo em grande consideração

não só pelo trabalho enquanto director de equipa nos anos 70 mas também como presidente, pois possui uma visão correcta do que a Ferrari deve ser e tem vindo a implantá-la com sucesso

cumprimentos

Fantástico

um detalhezinho

aquele rádio merceia ser trocado pelo original[;)]

cumprimentos

as jantes são lindissimas

mas o GT já andou em pista?

hehe

o radio vai levar (se calhar ja la esta...) um becker a maneira...

a pista nao foi nas minhas maos...e so um deles pois sao dois diferentes nas fotos.....

aqui está o ferrari má lindo que por ai anda
f505.jpg

[:blush:] [:blush:]
esse maserati tá bué e bem preservado
parece um lancia delta mas mais comprido e agressivo[:blush:]
e com um motor bem bacano
potencia não lhe falta
se lhe montasse material tipo travões e suspensões modernas ficava um carro para dar porrada nos que pensam que dão

por acaso o carro tem suspensoes Koni regulaveis electronicamente em 4 posiçoes....parece-me dificil fazer melhor....e de serie....[:blush:]

Um artigo (em Thai...) com óptimas fotos e detalhes sobre o F430.

http://articles.motortoday.com/feature/firstimpF430/

Humm, não sei se concordo muito com este parágrafo:
"ของบริษัทถึง 70% ซึ่งทีมออกแบบต้องการให้ F430 ดู aggressive มากขึ้นกว่าเดิม อันนี้แล้วแต่ชอบละกัน ซึ่งไอ้เจ้า F430 นี่มันแถบจะเต็มไปด้วยรู คือมันเป็น Ferrari ที่มีรูมากที่สุดรุ่นหนึ่ง ไม่ว่าคุณจะมองไปทางไหนมันก็เต็มไปด้วยรูไม่ว่าจะเป็นในกันชนหน้า กระจกมองข้าง ด้านข้าง อย่างไรก็ดีไอ้หน้าตาที่เต็มไปด้วยช่อง เหลี่ยมรู ที่ดูไม่สวยนี่แหละ ที่จะคอยช่วยในส่วนของ aerodynamics และ downforce ได้เป็นอย่างดี"[:)]

Agora a sério, parece ser um artigo cheio de informação técnica. Não existirá nenhuma versão numa língua um pouco mais acessível?

Voltar
Superior