leblanc
New member
... e em nurbur 5/6.Já passou por aqui a mesma questão que começou com o teste no circuito de nurbur/norf.[6 voltas no Paul Ricard...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
... e em nurbur 5/6.Já passou por aqui a mesma questão que começou com o teste no circuito de nurbur/norf.[6 voltas no Paul Ricard...
![]()
Na volta a Monza o FXX faz: 1:47
O MC12 Corse faz: 1:44:6
Tem que ser. Eu até esperava que a diferença fosse maior, pois o MC12 Corsa está desenvolvido para a competição e as cargas aerodinâmicas conseguidas são superiores às do FXX em cerca de 30%, o que faz a diferença no curvar...
Em Fiorano o MC12 Corsa faz 1:11.711 e o FXX Evoluzione marca 1:16.00.
O Enzo faz 1:22.30 e o F435 Scuderia 1:25.00
F430 Scud.
Por acaso já tinha lido que o Scud fazia menos um um nadinha que o Enzo.
É o abuso o FXX Evoluzione fazer esse tempo todo a mais :| Qual é o proveito do FXX então?
Como o FXX é um superdesportivo em desenvolvimento contínuo, não usa cargas aerodinâmicas de competição. Por isso não desenvolve as mesmas forças verticais que o MC12 com aquela imensa prateleira traseira...
Ainda assim o FXX desenvolve 1000 kg de downforce, comparados aos 700 do Enzo e 500 do CGT...
A Ferrari disponibiliza o kit de luzes traseiras na entrega do carro, para quem quiser fazer uso nocturno do FXX.
Sim ainda faz bastante, o CGT com 500 curvatão bem e rápido como Enzo []
Sim ainda faz bastante, o CGT com 500 curvatão bem e rápido como Enzo []
É tão bom como o Enzo nas curvas rapidas, nas lentas e medias como está muito menos dependente da aerodinamica e muito mais eficaz que o Enzo.
O que dizes é que a aceita o FXX como road legal e em outros paises é queé necessario um kit de luzes, eu continuo a dizer que não acredito que se aceite esse FXX sem luzes como road legal onde quer que seja.
Com que então na tua prespectiva os stops e piscas de dia não fazem falta nenhuma.
Que mistério!
O CGT só conseguiu superar o tempo do Enzo nas pistas lentas e kartódromos (!) onde as curvas rápidas não tem relevância...
Mas a questão deve ser posta como a poem o Alesi: o Enzo tem recursos tecnológicos e possibilidades de setup que permitem a quem saiba utilizar tal artilharia bater inapelavelmente qualquer outro superdespotivo actual numa pista direccionada para a alta perfomance.
Agora se insistirem meter um F1 num kartódromo, não se surpreendam de o ver batido por outros carros de competição dispondo de bem menos recursos...
Não tenho os tempos há mão (estão disprsos por revistas e nos sites que os experimentaram: Top Gear, Evo, Road&Track, Motortrend etc...), mas sei que o CGT fez melhor tempo que o Enzo numa pequena pista italiana, e o que o Enzo ganhou mais de 2s ao CGT em Laguna Seca...
O mau uso do Enzo por parte dos jornalistas (como o referiu o ex-piloto de F1 Phil Hill em concordância com o chief-tester da Ferrari) é evidente aqui:
1'14"199 - 124.21 Kph - Porsche 996 GT3 Cup NOT STREET LEGAL (MY99, 1300 Kg, 374Hp 370Nm, 18" slick tires)
1'16"810 - 119.98 Kph - Ferrari 599 GTB (Composite Brakes, 20" Rims, latest Pirelli Pzero)
1'17"332 - 119.17 Kph - Ferrari F355 Challange NOT STREET LEGAL (MY99, 1320 Kg, 382Hp 363Nm, 18" slick tires)
1'17"822 - 119.15 Kph - Porsche Carrera GT --SUPERTEST 2005--
1'17"373 - 119.11 Kph - Ferrari F430 F1 MY06 (2nd run; Compostite Brakes, Composite seats) --SUPERTEST 2006--
1'17"822 - 119.00 Kph - Ferrari Enzo Ferrari --SUPERTEST 2005--
Que mistério!
O CGT só conseguiu superar o tempo do Enzo nas pistas lentas e kartódromos (!) onde as curvas rápidas não tem relevância...
Mas a questão deve ser posta como a poem o Alesi: o Enzo tem recursos tecnológicos e possibilidades de setup que permitem a quem saiba utilizar tal artilharia bater inapelavelmente qualquer outro superdespotivo actual numa pista direccionada para a alta perfomance.
Agora se insistirem meter um F1 num kartódromo, não se surpreendam de o ver batido por outros carros de competição dispondo de bem menos recursos...
Provavelmente, contudo hoje em dia a evoluçãodos pneus fazem maravilhas.
É raro encontrar confrontos directos do Enzo com o CGT.
Na pista da EVO não tem o tempo do Enzo, assim como em hockenheim.
Dados para essa da Laguna seca?
Nos testes dos Ferraris quase sempre vai uma equipa e leva os seus pilotos, até no Top gear já vi isso.
Quanto aos jornalistas não te esqueças que a maioria dos compradores não são super pilotos, ou seja para tirar melhor partido do Enzo face ao CGT tenho que ser piloto XPTO^2?
Face à menor potência do CGT acho que se comporta muito bem, e consegue tempos como 0-200kmh iguais ao Enzo com uma caixa manual []