Tópico Lexus

Lexus ultrapassa o meio milhão de unidades híbridas vendidas em todo o mundo (506 mil, para se mais preciso).

Milestone: 500,000 Lexus Hybrids Sold Worldwide
gJGJk.jpg

Não há um único CT200h no FAHO????

Nós compramos um, já conduzi outros e conheço quem tenha Auris desde o lançamento e 0 problemas.

Além do menor custo em manutenção a médio/ longo prazo, devido ao menor desgaste das pastilhas e discos (graças ao reaproveitamento da energia gerada em travagens), não ter alternador nem motor de arranque, bem como a inexistência de corrente ou correia.

A adaptção a GPL é que não parece boa ideia, pois a mala já é reduzida e o carro consegue médias bem razoáveis já.

Esse motor não tem distribuição como um Otto normal?

Não tem alternador e motor de arranque não é bem assim, tem um motor eléctrico e alternador que os outros não têm, se ficar completamente sem carga por o motor a trabalhar poderá eventualmente ser um grande problema. A caixa de variação continua também pode ser fonte de preocupação.

Por fim temos as baterias que não são eternas e cuja substituição não é nada barata. Basta ver a desvalorização que por exemplo o Civic híbrido sofre no mercado de usados.

O Lexus CT200h só não sofre tanto essa depreciação porque é um carro raro e relativamente exclusivo por esse facto. Devo dizer que o valor pedido pelas poucas unidades disponíveis no mercado de usados parece-me algo despropositado...

Nós compramos um, já conduzi outros e conheço quem tenha Auris desde o lançamento e 0 problemas.

Além do menor custo em manutenção a médio/ longo prazo, devido ao menor desgaste das pastilhas e discos (graças ao reaproveitamento da energia gerada em travagens), não ter alternador nem motor de arranque, bem como a inexistência de corrente ou correia.

A adaptção a GPL é que não parece boa ideia, pois a mala já é reduzida e o carro consegue médias bem razoáveis já.

Como assim?

Não tem alternador e motor de arranque não é bem assim, tem um motor eléctrico e alternador que os outros não têm, se ficar completamente sem carga por o motor a trabalhar poderá eventualmente ser um grande problema. A caixa de variação continua também pode ser fonte de preocupação.

Por fim temos as baterias que não são eternas e cuja substituição não é nada barata. Basta ver a desvalorização que por exemplo o Civic híbrido sofre no mercado de usados.

O Lexus CT200h só não sofre tanto essa depreciação porque é um carro raro e relativamente exclusivo por esse facto. Devo dizer que o valor pedido pelas poucas unidades disponíveis no mercado de usados parece-me algo despropositado...

Credo, que bruta asneira que eu disse, estava completamente distraído... É o que dá cá vir à pressa!

Claro que o motor tem distribuição, correia neste caso, apenas acho que dura mais algum kms do que num caso convencional. Já vi a manutenção programada num forum inglês ou americano e até aos 120.000kms não tinha a mudança da correia...

Mas amanha se me lembrar dou uma olhadela no manual a ver se tem esta informação [;)]

JCF, as baterias nunca ficam completamente sem carga, posso dizer-te que ainda não houve uma vez que pusesse o carro a trabalhar com o motor a combustão, liga sempre o motor elétrico e só passado pouco tempo o de combustão.

Em relação à caixa, até agora não li em lado algum informação negativa acerca da mesma, em termos de problemas, espero não ser eu a ter uma má experiência (noc noc...).

As baterias, não conto ter despesa com as mesmas... O carro pode vir com garantia da marca por 7 anos e não conheço nenhum GS450h de 2005 que já tenha precisado de mudar bateriais e são carros que já contam com 8 anos, já para não falar na evolução que as mesmas foram sofrendo.

Quanto ao valor exagerado, não te esqueças que é um carro que facilmente custa 38.000€, estarem com 2 anos e por menos 13.000€ acho que é considerável para um carro que tem bons materiais e qualidade de construção, consumos baixos, ampla garantia de fabricante, manutenção acessível...

-----------

Cahib, tens alguma dúvida que possa ajudar?? Fotografias e isso encontras facilmente pela net, mas se quiseres de algum pormenor ou outro...

Uma amiga com um Civic Hibrido teve a seguinte situação:

Tinha o carro ha nao muito tempo. Certo dia, teve de "fazer tempo" durante a tarde à espera de alguem. Como estava no carro e estava calor esteve umas horas a ouvir musica e com o ar condicionado ligado. No Civic o AC é electrico e funciona mesmo com o motor de combustão desligado.

