Tópico Kia...Always improving...

Fui buscar a Carnival no dia 11 deste mês.
Já fiz desde então 1250 Kms. Com o primeiro depósito fiz uma média de 8.4, o que não achei muito tendo em conta o tamanho do motor e de serem os primeiros Kms ao volante.
O carro é enorme (eu tinha uma carrinha Xantia e já a achava grande [;)] ), mas conduz-se com uma facilidade impressionante, o motor tem uma força descomunal. Para o peso do conjunto tem uma boa performance e curva como eu nunca pensei que um carro deste tamanho curvasse. Neste aspecto talvez seja por ser a versão ONE que está rebaixada oficialmente pela Kia, para ser reconhecida com Classe 1 nas AEs.
Até agora o unico defeito que lhe encontro é a brecagem e as voltas que se tem que dar ao volante para curvar.
Relativamente ao conforto, é confortável, mas estava à espera de melhor (talvez seja de ter a suspensão rebaixada, como já referi).

O carro em si está em excelentes condições, dá a entender que foi bem tratado pelo dono anterior. Como não tinha, mandei colocar uns sensores de estacionamento atrás o que facilita bastante o estacionamento.

A minha como não é a One deve ser um pouco diferente em termos de condução. A minha não permite muitas avarias em curva, se for um pouco acima do limite foge, mas de frente, estava habituado a saidas de traseira, assustei-me mas agora já sei que não me posso esticar e na primeira oportunidade vão uns pneus em condições para a carrinha que aqueles Goodyear não me convencem. [8b]

Em relação aos consumos a minha está a fazer 10, mas chega a ser 100% cidade (Lisboa) e sempre em hora de ponta. Por isso não é nada mau. Já consegui 1 dia andar sempre a 80/90kms/h e a média foi algo de excelente para o carro. A rondar os 6. [kiss]

Tal como penso que tinha dito o unico grande defeito que encontro na carrinha é mesmo a brecagem. De resto só agora tambem coloquei os sensores mas apenas porque já os tinha comprado que rapidamente nos habituamos ao estacionamento.

A minha como não é a One deve ser um pouco diferente em termos de condução. A minha não permite muitas avarias em curva, se for um pouco acima do limite foge, mas de frente, estava habituado a saidas de traseira, assustei-me mas agora já sei que não me posso esticar e na primeira oportunidade vão uns pneus em condições para a carrinha que aqueles Goodyear não me convencem. [8b]

Em relação aos consumos a minha está a fazer 10, mas chega a ser 100% cidade (Lisboa) e sempre em hora de ponta. Por isso não é nada mau. Já consegui 1 dia andar sempre a 80/90kms/h e a média foi algo de excelente para o carro. A rondar os 6. [kiss]

Tal como penso que tinha dito o unico grande defeito que encontro na carrinha é mesmo a brecagem. De resto só agora tambem coloquei os sensores mas apenas porque já os tinha comprado que rapidamente nos habituamos ao estacionamento.

E umas fotos????[;)]

Como é que é em termos de consumo de óleo? É necessário andar com garrafa de óleo atrás ou aguenta bem os 10000 Kms entre revisões?

Esse consumo a rondar os 6 litros é excelente. Ainda estou numa fase de "aprender" a conduzir o carro, acredito que os consumos poderão baixar, faço cerca de 80% estrada e 20% cidade.

Por acaso a tua tem chapeleira? Onde posso arranjar uma, caso exista?
Já me informei na Kia e não têm.

Numa das ultimas formações que tive fiz essa pergunta e responderam-me que o projecto foi abandonado, mas como já ouvi por aí alguem dizer que o bicho tem pernas para andar, vou-me manter calado e esperar pra ver ...

Cumprimentos.

kiaproceed0821_hi001-copy.jpg

Gostam do pro ceed em vermelho???
Eu acho que em preto ou aquele oil blue ~sao as cores que lhe acentam melhor

Nao sei preto com uns cromados e com umas jantes loucas devem ficar[br:)][br:)][br:)]
Entao com o crdi 140 poneis...Ai ai.
Querido do IA

Última edição:
Alguém tem ideia do preço de um charrion frontal, para uma Kia Carnival de 2002?

