Tópico Ford...

E tracção 4x4... querias tu referir. [;)]

Sim, não me expremi bem. A 2.0 turbo - por apenas mais 1.000$ - também já tem 4X4!

Mas o meu destaque até era para a base ter apenas tração dianteira, o que para uma pickup americana não deixa de ser estranho.
De qualquer forma é um produto muito pragmático da Ford a capitalizar a imagem da F-150 num segmento que se destina a, como diz no texto: “people who never knew they wanted a truck”.

Sim, não me expremi bem. A 2.0 turbo - por apenas mais 1.000$ - também já tem 4X4! Mas o meu destaque até era para a base ter apenas tração dianteira, o que para uma pickup americana não deixa de ser estranho. De qualquer forma é um produto muito pragmático da Ford a capitalizar a imagem da F-150 num segmento que se destina a, como diz no texto: “people who never knew they wanted a truck”.
O objectivo da mesma, é ser mais "abrangente" e dar acesso a uma Pick Up de baixo custo e mais pequena... estando abaixo da Ranger (que também vendem por aquelas bandas).

Os Mustangs que nunca viram a luz do dia

Tiago Nova
10 horas atrás

Bagels ao pequeno-almoço? Pense duas vezes...

Rainha de Inglaterra deseja boa sorte à seleção e lembra Mundial de 1966

png;base64,iVBORw0KGgoAAAANSUhEUgAAAAEAAAABCAQAAAC1HAwCAAAAC0lEQVR42mNkYAAAAAYAAjCB0C8AAAAASUVORK5CYII=
AAM0zHT.img
© Fornecido por Jornal dos ClássicosO caminho que o Ford Mustang percorreu teve muitas facetas, durante os quase 55 anos de existência, desde um Coupé acessível até ao ícone de performance. Quando lançado, em 1964, era construído sob a plataforma do Ford Falcon e teve o seu design inspirado no protótipo Ford Allegro, apresentado no ano anterior, e equipado com um motor V8. Mas este artigo não será referente ao Mustang que todos conhecemos, mas sim àqueles que nunca saíram dos estúdios de design, com várias alternativas, que perseguiam as novas tendências e as mudanças do mercado.
AAM0slN.img
© Fornecido por Jornal dos Clássicos
Logo no início da produção, foram propostas carroçarias alternativas ao Coupé, de modo a expandir o portefólio de modelos. Em 1965, foi construído um Mustang de quatro portas, mas este nunca passou da fase inicial de protótipo.
AAM0vfc.img
© Fornecido por Jornal dos Clássicos
O mesmo não aconteceu com o Mustang Shooting Brake, que nasceu do sonho de três fans da Ford, Robert Cumberford, que era designer, Barney Clark, era executivo do departamento de marketing, e Jim Licata, que participou no projecto. Eles, com a ajuda da empresa italiana Costruzione Automobili Intermeccanica, transformaram um Mustang Coupé numa carrinha, em 1965. Quando terminado, apresentaram o protótipo à Ford e a várias empresas independentes de produção de automóveis. A Ford nunca passou este modelo para a produção, mas várias empresas construíram versões carrinha do Mustang, no entanto, o protótipo original foi perdido.

AAM0vfc.img
AAM0zHT.img

Última edição:
Boas, possuo um Fiesta STline de Outubro de 2020 e acabo de receber uma mensagem da concessão para marcar a revisão da viatura, mas o guia de manutenções e a aplicação Fordpass informam que para este modelo o serviço deve ser efetuado a cada 2 anos ou 30mil km ( a minha viatura está com 5mil km). [:D] Já aconteceu isso com algum user do fórum?

Boas, possuo um Fiesta STline de Outubro de 2020 e acabo de receber uma mensagem da concessão para marcar a revisão da viatura, mas o guia de manutenções e a aplicação Fordpass informam que para este modelo o serviço deve ser efetuado a cada 2 anos ou 30mil km ( a minha viatura está com 5mil km). [:D] Já aconteceu isso com algum user do fórum?

Se for 1.5 tdci penso que tem uma revisão intercalar de 1 ano...

E tem a sua razão de ser. O manual (como o do Puma) diz 2 anos ou 30mil com uma nota. Em caso de trajetos curtos, cidade, condução desportiva reduzir para 1 ano.
Cabe a cada um interpretar esta frase como achar melhor.

E tem a sua razão de ser. O manual (como o do Puma) diz 2 anos ou 30mil com uma nota. Em caso de trajetos curtos, cidade, condução desportiva reduzir para 1 ano.
Cabe a cada um interpretar esta frase como achar melhor.

Nem mais, daí que e atendendo que a maioria anda em trajectos curtos/citadinos, será de todo adequado reduzir para 1 ano, como a marca indica.

Curioso é que quando comprei o Focus 125 disseram para fazer anual por causa da garantia 7 anos, mas depois fui ver ao papel e diz que para alem dos 2 anos/30.000kms, a única condição para manter a garantia, é a mesma da garantia normal. Ir á casa e respeitar os prazos do livro, mas desta feita, durante os 7 anos.

Conclusão 1: A malta do stand estava a querer endrominar ?

Conclusão 2: A garantia de 7 anos tb é uma garantia para eles de que lá vamos deixar o popó a medio longo prazo. Por outras, um bom negocio para o pós venda da marca. Resta saber é se cumprem, caso alguma coisa dê barraca ou se será como os seguros :confused:

Aí os concessionários do Sul gostam de endrominar o pessoal. Pronto, está dito [:D]

Já não é a primeira vez que se vê relatos desse género de "impor" revisões fora do prazo da marca, bem como cobrar revisões mais caras quando deviam ser das mais simples...

Voltar
Superior