Quando finalmente queria sair e foi ligar o carro o mesmo já não arrancou por falta de carga nas baterias. Teve de chamar a assistencia que ainda levou 1 hora a aparecer. Eu entretanto tinha-lhe dito para desligar tudo o que fosse electrico e deixar o carro assim. Quando a equipa de assistencia chegou foram dar ao arranque e o carro ligou, as baterias entretanto recuperaram um pouco o que permitiu por o carro a trabalhar. Mas ela viveu ali momentos de alguma preocupação e no fim passou por "naba" pois o carro pegou sem lhe fazerem nada. [:)]

No canal Autoexpress do YouTube já esta disponível um ensaio ao novo IS, versão hibrida com motor de 4 cilindros e 2.5L

Dizem que é um carro bom... para quem não goste de conduzir [:D]

Foi como te disse, já andei em outros híbridos (diria que uns 5 ou 6) e nunca me aconteceu precisar do motor de combustão para arrancar, arrancando sempre com o motor elétrico.

Os que conheço, nunca deram problemas, mas não quer dizer que um ou outro dê, ou preguem partidas dessas aos donos [;)]

Eu estou curioso para ir experimentar o novo IS para ver a evolução entre gerações, lá para o final de Junho ou início de Julho tenho de arranjar tempo!

Credo, que bruta asneira que eu disse, estava completamente distraído... É o que dá cá vir à pressa!

Claro que o motor tem distribuição, correia neste caso, apenas acho que dura mais algum kms do que num caso convencional. Já vi a manutenção programada num forum inglês ou americano e até aos 120.000kms não tinha a mudança da correia...

Mas amanha se me lembrar dou uma olhadela no manual a ver se tem esta informação [;)]

JCF, as baterias nunca ficam completamente sem carga, posso dizer-te que ainda não houve uma vez que pusesse o carro a trabalhar com o motor a combustão, liga sempre o motor elétrico e só passado pouco tempo o de combustão.

Em relação à caixa, até agora não li em lado algum informação negativa acerca da mesma, em termos de problemas, espero não ser eu a ter uma má experiência (noc noc...).

As baterias, não conto ter despesa com as mesmas... O carro pode vir com garantia da marca por 7 anos e não conheço nenhum GS450h de 2005 que já tenha precisado de mudar bateriais e são carros que já contam com 8 anos, já para não falar na evolução que as mesmas foram sofrendo.

Quanto ao valor exagerado, não te esqueças que é um carro que facilmente custa 38.000€, estarem com 2 anos e por menos 13.000€ acho que é considerável para um carro que tem bons materiais e qualidade de construção, consumos baixos, ampla garantia de fabricante, manutenção acessível...

-----------

Cahib, tens alguma dúvida que possa ajudar?? Fotografias e isso encontras facilmente pela net, mas se quiseres de algum pormenor ou outro...

Registado. Para já ando apenas a sondar o mercado.

Lexus to increase its sporty quotient - Autonews

Plan calls for new models, turbo engines

AR-307299984.jpg&MaxW=622

Lexus has a reputation for great quality, but it doesn't get much credit for personality.

Toyota's luxury arm will try to reverse that by adding a slew of sporty new models in the next few years. It also will jazz up its engine lineup -- following the Audi and BMW example -- by offering a 2.0-liter turbo engine in entry-luxury vehicles and as a base engine for mid-sized vehicles. The turbo is expected to be in the 250-hp range.

Lexus also is expanding into the compact crossover segment.

Here is a look at Lexus' future product plans.

CT 200h: A freshening for the 2014 model year includes more telematics features. No major changes are planned until a spring 2016 redesign. The CT 200h will remain a hybrid-only offering; no turbo version is planned.

IS: The sedan was re-engineered this summer. One possible mid-cycle change in mid-2016 would be the addition of a 2.0-liter turbo with an eight-speed dual-clutch transmission to replace the aging 2.5-liter V-6 as the base engine. The IS-C coupe goes away with the introduction of the RC nameplate.

ES: Re-engineered in summer 2012.

GS: Re-engineered in spring 2012.

LS: Re-engineered in summer 2012.

