Tópico Metal II

Nightwisher

Well-known member
Já que o outro topico do metal anda de rastos decidi criar um novo.
A ver se não deixamos este morrer...
Vou colocar o ultimo post do topico antigo, que era meu:

Nightwish em Portugal!
No coliseu do Porto a 18 de abril 2008 e no coliseu de Lisboa a 19 de abril de 2008 (sexta e sabado respectivamente).
Uma optima noticia!
Pagina da tour
Para já são os 2 ultimos concertos da tour.

Edit: No site indica que venderam 42000 discos na Finlandia no 1º dia!
Edit 2: Parece que neste album gastaram para cima de 500.000 euros no album, mais de metade foi para as orquestrações (com a London Session Orchestra).

Last edited:
Gosto muito de Nightwish, mas não estou a par das ultimas novidades, desde que a gaja que cantava saiu do grupo. Qual é o ultimo album do grupo?

Estive a ouvir o segundo cd da edição especial do novo cd de Nightwish, que é a versão instrumental do album, e é realmente impressionante. 75% da qualidade do album está ali, por isso a discução de qual a vocalista seria melhor perde-se ao ouvir isto, porque se verifica que é uma parte pequena do todo.
Neste cd nota-se melhor a incrivel orquestração deste album. Se não fosse as partes só a marcar ritmo nas partes em que se canta, passaria por um belo album instrumental sinfonico, sem nada dever aos normais cantados.
Muito bom. apr:)

Por outro lado, este topico mais está a parecer o top+ico dos Nightwish.
Ponham mais novidades, curiosidades, analises de albuns, etc do mundo do metal.
Vamos manter este topico vivo!

DimmuBorgir_AmonAmarth.jpg

Tenciono ir.... mais alguem vai? Vou mesmo pelos Amon Amarth, mas Dimmu Burguer também se come.

comecei recentemente a ouvir nightwish(agora já tenho a discografia toda...) e adorei... quero ver se os vou ver.

Pois é, parece que este lançamento (de Nightwish) esta a passar despercebido em Portugal (pelo menos, aparentemente).
No entanto na europa, parece que vai bem:
# 1 Germany
# 1 Finland
# 1 Switzerland
# 4 Sweden
# 5 Austria
# 5 Netherlands
# 5 Greece
# 7 Norway
# 14 Italy
# 18 Denmark
# 25 UK
# 36 Belgium
# 50 Poland
# 62 Ireland

WaF!?, muito bom gosto sim senhor :) Nem toda a gente gosta de DT ;-)

Em relação a Nightwish ... bem, sempre gostei, mas acho que mudaram para pior (do que já ouvi do ultimo album ...).
No entretanto, uma banda que conheci recentemente (lame me ...) deixou-me maravilhado...
Para quem gostar do estilo:

http://www.youtube.com/watch?v=i5hDEtS_uBc

"V"

Back