Topico geral de videos do Nürburgring Nordschleife

Comportamento inaceitável por parte do GT-R

Estive lá a semana passada e o gajo que me alugou o carro referiu-me logo que carros com matricula estrangeira de leste, cuidado com eles e mais valia travar e deixá-los ganhar distância

Não consegui ver a matricula do GTR mas parece russa ou estou enganado?

Estive lá a semana passada e o gajo que me alugou o carro referiu-me logo que carros com matricula estrangeira de leste, cuidado com eles e mais valia travar e deixá-los ganhar distância

Não consegui ver a matricula do GTR mas parece russa ou estou enganado?

É alemã

De [FONT=&quot]DN - Düren, North-Rhine-Westphalia[/FONT]

Para além das saídas de pistas não acertou na trajetória de uma única curva

Para quem tem dúvidas que o GT-R é um excelente carro, este vídeo só demonstra que é provavelmente o carro mais idiot proof do mercado [kiss]

É alemã

De DN - Düren, North-Rhine-Westphalia

Para além das saídas de pistas não acertou na trajetória de uma única curva

Para quem tem dúvidas que o GT-R é um excelente carro, este vídeo só demonstra que é provavelmente o carro mais idiot proof do mercado [kiss]

Devia ter estado calado [:D]

Devia ter estado calado [:D]
É informação relevante, embora não podemos julgar o comportamento de um condutor pela matricula

No entanto parece me inegável que há certos tipos de carros que atraem determinados condutores que se acham pilotos, o GTR é um deles

Esse condutor do GT-R é um perigo :sh)

Devia ter alugado um carro menos potente e ir aprendendo a pista gradualmente.

cada um paga o seu... :sh)
... + os danos causados no circuito.

Quanto ao GT-R e o seu condutor, a fama dos GT-R, também é rápido e seguro para selvagens que não sabem conduzir.
Se fosse num track day num normal circuito, suponho que não fazia muitas voltas, levava bandeira preta, certo?
Por isso a importância de um briefing (segurança, como ultrapassar, etc) antes de ir para o circuito, para prevenir estes heróis de pista.

Last edited:
cada um paga o seu... :sh)
... + os danos causados no circuito.

Quanto ao GT-R e o seu condutor, a fama dos GT-R, também é rápido e seguro para selvagens que não sabem conduzir.
Se fosse num track day num normal circuito, suponho que não fazia muitas voltas, levava bandeira preta, certo?
Por isso a importância de um briefing (segurança, como ultrapassar, etc) antes de ir para o circuito, para prevenir estes heróis de pista.
Basicamente as coisas são decididas pela polícia de Nürburg, quando um carro perde líquidos como foi o caso, tudo o que houver de danos vai ser imputado ao seguro desse carro.

Este acidente ocorreu num chamado Touristenfahrten, ou seja, o circuito de Nurburgring Nordschleife é uma estrada de portagem em que cada um pode circular pagando a portagem de 30€ de Sexta a Domingo ou 25€ de Segunda a Quinta, fazendo a volta no que chamam de Btg... Bridge to Gantry.

Voltando ao seguro... Quando o veículo é estrangeiro a policia vai afixar um valor (o que eles acham que é o dano na pista... Os outros carros vai logo para o seguro) que o condutor tem que pagar de imediato e depois resolve com o seu seguro, para veículos alemães eles basicamente tomam nota dos dados do veículo que perdeu os fluidos ou que causou o acidente e fazem ajuste de contas com o seguro. Alguns seguros metem nas suas condições que não pagam danos ocorridos nos Touristenfahrten como era o caso do meu seguro anterior no Twingo RS (tal como na Scenic e o meu outro Twingo), por isso troquei de seguro para o RS e o meu actual assume. Ou seja, eu neste momento faço os Touristenfahrten seja no Nordschleife ou noutro circuito com a protecção do meu seguro.

Back