Tópico Mercedes-Benz ::: Spyshots CLK

85288428mp0.jpg

94.jpg

É coerente, segue a mesma má linha [:p]

85288428mp0.jpg

33kc7.jpg

46md9.jpg

O formato que faz a consola no Classe C replicada em torno das saidas de ar do novo E, a tampa do porta luvas... se não vêem traços de estilo semelhantes... oftalmologista já!

É óbvio que segue a linha, é o novo estilo de interiores da Mercedes com linhas rectas, a "pala" do visor principal é parecido com o antigo classe E W124.

Última edição:
Em parte até concordo com o RCE, o W203 na altura em que saiu impressionou um pouco mais que este novo W204. Mas é inegável que este novo Classe C está globalmente bastante bem conseguido. Os motores estão ao nível da concorrência!! E agora com o kit Brabus que faz com que motor 220 CDI fique com uns registáveis 480 NM e 220 cv óptimo…falta apenas um motor a altura (ou melhor) do excelente que é o 35 d da BMW.
A carrinha, está longe de ter a traseira feia, mas é pouco inspirada. É muito semelhante ao sedan (o que acontece com outras marcas também)…na anterior geração, a adopção de faróis com formato diferente do sedan, resultou num conjunto melhor conseguido do que na carrinha W204.
De referir também que não acho esse suposto interior do novo classe E feio. Acho sim que houve um retrocesso face ao W211. No caso do W204 não considero que houve retrocesso…apenas podia ter havida uma evolução mais notável em termos estéticos. *De qualquer maneira ainda falta 1 ano e tal para o futuro classe E…espero por melhores fotos.

PSP%20030.jpg

PSP%20020.jpg

PSP%20014.jpg

_EL_VT_MB_

Os faróis da nova C Break continuam diferentes do da berlina, mais próximos mas são diferentes.

Na minha opinião a Mercedes voltou a não conseguir fazer uma traseira bem enquadrada, o que não é nada de novo.

Mas como a traseira da S3 Touring também não é propriamente bonita (comparado com a anterior, pelo menos, que era de uma elegância...), para não dizer feia...(mas isso resolve-se facilmente, o problema maior é mesmo o preenchimento dos faróis, tal como no sedan...).

Vejo muita gente a dizer mal do novo C, que é um retrocesso mas não concordo nada.

Aliás, acho que a Mercedes voltou a fazer um carro em que se olha para ele e a qualidade percebida é diferente, para melhor, do que a concorrência oferece.

Não sei se é desta nova tinta, mas o carro parece extremamente robusto.

E bonito, elegante, clássico, mas também desportivo q.b. na versão Avantgarde.

Quanto ao interior é que as coisas não são assim tão famosas para o que se espera de um produto que custa mais €5000 que o rival de Munique (aliás, a questão é mesmo essa, que oferece mais a Mercedes para exigir essa diferença?). Alinhou-se pela qualidade do S3 talvez o supere ligeiramente e não pela do A4, o que pronto, vale o que vale, mas é engraçado reparar que o premium mais barato, apresenta o habitáculo melhor construído...

O pior é que já vi por 2x na imprensa a dizer que o forro junto do pilar A se descola facilmente e que a montagem apresenta falhas, coisa que não notei quando o experimentei, apesar de não ter notado, certamente, aquela robustez "Mercedes" do 190 que gostaria (aliás, tenho a dizer que o W203 dava uma maior impressão de qualidade interior, não muita mais, mas ligeiramente mais).

Quem conduziu o W203 e conduz este W204 nota uma profunda diferença, acho eu.

Penso que a Mercedes encontrou o set up muito homogéneo o que é de louvar. Aliás tenho a impressão que, a não ser que se conduza sempre de forma "desportiva", este apresenta um melhor comportamento na vida normal, na maioria das situações, porque o conforto é de outro nível, indiscutivelmente. Contudo o melhor é que o o carro deixou de ser insenso, coisa que o W203 era! Aproximou-se muito do S3 no "feeling da estrada" e não perdeu muito conforto (pareceu-me apenas ligeiramente mais desconfortável que o W203).

Última edição:
Voltar
Superior