Hoje fui alinhar a direcção e um dos suportes dos esticadores, que faz parte do charrion, ficou torto e "rasgou" num dos lados, devido a uma pancada que levou na semana passada numa tampa de esgoto (a bosta de estradas que existem neste país).

Para a semana vou tentar saber o que será melhor fazer, se basta endireitar o referido suporte e soldá-lo (em principio deverá ficar OK), ou se terei que colocar um charrion novo. Terei que optar pela opção mais segura. O carro anda na mesma, mas tenho que ter bastante cuidado, até à reparação.

Última edição:
Nao sei preto com uns cromados e com umas jantes loucas devem ficar[br:)][br:)][br:)]
Entao com o crdi 140 poneis...Ai ai.
Cabrao do IA

eu cada vez menos gosto de cores escuras.. principalmente o preto.. dao trabalho a manter :sh),andam sempre sujas e na maior parte dos casos matam as linhas dos carros..

mas isto tambem e um bocado por ondas.. eu agora ando virado para os azuis claros, os vermelhos e os brancos [:D][:D][;)]

E umas fotos????[;)]

Acabou de chegar da pintura, que uma senhora deu-me um toque na traseira e eu ao inicio não contei bem com o para-choques da frente e ao colocar na garagem risquei um pouco :sh) .

Agora foram logo os dois pintados está bem melhor e estava mesmo para lhe tirar umas fotos. Depois coloco aqui [:cool:]

Como é que é em termos de consumo de óleo? É necessário andar com garrafa de óleo atrás ou aguenta bem os 10000 Kms entre revisões?

Esse consumo a rondar os 6 litros é excelente. Ainda estou numa fase de "aprender" a conduzir o carro, acredito que os consumos poderão baixar, faço cerca de 80% estrada e 20% cidade.

Por acaso a tua tem chapeleira? Onde posso arranjar uma, caso exista?
Já me informei na Kia e não têm.

Em termos de oleo ao inicio tambem andei com esse problema e andava sempre a ver, mas como não gasta nem uma pinga desisti [kiss]

Nunca baixou sequer do nivel. Pelo menos a minha nesse aspecto está 6* [:D]

Como disse fiz esse consumo 1 dia, porque não consigo muito manter-me nessas velocidades muito tempo. Mas o consumo para mim foi uma agradavel surpresa. Um bicho daquele tamanho com um motor de quase 3litros estava à espera que gastasse gastar muito mais.

A minha não tem chapeleira, uma outra que tive para comprar por acaso tinha, mas já fui à Cimpomotor para ver o Cee'd para um familiar e aproveitei e perguntei se me arrajavam e ele disse-me que sim que ainda tinham. Acabei por nunca encomendar porque decidi fazer uma eu mesmo, mas o projecto ainda não foi executado :sh)

Alguém tem ideia do preço de um charrion frontal, para uma Kia Carnival de 2002?

Hoje fui alinhar a direcção e um dos suportes dos esticadores, que faz parte do charrion, ficou torto e "rasgou" num dos lados, devido a uma pancada que levou na semana passada numa tampa de esgoto (a bosta de estradas que existem neste país).

Para a semana vou tentar saber o que será melhor fazer, se basta endireitar o referido suporte e soldá-lo (em principio deverá ficar OK), ou se terei que colocar um charrion novo. Terei que optar pela opção mais segura. O carro anda na mesma, mas tenho que ter bastante cuidado, até à reparação.

Esse é um dos problemas que a One tem. Como é muito mais baixa que a normal bate em todo o lado. Eu como já sabia disso, fui antes para a normal. Em termos de preço é que não consigo ajudar. Uma coisa sei muitas das peças são vendidas apenas o conjunto e não os seus componentes individuais [s)] Avariou o interruptor dos vidros do lado do condutor e queriam que comprasse TODO o conjunto. Com paciencia e calma acabei por arranjar o interruptor sem precisar de comprar nada [kiss]

AZOTO - benefícios e malefícios

AZOTO - benefícios e malefícios

A pedido de muitas famílias venho colocar aki um tópico sobre o Azoto. O que se diz por aí sobre este assunto. Então apelo à participação sobre este tema.
O que tenho ouvido falar sobre o azoto (N2).

