Tópico Ford...

Hoje deixei o meu Fiesta mk8 1.0 125cv para fazer a revisão.

Tem 24kkm e falta 1 mês e pouco para fazer 2 anos. Perguntaram-me se não queria aguardar mais 1 mês [:D][:D]

A revisão conta com a troca do óleo, filtro de óleo e filtro do habitáculo (não tenho a certeza se trocam o fluído dos travões). O filtro do ar, vou encomendar e troco em casa.

Vão ser 210€.

Eu acho que vou vender o carro antes da 1ª rev. só para não pagar a nota preta que nos cobram [:D]

A partir de agora vai ser assim, troca a cada 2 anos [:cool:]:)

O meu Ford favorito de sempre:

English_Ford_Puma.jpg

O novo está engraçado mas quanto a mim não faz jus, mataram o espírito desportivo do modelo.

Eu sempre achei um bocado caricatural as linhas coupé em carros tão pequenos. O outro que que me lembro era o Tigra que padecia do mesmo efeito visual.

Mesmo no segm C não me recordo de nenhum que funcionasse visualmente.

Curiosamente, no Puma atual, conseguiram de alguma forma que aquilo encaixasse melhor, sendo ainda por mais um aSUVado.

De resto, dinamicamente, parece que o bicho não está nada mau, mesmo para o formato/altura, pelo que não penso que tenham desvirtuado o espirito por aí além. Só atualizaram comercialmente a coisa e nesse sentido penso que fizeram um bom trabalho.

Comparar o Puma com um Tigra é sacrilégio.

O Tigra não passava de um opel corsa em fato de gala. O Puma era incomparavelmente melhor, um verdadeiro mini desportivo. Se nunca conduziste um aconselho a experimentares.

Isto falando do comportamento. Esteticamente falando penso que até foram ambos bem sucedidos, e nesse particular o Tigra até foi mais unânime.

O Tigra não passava de um opel corsa em fato de gala. O Puma era incomparavelmente melhor, um verdadeiro mini desportivo. Se nunca conduziste um aconselho a experimentares.

Isto falando do comportamento. Esteticamente falando penso que até foram ambos bem sucedidos, e nesse particular o Tigra até foi mais unânime.

Um facto, que o Tigra mais não era que o Corsa em formato coupé, mas quanto ao Puma, tal assim não era. O mesmo teve outro trabalho e afinação, para além do Fiesta.

Há por aí algures um tópico onde tinha toda essa info. A ver se encontro o dito.

A comparação concretamente entre esses dois era no estilo, não na substancia.

O Puma tb era derivado do Fiesta, mas já se sabe, a ford dá cartas na matéria. logo ter por base do Fiesta é sempre uma vantagem

Uma coisa é ter por base, outra é ser exatamente igual tirando o design exterior. Isto foi o que aconteceu com o Tigra e o Corsa, como já foi dito.

O Puma, por outro lado, era um projeto único que teve como ponto de partida o Fiesta. Tanto que inicialmente até foi lançado como edição limitada.

Quem me ajuda a perceber esta resposta do vendedor?

Boa noite,​​Compro por menos 1000eur do que está a anunciar. Pago a pronto por inteiro.

01:48
Se não quiser por 3 venha buscar

09:53

Será que ele quer dizer que faz por 3mil?

Já sou velhote, o meu ford preferido é o capri. :)

O meu velhote teve um Mk1 castanho/teto e capô pretos, estofos em pele brancos, quando eu era puto. Popó inesquecível :)

Isto mas branquinho por dentro. Pena não haver fotos

IMG_20190908_155445.jpg%20crop.jpg

A seguir veio um Scirocco Mk1. Fase que carros meio exóticos que um puto aprecia bastante [:cool:][:D]

Última edição:
Eu acho que vou vender o carro antes da 1ª rev. só para não pagar a nota preta que nos cobram [:D]

A partir de agora vai ser assim, troca a cada 2 anos [:cool:]:)
Para quem faz a revisão bi-anual não acho muito dinheiro.

Se dividirmos por ano, dá me cerca de 105€/ano, o que é um preço extremamente aceitável tendo em conta que o serviço é feito na marca.

Já agora, o óleo usado foi 5W20 Formula F 948B A1/B1.

Voltar
Superior