Tópico Nespresso. What else?

Status
Not open for further replies.

jnsoliver

New member
Boas malta,
Existem alguns tópicos que, de certa forma estão ligados ao tema mas nenhum outro se destina inteiramente em exclusivo para assuntos "Nespresso".

Este tópico é para debater sobre tudo relativamente à marca:

- Grands Crus
- Máquinas
- Acessórios
- Receitas
- Serviços
- Questões ou dívidas
- Sugestões
- Degustação

Eu não sou nenhum expert como apreciador de cafe (sem açucar) mas em casa tenho sempre 3 Grands Crus:

Gosto especialmente de cafés intensos mas também existem limites [;)] dos quais o Dharkan já não está nas minhas escolhas.

Arppegio: Sabor intenso torrado
Roma: Intenso mas mais suave que o Arpeggio
Volluto: Com uma intensidade 4 é bastante agradável de se beber

Por vezes vou adicionado uma ou outra variedade para ir fazendo provas de degustação [;)]

Tenho a "Lattissima +" que me permite fazer algo mais elaborado.

icon1.png
Máquina de café "Nespresso"

Estou a pensar comprar uma máquina de café da marca "Nespresso" igual à da imagem.

Custa 170 euros
e
cada cartucho de café custa 30 cêntimos.

- Que tal é a qualidade do café destas Nespresso ?
- E quais os cartuchos que têm o "café" e o "descafeinado" mais agradável ?

KRUPS%20nespresso%20essenza.jpg
. ' . Agradeço opiniões de quem já tem/teve experiência.​

- See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/13554-maquina-de-cafe-nespresso.html#sthash.NF3O2Fn9.dpuf

Tratava-se de uma questão para comprar uma máquina, mas prontes... [;)]
Se quiserem, a porta está aberta para ser fechada! [:D]

Essa pergunta é muitas vezes colocada... do qual também não sei dar uma resposta concreta...

Até que ponto não prejudicará a máquina? Uma vez experimentei umas da Bicafé e, na minha opinião, disse que para nunca mais... Tinham involucro de plástico e não furava tão bem...
A máquina tirava café sob muito esforço... Até que ponto poderão ser prejudiciais? E depois coloca-se a questão da limpeza... A quantidade de café tirada em cada máquina é contabilizado pela Nespresso...

E sugestões de café para a máquina nespresso mas mais barato?

cápsulas compatíveis.

Essa pergunta é muitas vezes colocada... do qual também não sei dar uma resposta concreta...

Até que ponto não prejudicará a máquina? Uma vez experimentei umas da Bicafé e, na minha opinião, disse que para nunca mais... Tinham involucro de plástico e não furava tão bem...
A máquina tirava café sob muito esforço... Até que ponto poderão ser prejudiciais? E depois coloca-se a questão da limpeza... A quantidade de café tirada em cada máquina é contabilizado pela Nespresso...

Uso café "Nicola".
É bom, não tão bom como o Nespresso, mas custa 1,99€ (caixa com 10 capsulas)no Jumbo. Antes do Natal cheguei a comprar a 1,78€ caixa com 12 capsulas. Comprei logo 20 e tal caixas, todas as que estavam na estante...:sh)
Já uso há 2 anos em 3 ou 4 máquinas Nespresso diferentes e nunca causou qualquer avaria ou mau funcionamento...

Last edited:
Uso café "Nicola".
É bom, não tão bom como o Nespresso, mas custa 1,99€ (caixa com 10 capsulas)no Jumbo. Antes do Natal cheguei a comprar a 1,78€ caixa com 12 capsulas. Comprei logo 20 e tal caixas, todas as que estavam na estante...:sh)
Já uso há 2 anos em 3 ou 4 máquinas Nespresso diferentes e nunca causou qualquer avaria ou mau funcionamento...

Além do Nicola, tens o Chave D'Ouro, que esteve no Pingo Doce a 1,19€ (também comprei uma carrada de caixas [:D]).

Já comprei uns em Espanha a 2,39 ou 2,49, e eram bons, mas já não vou lá há algum tempo.

Já experimentei os do Continente, e não gostei. Os do Lidl nunca experimentei.

É assim, não são maus, mas tomares um Roma ou um Ristreto depois de umas semanas a Chave D'Ouro/Nicola pensas "Então é por este sabor que se paga mais! Vale a pena!"... pelo menos a mim acontece-me algumas vezes.

Agora reduzi o consumo de café, e quando acabarem os que tenho em casa, vou comprar Nespresso mesmo.