o Azoto é um gás, mais leve que o O2, utilizado no enchimento de pneus sobretudo dos aviões. É por causa do azoto que numa aterragem de uma aeronave os pneus não rebentam ao entrar em contacto com a pista, pois o azoto não permite que o pneu aqueça, mantendo-o a uma temperatura baixa e constante. Daqui já podemos ver uma vantagem: arrefecimento do pneu= menos desgaste[:blush:] . Portanto, quem anda muito em autoestrada poupa vida aos pneus com azoto, capaz de ultrapassar os 7 a 10 euros que gasta no enchimento.
Tenho ouvido falar que com azoto os pneus quanto à pressão, não precisam de ser calibrados com tanta frequência. Pois o azoto mantém a pressão do pneu constante e por períodos bastante longos. Daqui verificamos outra vantagem: desgaste menor dos pneus e uniforme..
O preço é a única inconveniência, visto que, até agora, o ar é FREE. só por isso.... mas façam contas aos desgastes e poupanças quanto a isto.
Existem lojas ke por 12 euros enchem e rectificam os pneus até ao fim da vida dos mesmos

Última edição:
A pedido de muitas famílias venho colocar aki um tópico sobre o Azoto. O que se diz por aí sobre este assunto. Então apelo à participação sobre este tema.
O que tenho ouvido falar sobre o azoto (N2).

o Azoto é um gás, mais leve que o O2, utilizado no enchimento de pneus sobretudo dos aviões. É por causa do azoto que numa aterragem de uma aeronave os pneus não rebentam ao entrar em contacto com a pista, pois o azoto não permite que o pneu aqueça, mantendo-o a uma temperatura baixa e constante. Daqui já podemos ver uma vantagem: arrefecimento do pneu= menos desgaste[:blush:] . Portanto, quem anda muito em autoestrada poupa vida aos pneus com azoto, capaz de ultrapassar os 7 a 10 euros que gasta no enchimento.
Tenho ouvido falar que com azoto os pneus quanto à pressão, não precisam de ser calibrados com tanta frequência. Pois o azoto mantém a pressão do pneu constante e por períodos bastante longos. Daqui verificamos outra vantagem: desgaste menor dos pneus e uniforme..
O preço é a única inconveniência, visto que, até agora, o ar é FREE. só por isso.... mas façam contas aos desgastes e poupanças quanto a isto.
Existem lojas ke por 12 euros enchem e rectificam os pneus até ao fim da vida dos mesmos

O AR NORMAL É 80% AZOTO!!!!
Não vale a pena por mais 20% de AZOTO ( se o que põem nessas lojas é puro) dar esse dinheiro..

Os pneus de CARROS são estudados e calibrados para AR NORMAL..

O os pneus de AVIÃO são estudados para outras composições gasosas.
Cada macaco no seu galho...

O AR NORMAL É 80% AZOTO!!!!
Não vale a pena por mais 20% de AZOTO ( se o que põem nessas lojas é puro) dar esse dinheiro..

Os pneus de CARROS são estudados e calibrados para AR NORMAL..

O os pneus de AVIÃO são estudados para outras composições gasosas.
Cada macaco no seu galho...

agora é que estou mesmo a apanhar do ar...Entao justifica se ou nao????[;)]

agora é que estou mesmo a apanhar do ar...Entao justifica se ou nao????[;)]

Claro que não se justifica....

Aquilo que nós chamamos AR, o que respiramos, é uma mistura de vários gazes, entre os quais o oxigénio, que utilizamos.

Esse AR que respiramos, para alem do para nós essencial oxigénio, contem dióxido de carbono e AZOTO, e este encontra-se numa proporção de 80%..

Ou seja, do AR que inspiramos, 80% é azoto, sendo inspirado e expirado sem alteração.

Portanto, quando vamos encher os pneus a qualquer vulgar bomba atmosférica grátis dos postos de abastecimento, estamos a encher os pneus com AR normal o qual já contem 80% de azoto, pelo que os nossos pneus já contem naturalmente 80% azoto...

Portanto pagar por mais 20% de azoto é ridículo, inútil, e não trás vantagem absolutamente nenhuma para um pneu normal de carro o qual foi estudado para essa mistura...

Para pneus de avião, dadas as pressões, temperaturas, e choques a que está sujeito, tem outras especificações devidamente estudadas, não é um pneu normal..

Voltar
Superior