Tópico Inspecções

klaus

New member
Procurei e não achei um tópico só de inspecções.

Este meu post é um alerta para o Centro de Inspecções de Odivelas.

Como estive 3 horas à espera enquanto os amigos passavam à frente, reclamei e tive a "recompensa".

Chumbaram-me porque tinha a direcção desalinhada quando tinha acabado de alinhá-la ontem! Voltei onde me tinha alinhado e dizem que está bem. Não sei que mais fazer!

E também porque tinha as óptica baças e tinha que comprar novas ópticas. Cada óptica nova custa 400 euros!!!

Falaram-me em polir, alguém sabe como?

De qualquer maneira, posso fazer outra inspecção noutro lado, agora que chumbei nesta?

Como estive 3 horas à espera enquanto os amigos passavam à frente, reclamei e tive a "recompensa".

Chumbaram-me porque tinha a direcção desalinhada quando tinha acabado de alinhá-la ontem! Voltei onde me tinha alinhado e dizem que está bem. Não sei que mais fazer!

E também porque tinha as óptica baças e tinha que comprar novas ópticas. Cada óptica nova custa 400 euros!!!

De qualquer maneira, posso fazer outra inspecção noutro lado, agora que chumbei nesta?

Voltas a ir alinhar a direccção e levas o papel para a re-inspecção. PAra polir os faróis experimenta o mister cap em Loures.

só se reprova por alinhamento se o carro tiver mais de 10metros por km de desvio.
mesmo aldrabando o teste, com o carro alinhado é impossível dar esse valor.
só com o belo do toque com o pé na placa é que pode ser feita a trafulhiçe.

o seu carro pode ter sinoblocos ou casquilhos/rotulas com folga e isso pode influenciar o valor de ripagem.

pode fazer outra inspecção sim em outro centro qualquer sem problema.

a deficiência "das opticas baças" não chumba carro nenhum.
os unicos graus 2 que existem nas luzes é altas ou fundidas.....
a deficiente regulação que implica a deficiente formação de feixe óptico é sempre grau 1

Isso é estranho, mas já não é a primeira vez que oiço relatos semelhantes a propósito da direcção. Um dos casos de que tomei conhecimento, era uma Audi allroad com suspensão regulável e tinha a ver com a posição em que tens que ter a suspensão quando alinhas a direcção.

Quanto a polir os faróis, como alguém já sugeriu, o Mr. Cap em Loures resolve isso bem e barato. Eu fiz isso no Yaris que tive, há uns anitos. As ópticas ficaram impecáveis e gastei muito pouco dinheiro face a umas ópticas novas. Salvo erro, uns 20 ou 30€.

Podes, mas tens que fazer e pagar uma inspecção completa (28€). Se fores ao centro onde fizeste a primeira inspecção, só inspeccionam os itens anotados e cobram-te só os 7 ou 8€ da reinspecção.

Dois carros, um à beira de fazer 12 anos e outro 4 anos. Levei-os à IPO, tendo ambos passado. O Prius veio de folha limpa, pois no ano passado tinha tido a "famosa" anotação dos faróis de nevoeiro dianteiros desalinhados para baixo e o 208 trouxe, este ano, essa anotação. [:D] A ver se não me esqueço de os alinhar daqui a dois anos. [:blush:] Experimentei um centro de IPO na Ameixoeira, junto ao Eixo NS (Lisboa) e correu bem - fui atendido depressa e foram corretos e atenciosos.

Dois carros, um à beira de fazer 12 anos e outro 4 anos. Levei-os à IPO, tendo ambos passado. O Prius veio de folha limpa, pois no ano passado tinha tido a "famosa" anotação dos faróis de nevoeiro dianteiros desalinhados para baixo e o 208 trouxe, este ano, essa anotação. [:D] A ver se não me esqueço de os alinhar daqui a dois anos. [:blush:] Experimentei um centro de IPO na Ameixoeira, junto ao Eixo NS (Lisboa) e correu bem - fui atendido depressa e foram corretos e atenciosos.

Podes colocar a tua "experiência" no tópico a seguir, já que versa sobre o mesmo e mais antigo... além de também com intervenções mais recentes. [;)]

https://forum.motorguia.net/road-book/491-topico-das-ipo-s-relatos-e-experiencias-75.html

Back