Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

Será que eu sou mesmo dos poucos a achar este carro brutal?Ainda não entendi bem o porquê do F50 ter sido tão mal amado quando o carro tem umas performances brutais e para mim um look, principalmente com o hardtop, simplesmente lindo, e já para não dizer que num comparativo que aqui puseram no forum entre todas as edições especiais dos Ferrari, no fim terem-se rendido ao F50.

O F50 foi um passo evolutivo significativo relativame4nte ao F40, pois introduziu tecnologia e soluções verdadeiramente modernas, enquanto o F40 era muito mais um piscar de olhos ao passado.

Em pista o F50 era bem mais rápido quo o F40, dispondo de um motor atmosférico muito moderno (5 válvulas, sistemas sofisticados de cruzamento de válvulas, etc...), de uma aerodinâmica muito elaborada e não mais do chassis tubular.

Em Suzuka, o F50 ganhava +3s por volta ao McLaren F1 (+6s em molhado)!

...Não se esqueçam de ver na próxima Quarta-feira o documentário sobre o 599 Gtb no National Geographic channel ás 21h!!

Esse documentário é da série "Mega Fábricas", começa dia 14 com a da Ferrari, depois 21 com as fábricas norte-americanas onde se recontrói cada modelo do tanque mais poderoso do planeta e dia 28 a fábrica da Boeing onde se constrói o famoso helicoptero Apache, é o que vem na revista National Geographic Portugal deste mês, mas provavelmente devem dar especial atenção ao 599 GTB, não?

Esse documentário é da série "Mega Fábricas", começa dia 14 com a da Ferrari, depois 21 com as fábricas norte-americanas onde se recontrói cada modelo do tanque mais poderoso do planeta e dia 28 a fábrica da Boeing onde se constrói o famoso helicoptero Apache, é o que vem na revista National Geographic Portugal deste mês, mas provavelmente devem dar especial atenção ao 599 GTB, não?

Principalmente o 599 GTB...

Lol, agora é que estou a ver que documentário é, lol, tenho esse vídeo no pc, e já esteve na secção multimédia cá do forúm há não muito tempo.

Como disse que principalmente aparecia o 599, só aí é que me lembrei e fui rever o vídeo e realmente é do National Geographic Channel, e mostra todo o processo de produção de um 599 GTB assim como a fábrica.

É espectacular ver o motor a ser produzido, a liga a ser derretida e vertida no molde, a carroceria, a pintura, todo o interior feito à mão... fabuloso, recomenda-se vivamente verem este documentário!!!!

Lol, agora é que estou a ver que documentário é, lol, tenho esse vídeo no pc, e já esteve na secção multimédia cá do forúm há não muito tempo.

Como disse que principalmente aparecia o 599, só aí é que me lembrei e fui rever o vídeo e realmente é do National Geographic Channel, e mostra todo o processo de produção de um 599 GTB assim como a fábrica.

É espectacular ver o motor a ser produzido, a liga a ser derretida e vertida no molde, a carroceria, a pintura, todo o interior feito à mão... fabuloso, recomenda-se vivamente verem este documentário!!!!

É verdade já por cá andou, é um documentário muito interesanteapr:) , dá vontade no fim de fazer as malas e arrancar para Maranello [;)] .

Abraço Nuno [:cool:] .

238327d.jpg

3248163h.jpg

3248163b.jpg

Última edição:
Então depois temos de combinar uns passeios com as máquinas!!
E eu tb não me ficava só pelo F40[:cool:]

Pois, é que para mim os automóveis, os carros, sejam qual forem, por muito caros que sejam foram pensados, projectados e construídos para anda e não para ficarem parados numa garagem, penso que tb partilhas desta opinião homemdonorte!

Então depois temos de combinar uns passeios com as máquinas!!
E eu tb não me ficava só pelo F40[:cool:]

Pois, é que para mim os automóveis, os carros, sejam qual forem, por muito caros que sejam foram pensados, projectados e construídos para anda e não para ficarem parados numa garagem, penso que tb partilhas desta opinião homemdonorte!

completamente...por isso dou grande valor a um senhor que levou para o Circuito da Boavista há 2 anos três simples e humildes modelos: 250SWB(1milhão de euros); 250 Testarossa (mais caro ainda); 250LM(mais de 5milhões de euros)....o único com que não bateu foi o 250Testarossa e não foi ele a conduzir....no fim perguntaram se estava arrependido de ter levado tamanhas preciosidades para a pista ao que ele respondeu: claro que não, estes carros nasceram para correr, e no que depender de mim irão morrer a correr....vou mandar arranja-los e daqui a 2 anos(ou seja este ano) estarão aqui a correr novamente :) ah grande homem! penso que se chama Carlos Monteverdi ~e é um anglo-brasileiro se não me engano...só tinha ingleses e italianos na sua garagem com mais de 30carros! os carros eram todos amarelos com uma faixa verde em homenagem a um antiga scuderia brasileira!

Voltar
Superior