RC: The LF-CC coupe concept from the 2012 Paris auto show will become the Lexus RC 350 when unveiled in production form at the Tokyo Motor Show in November. It will use the IS/GS platform and will be powered by a 3.5-liter, 306-hp V-6 engine. The high-performance RC-F version debuting at the Detroit auto show in January will have a 460-hp V-8 under the hood, which Lexus hopes will steal sales from the BMW M3.

LF-LC: After its rave reception at the 2012 Detroit show, Lexus' flagship coupe concept received a green light from CEO Akio Toyoda. This 2+2 hybrid-powered coupe, which is likely to cost about $120,000, will be more akin to a high-performance LFA lite than a successor to the portly SC coupe. Toyoda has fast-tracked it to arrive in late 2015.

LFA: Lexus built 500 of the supercars for worldwide consumption, but its run is done. No convertible version is planned.

NX: A smaller global crossover vehicle derived from the RAV4 platform will compete with the Audi Q3 and BMW X1. Toyota applied for a trademark for NX 200t and NX 300h, which points to a 2.0-liter turbo and a hybrid with the equivalent power of a 3.0-liter V-6. The turbo will arrive first in the fall of 2014, and the hybrid will arrive early in 2015.

RX: Last summer's midcycle sheet metal freshening was so dramatic that Lexus pushed the RX redesign to 2015. The RX's five-seat Camry/Avalon-based footprint will stay the same because it will be a global model.

To pacify European and Japanese clients, a turbo-four engine will be offered, although maybe not in the United States.

GX: The 2014 midcycle freshening for the truck-based SUV includes a trapezoidal fascia and more telematics, although there will be such cost-cutting measures as manual third-row seats. The GX will be removed from the lineup in the fall of 2016 to make room for the car-based TX.

TX: Talk about missed opportunities. It has been 10 years since Lexus unveiled the HPX seven-seat car-based crossover concept at the New York auto show -- and we'll wait at least three more years to see a production version on public roads when it arrives in late 2016 or early 2017. Toyota has applied for a trademark for the TX nameplate. Toyota is secretive about whether the TX would use the RX-Avalon front-wheel-drive architecture for packaging benefits or use the IS/GS rear-wheel-drive architecture for a sportier feel.

LX: Because the incremental volume and huge profits of the top-line SUV helps justify Toyota's investment in the Land Cruiser, the LX won't go away. Expect a stretched cycle, well beyond the normal seven years, to at least 2016.

Aconselho a pesquisar melhor sobre o assunto....

Quando um(!!!!) Prius avaria, já milhares de outros avariaram....

As baterias não se estragam assim sem mais nem menos, tanto é, que têm 8 anos de garantia, e no final desses 8 ainda pode fazer uma extensão... Qual é o componente de carro normal (tirando chapa com a corrosão), que o tem? E que da para extender a garantia?

Caixa pode ser fonte de problemas? Pode, mas é das caixas mais fiáveis que existem senão a melhor, é que a solução da Toyota não usa uma correia, usa planetários.... É uma solução mecânica diferente...

Pode comparar o sistema IMA europeu (a nova geração ainda não conheço a fundo) ao HSD por serem os dois híbridos, mas acaba aí, que o HSD da 10 a 0 ao IMA, em fiabilidade, manutenção, consumos, performances...

Mas procure por Prius com problemas no Google e pesquise por Prius Táxis, e a seguir pesquise por IMA's com problemas... Os carros ditos normais, já se sabe como são....

Lexus to open stores with branded accessories - Autoblog

lexus-intersect.jpg

Trying to build a boutique buying atmosphere with a large-volume premium brand isn't easy, but
Lexus is attempting to do just that by introducing its new Intersect By Lexus dealership experience. This aspect of Lexus retailing has nothing to do with cars and everything to do with luxury lifestyle accessories. Intersect By Lexus is effectively an all-in-one shopping destination for high-quality, hand-crafted designer products, many of them created specifically for the marque, right down to their "Crafted for Lexus" branding.

The first Intersect By Lexus store will open at the end of this month in Tokyo, with other stores planned for New York and Dubai. Going over the first store's initial product list, it seems that each store will offer wares that reflect its location. Some of the products available at Intersect By Lexus Tokyo include a $400 minimalist LED desk light, hand-sewn $286 tablet cover and a $133 drip coffeemaker and cup set handmade from the ash of Japan's Sakurajima volcano.
Scroll down for a short video showing how some of these products were made.

Voltar
Superior