Bebo sempre Ristretto, ou mais forte. Mas é raro beber, tanto que as cápsulas até passam da validade [:D].

Em tempos tentámos a alternativa dos cafés Portela, mas é comparar a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

Tenho uma nespresso destas

http://www.onyougo.es/krups-nespresso-programmatic-f897_iphw0304244.jpg

Que tem a particularidade de usar um manipulo como as maquinas manuais. Tem sido usada diariamente desde há oito anos e nunca falha.
Sou muito heterogéneo nos lotes nespresso, mas kazaar e darkhan já são muito fortes. De vez em quando uso cápsulas da concorrência, acho que já usei de todas, mas não se comparam às nespresso originais, além de me esforçam o manípulo.

Tenho que tirar o chapéu à Nestlé pela capacidade que teve de inventar(?) e sobretudo glorificar o consumo de café de cápsula. Hoje em dia fala-se de café de cápsula quase como quem fala de vinhos! Então aquele cerimonial todo das lojas da Nespresso, com vendedores brutalmente prestáveis que até saem do balcão para nos entregar o saquinho em mãos, soa-me tão a falso! Dá vontade de lhe dizer: Amigo, isto é café, tá a ver? Água borrada com pó de grãos de oleaginosas! Não é joalharia!

Pela parte que me toca já estou fora do mundo Nespresso desde há uns 2 anos. No início também embarquei, mas os cafés da Nespresso deixam-me todos um travo qualquer a produtos químicos. Os únicos que tolerava eram o Roma e um outro mais suave (nível 3) de cujo o nome já não me lembro. A máquina está esquecida no apartamento de férias.
Depois disso comprei uma DolceGusto, mas só uso cápsulas da Sical, mas pouco, porque ninguém me tira o prazer de tomar um verdadeiro café expresso de máquina.

Tenho que tirar o chapéu à Nestlé pela capacidade que teve de inventar(?) e sobretudo glorificar o consumo de café de cápsula. Hoje em dia fala-se de café de cápsula quase como quem fala de vinhos! Então aquele cerimonial todo das lojas da Nespresso, com vendedores brutalmente prestáveis que até saem do balcão para nos entregar o saquinho em mãos, soa-me tão a falso! Dá vontade de lhe dizer: Amigo, isto é café, tá a ver? Água borrada com pó de grãos de oleaginosas! Não é joalharia!

Pela parte que me toca já estou fora do mundo Nespresso desde há uns 2 anos. No início também embarquei, mas os cafés da Nespresso deixam-me todos um travo qualquer a produtos químicos. Os únicos que tolerava eram o Roma e um outro mais suave (nível 3) de cujo o nome já não me lembro. A máquina está esquecida no apartamento de férias.
Depois disso comprei uma DolceGusto, mas só uso cápsulas da Sical, mas pouco, porque ninguém me tira o prazer de tomar um verdadeiro café expresso de máquina.

Não consigo beber Sical na DolceGusto :sh) Só Buondi ou as azuis...

Concordo! [:D]

Mas na verdade seria interessante se todos os ramos de actividade/vendas conseguissem de alguma forma "vestir o traje de gala" e "glorificar" o seu produto. Nós por cá temos o habito de fazer ao contrário! E teríamos tanto que glorificar...

Falando de cápsulas prefiro os DeltaQ, o Buondi da DolceGusto e o ristretto na Nexpresso (como sou nómada tenho as 3 em locais diferentes). Mas nenhum se assemelha - nem de perto - ao verdadeiro expresso de rua, bem tirado. Talvez a DeltaQ esteja mais próximo, não sei.

Mando vir online... É me entregue 24 horas depois...

Quero la saber do estilo pretensioso do atendimento das lojas! Eu quero é beber o cafezinho com o menor esforço possível! [:D][;)]

edit: Ou como diria o outro "limpinho, limpinho".

Last edited:
Meus caros, já existe um tópico há muito onde se discutem todas estas matérias,

o qual o título foi devidamente corrigido.

Continuem lá -> http://forum.autohoje.com/off-topic/13554-nespresso-cafe-e-respectivas-maquinas.html

Tratava-se de uma questão para comprar uma máquina, mas prontes...
icon_smile_wink.gif

Se quiserem, a porta está aberta para ser fechada!
icon_smile_big.gif
Se tivesses lido o tópico, e as últimas dezenas de páginas verias que não se refere apenas à compra de uma máquina. Ao longo do tempo foi-se discutindo lá tudo, desde gostos de sabores, etc...
Vamos manter esse com toda a informação relacionada. [;)]

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back