Gil Duro
Banido
Alguem daqui já viu o novo picanto ao vivo???
Já vi num stand mas como foi apenas de passagem dentro do carro não deu para nada. Mas já lá estava ou na semana passada ou na anterior.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fui buscar a Carnival no dia 11 deste mês.
Já fiz desde então 1250 Kms. Com o primeiro depósito fiz uma média de 8.4, o que não achei muito tendo em conta o tamanho do motor e de serem os primeiros Kms ao volante.
O carro é enorme (eu tinha uma carrinha Xantia e já a achava grande [] ), mas conduz-se com uma facilidade impressionante, o motor tem uma força descomunal. Para o peso do conjunto tem uma boa performance e curva como eu nunca pensei que um carro deste tamanho curvasse. Neste aspecto talvez seja por ser a versão ONE que está rebaixada oficialmente pela Kia, para ser reconhecida com Classe 1 nas AEs.
Até agora o unico defeito que lhe encontro é a brecagem e as voltas que se tem que dar ao volante para curvar.
Relativamente ao conforto, é confortável, mas estava à espera de melhor (talvez seja de ter a suspensão rebaixada, como já referi).
O carro em si está em excelentes condições, dá a entender que foi bem tratado pelo dono anterior. Como não tinha, mandei colocar uns sensores de estacionamento atrás o que facilita bastante o estacionamento.
A minha como não é a One deve ser um pouco diferente em termos de condução. A minha não permite muitas avarias em curva, se for um pouco acima do limite foge, mas de frente, estava habituado a saidas de traseira, assustei-me mas agora já sei que não me posso esticar e na primeira oportunidade vão uns pneus em condições para a carrinha que aqueles Goodyear não me convencem. [8b]
Em relação aos consumos a minha está a fazer 10, mas chega a ser 100% cidade (Lisboa) e sempre em hora de ponta. Por isso não é nada mau. Já consegui 1 dia andar sempre a 80/90kms/h e a média foi algo de excelente para o carro. A rondar os 6. [kiss]
Tal como penso que tinha dito o unico grande defeito que encontro na carrinha é mesmo a brecagem. De resto só agora tambem coloquei os sensores mas apenas porque já os tinha comprado que rapidamente nos habituamos ao estacionamento.
A minha como não é a One deve ser um pouco diferente em termos de condução. A minha não permite muitas avarias em curva, se for um pouco acima do limite foge, mas de frente, estava habituado a saidas de traseira, assustei-me mas agora já sei que não me posso esticar e na primeira oportunidade vão uns pneus em condições para a carrinha que aqueles Goodyear não me convencem. [8b]
Em relação aos consumos a minha está a fazer 10, mas chega a ser 100% cidade (Lisboa) e sempre em hora de ponta. Por isso não é nada mau. Já consegui 1 dia andar sempre a 80/90kms/h e a média foi algo de excelente para o carro. A rondar os 6. [kiss]
Tal como penso que tinha dito o unico grande defeito que encontro na carrinha é mesmo a brecagem. De resto só agora tambem coloquei os sensores mas apenas porque já os tinha comprado que rapidamente nos habituamos ao estacionamento.
Anda aqui um topico do novo picanto, inclusivé já lá puz fotos da primeira unidade que nos chegou cá ... (e que já está vendida).
Link para o topico do lift up do Picanto:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32461&page=2
Cumprimentos
![]()
Gostam do pro ceed em vermelho???
Eu acho que em preto ou aquele oil blue ~sao as cores que lhe acentam melhor
Nao sei preto com uns cromados e com umas jantes loucas devem ficar[br][br
][br
]
Entao com o crdi 140 poneis...Ai ai.
Cabrao do IA
E umas fotos????[]
Como é que é em termos de consumo de óleo? É necessário andar com garrafa de óleo atrás ou aguenta bem os 10000 Kms entre revisões?
Esse consumo a rondar os 6 litros é excelente. Ainda estou numa fase de "aprender" a conduzir o carro, acredito que os consumos poderão baixar, faço cerca de 80% estrada e 20% cidade.
Por acaso a tua tem chapeleira? Onde posso arranjar uma, caso exista?
Já me informei na Kia e não têm.
Alguém tem ideia do preço de um charrion frontal, para uma Kia Carnival de 2002?
Hoje fui alinhar a direcção e um dos suportes dos esticadores, que faz parte do charrion, ficou torto e "rasgou" num dos lados, devido a uma pancada que levou na semana passada numa tampa de esgoto (a bosta de estradas que existem neste país).
Para a semana vou tentar saber o que será melhor fazer, se basta endireitar o referido suporte e soldá-lo (em principio deverá ficar OK), ou se terei que colocar um charrion novo. Terei que optar pela opção mais segura. O carro anda na mesma, mas tenho que ter bastante cuidado, até à reparação.
A pedido de muitas famílias venho colocar aki um tópico sobre o Azoto. O que se diz por aí sobre este assunto. Então apelo à participação sobre este tema.
O que tenho ouvido falar sobre o azoto (N2).
o Azoto é um gás, mais leve que o O2, utilizado no enchimento de pneus sobretudo dos aviões. É por causa do azoto que numa aterragem de uma aeronave os pneus não rebentam ao entrar em contacto com a pista, pois o azoto não permite que o pneu aqueça, mantendo-o a uma temperatura baixa e constante. Daqui já podemos ver uma vantagem: arrefecimento do pneu= menos desgaste[:blush:] . Portanto, quem anda muito em autoestrada poupa vida aos pneus com azoto, capaz de ultrapassar os 7 a 10 euros que gasta no enchimento.
Tenho ouvido falar que com azoto os pneus quanto à pressão, não precisam de ser calibrados com tanta frequência. Pois o azoto mantém a pressão do pneu constante e por períodos bastante longos. Daqui verificamos outra vantagem: desgaste menor dos pneus e uniforme..
O preço é a única inconveniência, visto que, até agora, o ar é FREE. só por isso.... mas façam contas aos desgastes e poupanças quanto a isto.
Existem lojas ke por 12 euros enchem e rectificam os pneus até ao fim da vida dos mesmos
O AR NORMAL É 80% AZOTO!!!!
Não vale a pena por mais 20% de AZOTO ( se o que põem nessas lojas é puro) dar esse dinheiro..
Os pneus de CARROS são estudados e calibrados para AR NORMAL..
O os pneus de AVIÃO são estudados para outras composições gasosas.
Cada macaco no seu galho...
agora é que estou mesmo a apanhar do ar...Entao justifica se ou nao????[]