Tópico Kia...Always improving...

Li por aí algures algo de interessante relativamente à Kia Motors: há duas Kia, uma antes e outra após o Cee'd.

Não posso estar mais de acordo.

No entanto acho que a marca não deveria de adormecer sobre os louros e deveria, seriamente, pensar em "atacar" agora o segmento "B" (e não é com o Rio que o conseguirá.

Estou certo que a introdução de um produto com o mesmo rigor e os mesmo argumentos do Cee'd ao nível do segmento B poderia ser um sucesso num mercado como o português.

Li por aí algures algo de interessante relativamente à Kia Motors: há duas Kia, uma antes e outra após o Cee'd.

Não posso estar mais de acordo.

No entanto acho que a marca não deveria de adormecer sobre os louros e deveria, seriamente, pensar em "atacar" agora o segmento "B" (e não é com o Rio que o conseguirá.

Estou certo que a introdução de um produto com o mesmo rigor e os mesmo argumentos do Cee'd ao nível do segmento B poderia ser um sucesso num mercado como o português.

Já está planeado para 2010 o mini cee'd que será a arma para o segmento B, por isso a Kia não está a adormecer de certeza...

Para mim, (claro que dou mais importância a uns aspectos e menos a outros que dependem de pessoa para pessoa) os pontos a reter destes dois primeiros comparativos em que entra o Kia Scoupé 1.6 Crdi e o Opel Astra Gtc são:

1. Preço: Kia bem mais barato que Opel:

Kia Scoupé - 23572€, praticamente full extras de origem

Opel Astra Gtc – 25320+ transporte e averbamento (não sei quanto cobrará a Opel) +400€ de alarme+305€ de jantes 17’’+ 205€ sensor de chuva e luz+ 155€ rádio Cd Mp3 + 125€ de retrovisores eléctricos rebatíveis+390€ de pintura metalizada, ou seja, com o mesmo equipamento que tem o Scoupé, o Opel Gtc ficaria = 26900€+ transporte e averbamento (não sei quanto cobrará a Opel).

Assim Opel Astra Gtc seguramente mais caro 3500 euros que Kia Scoupé.

2. Motor: Opel motor mais pujante, com mais força mas apenas a partir das 2000 rpm em que por vezes até pode ser considerado brusco, Kia motor não tem falta de força e esta aparece mais cedo nas rpm e de forma mais “suave” ao longo de toda a faixa do conta rotações.

3. Consumos: Kia gasta em média menos 1 litro que o Opel, o que pode ser considerando bastante significativo, em auto-estrada o Opel com mais uma velocidade (tem seis e kia tem 5), continua a gastar mais que o Kia.

4. Desportividade e estética: Para mim estes dois modelos andam mais ou menos equiparados, o Opel é menos seco em pisos degradados e a direcção talvez ligeiramente mais comunicativa, em termos estéticos gosto muito dos dois.

5. Mala e espaço interior: o Kia é ligeiramente melhor quase todos os aspectos.

6. Garantia: É o que já se sabe o Kia não dá a mínima hipótese neste campo.

7. Em relação ao comparativo destaco ainda um aspecto que não é referido em nenhuma das revistas, que é o seguinte: o motor Kia testado ainda está muito “verde” (sem rodagem) e talvez consiga melhores consumos e prestações do que aquelas que vêm na revista. O kia cee’d de 5 portas testado à alguns meses atrás por estas mesmas revistas e com exactamente o mesmo motor consegui acelerações dos 0 aos 100 melhores em mais do que 0,5 segundos do que aquelas que aparecem hoje na revista e também melhores consumos.

Fico à espera de comentários e vossas opiniões ao que escrevo.

A fábrica da Kia Motors em Zilina, na Eslováquia, foi oficialmente reconhecida com um Certificado Internacional de Gestão do Ambiente ISO 14001.

A Kia refere que desde o primeiro dia o design, planeamento e etapas de construção para concepção da fábrica de Zilina tiveram a responsabilidade ambiental no topo das prioridades. Durante a construção em Zilina, foram absolutamente respeitadas as exigências legais, de modo a assegurar que o nível de protecção ambiental era atingido.

Na unidade eslovaca são produzidos três modelos cee’d e o SUV Sportage

By autohoje...

Kia soma e segue[:D]

As versões eco Cee'd de produção, estarão equipadas com uma nova caixa manual de seis velocidades, ao invés da caixa manual de cinco utilizadas actualmente. O escalonamento longo da quarta, quinta e sexta velocidades vai permitir reduzir o regime de funcionamento em percursos de auto-estrada e consequentemente os consumos. No painel de instrumentos um indicador de relação de caixa mais adequada, aconselha o condutor para uma condução mais eficiente, enquanto que o sistema Stop&Go, que inclui ainda uma bateria auxiliar capaz de armazenar a energia cinética do sistema de travagem regenerativo, reduz emissões e consumos a zero sempre que o automóvel fique imobilizado, como por exemplo, nos semáforos ou filas de transito.

Tao bom 6 mudanças botao star and go, e a gastar menos

As versões eco Cee'd de produção, estarão equipadas com uma nova caixa manual de seis velocidades, ao invés da caixa manual de cinco utilizadas actualmente. O escalonamento longo da quarta, quinta e sexta velocidades vai permitir reduzir o regime de funcionamento em percursos de auto-estrada e consequentemente os consumos. No painel de instrumentos um indicador de relação de caixa mais adequada, aconselha o condutor para uma condução mais eficiente, enquanto que o sistema Stop&Go, que inclui ainda uma bateria auxiliar capaz de armazenar a energia cinética do sistema de travagem regenerativo, reduz emissões e consumos a zero sempre que o automóvel fique imobilizado, como por exemplo, nos semáforos ou filas de transito.

Tao bom 6 mudanças botao star and go, e a gastar menos

Para quando?

Ainda a minha irma foi dar 11000€(usado) por uma m*rda xamada peugeut 107..:sh) :sh)

Não deixa de ser um bom carro, não te esqueças que estás a comparar um carro que já saiu há alguns anos com um modelo novo acabadinho de sair, se comparares com o anterior Picanto já não terás essa opinião do 107 [;)]

Embora eu ache que o novo Picanto não deu um salto a nivel estético como o Ceed, continua a ter uma aparencia muito oriental, na estética perde claramente para a concorrencia, quanto ao resto ganha, isso é a minha humilde opinião.

Kia KOUP

9080320.002.1M.jpg

http://www.worldcarfans.com/9080320.002/kia-koup-concept-pre-show-teaser

Nuevo Kia MiniBox

Nuevo Kia MiniBox

En Kia no descansan y parece que tiene previsto lanzar otro coche a la producción. El vehículo de las fotos espía parece un pequeño “keicar” japones que podría ubicarse por debajo del actual Soul, siendo mas pequeño que este y que el Scion xB. El coche contaría con un diseño tipo “caja”, algo ya visto en el recientemente presentado KV7 concept.
Fonte: The Korean Car Blog

Fotos:
kia-mini-box.jpg

kia-mini-box2.jpg

Estes gajos não param.

Voltar
Superior